sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Lufthansa relança Eurowings

Publituris
São muitas as novidades que o gigante da aviação está a preparar, algumas das quais com conclusão prevista para o próximo ano, como seja a renovação das classes e a introdução da Premium Economy Class. Outras novidades vão ter início em 2015.E é aqui que surgem as maiores surpresas, com o grupo alemão a renovar conceitos de companhias subsidiárias, lançar novas marcas e sub-produtos.

A renovação da marca ‘Wings’ está mais focada nos passageiros de lazer e contempla três companhias aéreas: a Germanwings; a Eurowings, que actualmente opera ligações regionais para a Germanquings; e uma ‘Wings’ global, ainda sem nome.

 O reposicionamento da Germanwings como companhia central de operações a partir da Alemanha, excluindo os aeroportos de Frankfurt e Munique, começou no ano passado, sendo que o previsto é a companhia ter uma frota composta por 60 aviões: “A transição ainda está a decorrer em todos os aeroportos alemães e está a ter muito sucesso, incluindo em Portugal, onde opera, nomeadamente, a rota entre Colónia e Lisboa”, disse ao Publituris Michael Hutzelmann, director-geral do Grupo Lufthansa para Portugal.

A Eurowings opera, actualmente, uma frota de Canadair Regional Jets que fazem ligações internas mara a Germanwings. O objectivo é “renascer” esta marca, colocando-a como uma “companhia europeia” de médio-curso já a partir da Primavera de 2015.

 Para tal, a frota vai ser substituída por cerca de 20 aparelhos do modelo A320 da Airbus e a companhia vai abrir, de início, uma base em Basileia, na Suíça, com “três ou quatro aviões” que vão trabalhar num modelo “point-to-point” para destinos dentro da Europa ainda por definir.

“Vai servir para responder ao negócio de alguns concorrentes. Podemos vir a abrir bases noutros países. O produto será muito semelhante ao da Germanwings, um hibrido entre as low ocsts e companhias tradicionais”, explicou o responsável do grupo alemão.

 “O nome é muito viável, temos uma Germanwings focada no mercado alemão e a Eurowings como companhia europeia. A rede de destinos ainda não esta definida, mas as operações começam na primavera. Há um grande mercado para este tipo de tráfego.

 Por fim, o grupo alemão prepara ainda o lançamento – para o final de 2015 – de uma companhia ‘Wings’, mas mundial, que irá operar destinos puramente turísticos, inicialmente com “sete ou oito aparelhos” e à partida “de aeroportos como Dussedorf, Colónia ou mesmo Munique, mas sem tocar em Frankfurt.” A companhia pretende trabalhar “passageiros de lazer e destinos puros de lazer, onde, actualmente, não estamos presentes.”
Photo:PMB/FPP - Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

FLY AVIATION MODELS - PORTES GRATIS PARA PORTUGAL - 10% de desconto utilize o cod: FPB-01

 Modelos a escala (Geminijet / NG Models / JC Wings / Postais / Porta-Chaves - PORTES GRATIS PARA PORTUGAL