sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Iberia anuncia voos Madrid - Funchal no Verão e reforço das ligações com Lisboa


A companhia espanhola Iberia anunciou hoje que vai voar entre Madrid e o Funchal nos meses de Julho a Setembro, duas a três vezes por semana, e que também irá reforçar as ligações com Lisboa, neste caso sem especificar qual será a frequência.
A directora Vendas para Europa e África da companhia espanhola, Celia Muñoz, que há uma semana esteve em Portugal, disse então ao PressTUR que a Iberia perspectivava “fazer uma aposta forte no mercado português”, do qual, segundo disse, 62% dos passageiros fazem conexão no seu hub de Madrid para outros destinos.
O comunicado hoje divulgado pela Iberia assinala que além da rota sazonal para o Funchal a companhia “abrirá mais doze novas rotas no próximo verão noutros mercados europeus, como Hamburgo, na Alemanha, Catânia, Florença, Nápoles, Palermo e Verona, em Itália, Edimburgo e Manchester, no Reino Unido, e Budapeste, na Hungria”.
“Ao mesmo tempo, a companhia aérea irá aumentar a sua oferta para outros 24 destinos, entre os quais Lisboa”, acrescenta o comunicado, referindo que também estão previstos aumentos de frequência de voos para o México, Nova Iorque, Telavive, Paris, Veneza, Berlim e Estugarda.
“Tanto os novos destinos, como a capacidade adicional em rotas já existentes, irão melhorar substancialmente as ligações que a Iberia oferece aos seus clientes portugueses”, sublinha a companhia, enfatizando a sua aposta no hub de Madrid para conexões.
A Iberia especifica, aliás, que actualmente tem 90 voos semanais entre Madrid e as duas maiores cidades portuguesas, Lisboa e do Porto, e que “a partir da capital espanhola, os clientes de Portugal podem continuar a sua viagem para outros 27 destinos em Espanha, 32 cidades na Europa, 11 em África e no Oriente Médio, bem como 16 destinos na América Latina e 3 nos Estados Unidos”.
O CEO da companhia, Luis Gallego, citado em comunicado sobre o reforço da oferta da companhia no próximo Verão, comenta que os aumentos de rotas e frequências num segmento “tão competitivo como o curto e médio cursos e a consolidação e reforço de novas frequências em rotas de longo curso confirmam a efectividade da redução da base de custos da Iberia e a qualidade do novo produto”, bem como dos novos serviços que proporciona aos passageiros.
A Iberia, que nos últimos anos viveu uma reestruturação que implicou reduções de pessoal, frota e rotas, está de novo numa fase de expansão, evidenciada pelos dados de tráfego do IAG, segundo os quais nos onze meses até Novembro a companhia espanhola aumentou a capacidade em 3,2%, com um aumento no mês de Novembro em 8,2%.
O comunicado da Iberia assinala que a expansão na próxima época alta refere-se também à sua low cost, a Iberia Express, especificando que o grupo terá 13 novas rotas e acrescentará 65 frequências semanais em outras 24.
Dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR mostram que, nos dez meses de Janeiro a Outubro, a Iberia foi a terceira maior companhia em passageiros de voos entre Espanha e Portugal, com uma quota de 12%, idêntica à dos primeiros dez meses de 2013.
A Iberia, que apenas voa para Portugal do Aeroporto de Madrid, teve 297.944 passageiros nas ligações entre os dois países ibéricos, +5,5% ou mais 15,6 mil que no período homólogo de 2013.
Considerando apenas o Aeroporto de Madrid, a Iberia é a segunda maior companhia em voos de e para Portugal, com uma quota de 24,4%, ligeiramente acima (0,07 pontos) do período homólogo de 2013.
Neste total não entra a Air Nostrum, franchisada da Iberia para voos regionais, que transportou 102,9 mil passageiros em voos de e para Portugal, com um aumento em 19,4% ou cerca de 16,7 mil.
Presstur
Photo:PedroMB/FPP

Sem comentários:

Enviar um comentário

FLY AVIATION MODELS - PORTES GRATIS PARA PORTUGAL - 10% de desconto utilize o cod: FPB-01

 Modelos a escala (Geminijet / NG Models / JC Wings / Postais / Porta-Chaves - PORTES GRATIS PARA PORTUGAL