quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Vueling cria rotas de Verão para Faro e para a Madeira

Photo: PedroMB/FPP

Presstur
A Vueling, low cost do IAG, vai voar duas vezes por semana de Barcelona El Prat, sua principal base, para os aeroportos de Faro e da Madeira no próximo Verão, entre 20 de Junho e 12 de Setembro, anunciou hoje a ANA, gestora dos aeroportos portugueses.
“Estas novas ligações, estimadas em 50 movimentos (partidas e chegadas), representam uma oferta que ascende aos 9.000 lugares (ida e volta)”, diz a informação da ANA.
A informação da gestora dos aeroportos portugueses, detida pelo grupo francês Vinci, salienta que a operação da Vueling para Faro “representa uma importante reentrada” e que a rota da Madeira “será um importante contributo para alargar quer o mercado turístico inbound, trazendo mais visitantes à Região Autónoma da Madeira, quer o mercado outbound, criando maior diversidade na oferta a partir da região”.
Dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR mostram que a Vueling é a maior companhia aérea no Aeroporto de Barcelona, com 11,91 milhões de passageiros nos primeiros dez meses deste ano, seguida pela Ryanair, com 4,04 milhões, e pela easyJet, com cerca de dois milhões.
Portugal, por sua vez, é a nona origem/destino com mais passageiros, com 760,5 mil, 49,2% deles ou 373,9 mil de voos TAP, 28,5% ou 216,5 mil em voos Vueling e 21,4% ou 163,1 mil em voos Ryanair.
A companhia que tem o maior crescimento é, porém, a Vueling, com um aumento nos primeiros dez meses deste ano em 41,9% ou 63,9 mil, enquanto a TAP tem +8,1% ou mais 27,9 mil e a Ryanair, +6,1% ou mais 9,4 mil.
O tráfego total entre Barcelona e aeroportos portugueses cresceu 15,4% ou 101,5 mil passageiros nos meses de Janeiro a Outubro, inclusive.

Sem comentários:

Enviar um comentário

FLY AVIATION MODELS - PORTES GRATIS PARA PORTUGAL - 10% de desconto utilize o cod: FPB-01

 Modelos a escala (Geminijet / NG Models / JC Wings / Postais / Porta-Chaves - PORTES GRATIS PARA PORTUGAL