sábado, 25 de abril de 2015

Novos voos Lisboa-Casablanca da Royal Air Maroc permitem conexões mais rápidas

Presstur 
A Royal Air Maroc reforçou as ligações entre Lisboa e Casablanca, passando de sete para dez voos por semana, sendo que os horários dos novos voos permitem conexões com vários destinos com menor tempo de espera, disse ao PressTUR Hassan Benhima, country manager da companhia em Portugal.

 Os sete voos por semana que a Royal Air Maroc já operava entre Lisboa e Casablanca partem da capital portuguesa às 14h25 e chegam à cidade marroquina às 15h45 (o regresso a Portugal é às 12h15 para chegar a Lisboa às 13h35). 
As três novas frequências semanais, que a companhia aérea começou a operar este mês, têm partida de Lisboa às 18h35 para chegar a Casablanca às 20h30 (a viagem de regresso é às 15h55 para chegar a Lisboa às 17h55). 
Este novo horário, segundo explicou Hassan Benhima, permite conexões em Casablanca com um tempo de espera mais curto, nomeadamente para viajar para Accra (ACC), para onde a Royal Air Maroc tem um voo às 00h35, ou para Bissau (OXB) às 00h25. 
Outros destinos operados pela companhia aérea marroquina a partir de Casablanca com horários de partida semelhantes são Bamako (BKO) às 00h15, Abidjan (ABJ) às 00h20, Niger (NIM) às 00h05, Lagos (LOS) também às 00h05, Lungi (FNA) às 00h10 e Monrovia (ROB) às 00h10. 
O objectivo da Royal Air Maroc é alimentar o seu ‘hub’ em Casablanca, explicou Hassan Benhima, indicando que depois da cidade marroquina, os destinos mais procurados pelos portugueses que viajam na companhia aérea são as antigas colónias, como Angola, Guiné-Bissau e Cabo Verde. 
Dados do Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso mostram que a Royal Air Maroc transportou em 2014 de e para Lisboa 71.085 passageiros, mais 19,7% que em 2013. 
O transporte aéreo de passageiros entre Portugal e Marrocos em 2014, somando todas as companhias aéreas que operam entre os dois países, ascende a 163.732 passageiros, mais 22,2% que em 2013. 
No primeiro trimestre deste ano, o tráfego total entre Portugal e Marrocos está com uma quebra face ao período homólogo do ano passado de 19,2%, para 26.722 passageiros. 
Contando apenas a Royal Air Maroc, a quebra nos primeiros três meses do ano é de 0,3%, para 15.031 passageiros transportados. 

40º aniversário do primeiro voo para Portugal 
A companhia aérea marroquina celebrou este ano, a 1 de Abril, 40 anos desde o seu primeiro voo para Portugal, ocasião que assinalou com um jantar no Sheraton Lisboa Hotel, na sexta-feira. 
Além do reforço das ligações com Portugal, a Royal Air Maroc apresentou outras novidades, como o aumento das frequências entre Casablanca e Abidjan de dez para 12 voos por semana. 
Entre Casablanca e Dakar, a partir de Agosto, a companhia aérea marroquina reforça as ligações com um aumento de dois para três voos diários. 
A Royal Air Maroc também tem dois voos diários para Nova Iorque operados exclusivamente em B787, dois voos diários para Paris-Charles de Gaule e dois voos diários para Tunes. 
Outros destaques da apresentação da transportadora em Lisboa foram o aumento da capacidade oferecida nas ligações com Montréal, a retoma dos voos para Riade e a oferta de voos directos para Beirute, Quinxassa, Praia e Freetown. 
Relativamente a ligações com Marrocos a partir de Casablanca, a Royal Air Maroc oferece sete voos por semana para Dakhla e para Laâyoune, cinco para Tantan e para Guelmim e quatro para Ouarzazate e Nador. 
A transportadora tem ainda três voos por semana para Errachidia, Tétouan e Al Hoceima e dois voos por semana para Zagora, entre outros destinos. 
A Royal Air Maroc, ao todo, tem voos para 18 destinos em Marrocos, três no Médio Oriente (Beirute, Jeddah e Riade), três na América (Nova Iorque, Montréal e São Paulo), 31 em África e 33 na Europa. 
Photo:PMB/FPP-Lisboa


Sem comentários:

Enviar um comentário

FLY AVIATION MODELS - PORTES GRATIS PARA PORTUGAL - 10% de desconto utilize o cod: FPB-01

 Modelos a escala (Geminijet / NG Models / JC Wings / Postais / Porta-Chaves - PORTES GRATIS PARA PORTUGAL