A companhia brasileira Azul, futura accionista da TAP, já tem programado que duas semanas depois de começar a voar entre o seu hub no Aeroporto de Viaracopos, Campinas, e Lisboa irá introduzir mais duas frequências semanas, chegando a cinco voos por semana.
“Estamos muito felizes com o resultado do lançamento da rota Campinas - Lisboa”, comentou o presidente da companhia, Antonoaldo Neves, em comunicado citado pelo Panrotas, parceiro editorial do PressTUR no Brasil (em www.panrotas.com.br), acerca do reforço programado a partir de 7 de Julho.
“A demanda superou nossas expectativas e decidimos antecipar o pedido de mais duas frequências para atender a esse mercado de forma satisfatória, oferecendo ainda mais opções de voos para nossos passageiros”, acrescentou Antonoaldo Neves, que frisou ainda que “este é mais um exemplo do contínuo investimento da companhia no mercado internacional”.
A TAP foi pioneira na oferta de voos entre Viracopos (Campinas) e Lisboa, mas cessou essa ligação a 3 de Maio (clique para ler: TAP cessa rota de Viracopos a 3 de Maio mas ainda fará voos nos dias 21, 28 e 31).
A Azul, fundada por David Neeleman, sócio industrial do consórcio que ganhou a privatização da TAP, obteve entretanto autorização para operar nessa rota, com possibilidade de chegar a voo diário (clique para ler:
Azul pode voar diariamente de Campinas para Lisboa).
Para começar, a 22 de Junho, a companhia vai fazer três ligações por semana, às segundas, quintas e Sábados.
O comunicado em que anuncia a pretensão de subir para cinco voos por semana refere que aguarda autorização das autoridades aeronáuticas portuguesa e brasileira.
Presstur