quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

A330neo quase pronto a ser estreado pela TAP

A fabricante europeia anunciou que o primeiro A330neo da TAP Air Portugal "acaba de sair do nosso hangar de pintura e já traz um sticker comemorativo deste lançamento do nosso cliente". Negócios jng@negocios.pt


A Airbus mostrou esta segunda-feira o seu primeiro A330neo, que será entregue à TAP dentro de poucos meses para ser estreado pela companhia aérea portuguesa.

Numa publicação na sua página no Facebook, a fabricante europeia diz que o primeiro A330neo da TAP Air Portugal "acaba de sair do nosso hangar de pintura e já traz um sticker comemorativo deste lançamento do nosso cliente".


Já se sabia que a TAP iria ser a primeira companhia aérea do mundo a operar o novo Airbus A330-900neo, uma versão mais económica e moderna deste modelo de longo curso.

O consórcio Atlantic Gateway encomendou 14 destas aeronaves A330neo, sendo que a primeira que a Airbus agora mostrou só deverá chegar à companhia aérea portuguesa no próximo mês de Junho.

O A330neo começou a ser desenvolvido em 2014 e o primeiro voo de testes decorreu em Outubro do ano passado, em França. O A330-900neo tem capacidade para 287 passageiros e versão 800 é mais pequena (257 passageiros) mas com maior autonomia.
O A330neo integra várias das inovações tecnológicas do A350, o avião que a TAP encomendou inicialmente – a mudança de modelo foi decidida quando o consórcio Atlantic Gateway se tornou dono da companhia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

FLY AVIATION MODELS - PORTES GRATIS PARA PORTUGAL - 10% de desconto utilize o cod: FPB-01

 Modelos a escala (Geminijet / NG Models / JC Wings / Postais / Porta-Chaves - PORTES GRATIS PARA PORTUGAL