terça-feira, 12 de maio de 2015

British Airways está de volta à Madeira com cinco voos por semana este Verão

A British Airways retomou esta segunda-feira uma operação regular entre Londres-Gatwick e Funchal, com três voos por semana em Maio, cinco voos por semana entre Junho e final de Setembro e com quatro frequências semanais no próximo Inverno IATA.
A companhia britânica, segundo avança o portal especializado em notícias de aviação NewsAvia (em newsavia.com), retoma os voos para a Madeira sete anos depois de ter deixado a rota, que operava com a franchisada GB Airways, que a easyJet comprou em Outubro de 2007 e que deixou de existir em Março de 2008, ficando as rotas e os slots para a low cost.
“Só no primeiro ano de operação, prevê-se que a companhia possa transportar, de e para a Madeira, perto de 42 mil passageiros”, numa oferta que, até o Inverno de 2017, deverá rondar os 127 mil lugares, afirmou Eduardo Jesus, secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, citado pelo portal.
Eduardo Jesus, que falava à imprensa após a chegada ao Funchal do voo inaugural da British Airways, considera a nova rota “um importante reforço na operação junto do mercado britânico que permite reequilibrar a oferta que foi fortemente atingida com o recuo da TAP”, que deixou as ligações entre Londres e a Madeira no final de Março.
A operação da British Airways conta com o apoio do Turismo de Portugal, da Associação de Promoção da Madeira e da ANA – Aeroportos de Portugal.
Presstur
Photo:FPP - Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

FLY AVIATION MODELS - PORTES GRATIS PARA PORTUGAL - 10% de desconto utilize o cod: FPB-01

 Modelos a escala (Geminijet / NG Models / JC Wings / Postais / Porta-Chaves - PORTES GRATIS PARA PORTUGAL