quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Expansão da Transavia obtém “sim”de referendo dos pilotos da Air France

Presstur
O plano de expansão da Transavia France proposta pela direcção do grupo Air France KLM teve uma maioria de votos favoráveis no referendo aos pilotos promovido pelo sindicato maioritário na companhia francesa, o SNPL, que foi o principal promotor da ‘mais longa e mais custosa’ greve da sua história, no passado mês de Setembro.
Uma informação da companhia francesa diz que o referendo teve “uma muito elevada taxa de participação” e que 53% dos pilotos da Air France e 60% dos membros do SNPL aprovaram o acordo com a administração do grupo relativo à expansão da Transavia France, que foi um dos pontos do conflito laboral de Setembro.
O acordo, que ainda precisa ser ratificado amanhã pelo Conselho do SNPL, revoga a limitação da frota da Transavia France, permitindo a concretização do plano que prevê que terá 21 aviões no próximo Verão, mais cinco que na época alta deste ano, e assumirá a liderança das companhias que operam no Aeroporto de Paris Orly, o segundo maior de França e o 14º maior da Europa nos primeiros dez meses deste ano, com 24,47 milhões de passageiros, +2,3% ou mais 550,2 mil que no período homólogo de 2013.
Frédéric Gagey, CEO da companhia Air France, citado na informação da companhia sobre o referendo aos associados do SNPL, salientou que o resultado “põe fim a um período de incerteza”.
“A maioria dos pilotos escolheu acompanhar-nos na nossa estratégia de crescimentos no mercado low cost com a Transavia”, acrescentou Frédéric Gagey.
A Air France avançou também nessa informação que já conta com a candidatura de mais de 200 pilotos da Air France para 72 vagas na Transavia France.
A imprensa especializada francesa, porém, é menos optimista, salientando que o presidente do SNPL apelou para os pilotos votaram “não” no referendo ao acordo proposto pela empresa .
A Transavia France tem-se cotado como uma das companhia que mais cresce no Aeroporto de Lisboa, com um aumento de passageiros em 34,5% ou 85,5 mil nos primeiros dez meses, pelo qual subiu a 7ª maior companhia, com 333,5 mil passageiros.
Photo:PedroMB/FPP

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

FLY AVIATION MODELS - PORTES GRATIS PARA PORTUGAL - 10% de desconto utilize o cod: FPB-01

 Modelos a escala (Geminijet / NG Models / JC Wings / Postais / Porta-Chaves - PORTES GRATIS PARA PORTUGAL