quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Airbus entrega à Qatar Airways este Sábado o primeiro avião A350

Airbus entrega à Qatar Airways este Sábado o primeiro avião A350
Presstur
O primeiro avião A350, um modelo que a TAP tem encomendado para receber a partir de 2017, vai ser entregue este Sábado, dia 13 de Dezembro, à companhia aérea Qatar Airways em Toulouse, França.
A companhia aérea já havia anunciado que a primeira rota do seu primeiro de 80 aviões A350 XWB que tem encomendados será para Frankfurt, a partir de Janeiro .
O A350, de que a companhia aérea prevê ter oito na sua frota antes do fim de 2015, tem capacidade para 283 passageiros, com 36 em classe Business e 247 em classe Económica.
O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, afirma, citado em comunicado, que “a entrega da nossa primeira aeronave A350 XWB, como cliente de lançamento global, é um evento muito aguardado na história relativamente jovem da Qatar Airways e o segundo marco significativo na frota”, depois de ter recebido recentemente os seus três primeiros aviões A380.
A Qatar Airways, com 17 anos de funcionamento, opera actualmente uma frota de 142 aviões para 145 “destinos-chave de negócios e de lazer em toda a Europa”, Médio Oriente, África, Ásia e Pacífico, América do Norte e América do Sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário

FLY AVIATION MODELS - PORTES GRATIS PARA PORTUGAL - 10% de desconto utilize o cod: FPB-01

 Modelos a escala (Geminijet / NG Models / JC Wings / Postais / Porta-Chaves - PORTES GRATIS PARA PORTUGAL