quinta-feira, 30 de junho de 2016

VUELING: 20 MILHÕES DE PASSAGEIROS VOADOS EM FRANÇA




Presente em França deste 2004, a Vueling transportou já mais de 20 milhões de passageiros. Actualmente tem 67 rotas no país e opera em 12 aeroportos.
A companhia de adn low cost tem incrementado significativamente os seus resultados nos últimos anos. Em 2013, superara a barreira dos 10 milhões de passageiros voados no país.
Low Coast

RYANAIR - B737-800W - EI-DWS

FPP - Lisboa

RYANAIR - B737-800W - EI-DYW

FPP - Lisboa

RYANAIR - B737-800W - EI-FIC

FPP - Lisboa

WIZZ AIR - A320-200Sharklets - HA-LWZ

FPP - Lisboa

Wizz Air já vende Porto – Budapeste. Conheça os horários



A Wizz Air já está a vender voos entre Porto e Budapeste. Viajar nesta rota tem preços mínimos de 29.99 euros. Inicia-se a 4 de Setembro, nos seguintes horários:
Quarta-feira e Domingo
Porto – Budapeste
10:10 → 14:35
Budapeste – Porto
07:00 → 09:35
FPP - Lisboa

sexta-feira, 24 de junho de 2016

UNITED AIRLINES - B767-300ER - N653UA

Rui Silva - LPPT

CROATIA AIRLINES - F100 - 9A-BTE

FPP - LPPT

AIR TRANSAT - A330-200 - C-GTSR

FPP - LPPT

CARGOJET - B767-300F - C-FDIJ

FPP - Lisboa

LAM SUSPENDE VOOS DIRETOS ENTRE MAPUTO E LUANDA

As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) vão suspender temporariamente, a partir do próximo mês de julho, os voos diretos que ligam as capitais de Moçambique e Angola, informou a transportadora moçambicana à Lusa.

Segundo a LAM, a suspensão dos voos que ligam Maputo e Luanda visa garantir maior rentabilidade da empresa face à conjuntura económica difícil que Moçambique atravessa, na medida em que a rota tem registado pouca adesão. “Os voos diretos na rota Maputo/Luanda poderão ser retomados logo que condições de mercado tornarem isso possível”, lê-se no comunicado, que acrescenta que as “mudanças em curso na LAM visam habilitar à companhia aérea a melhor servir os seus passageiros, em benefício da economia de Moçambique”.

Em fevereiro, a companhia aérea de bandeira moçambicana mudou a composição do seu conselho de administração, que passou a ser liderado por António Pinto Abreu, em substituição de Silvestre Sechene, que estava à frente da empresa desde Julho de 2014.



TAAG QUER VOAR PARA MAIS TRÊS CAPITAIS DEPOIS DE SAIR DA “LISTA NEGRA” EUROPEIA

 transportadora aérea TAAG pretende voar de Luanda para mais três cidades da Europa, além de Lisboa e Porto, dentro de alguns anos, admitiu o presidente da companhia estatal angolana, Peter Hill. Na mira da TAAG estão destinos como Paris, Londres ou Frankfurt, disse o administrador, numa entrevista ao site especializado Air Transport World (ATW), na sequência do anúncio feito pela companhia, a 10 de junho, de que passou a estar em condições de voar para os países da União Europeia, com a nova licença de Operador de País Terceiro (TCO).

“Gostaríamos de ir para Paris, Frankfurt ou Londres, mas provavelmente ainda não chegou o momento. Em termos de expansão da nossa rede, ainda estamos a alguns anos de distância (…) Por agora, estamos concentrados nas rotas para Portugal, na doméstica e no ‘hub’ em Luanda”, disse Hill, citado pela ATW.

Segundo a Lusa, a transportadora aérea angolana, detida pelo Estado e que passou em 2015 a ser gerida pela Emirates, já voa para Lisboa e Porto (Portugal) e recebeu este mês a aprovação da Agência de Segurança Aérea da União Europeia, atribuindo a licença TCO, para todos os países daquele espaço.



A companhia angolana foi colocada na “lista negra” da União Europeia em julho de 2007, mas dois anos mais tarde foi autorizada a voar de Luanda para Lisboa e depois para o Porto, na sequência de auditorias e acordos bilaterais, entre Portugal e Angola, envolvendo as autoridades de aviação dos dois países.
Ambitur

BRUSSELS AIRLINES - A320-200 - OO-TCQ

FPP - LPPT

MONARCH - A321-200 - G-ZBAI

FPP - LPPT

NORWEGIAN - B737-800W - LN

FPP - Lisboa

terça-feira, 7 de junho de 2016

BLUE AIR JÁ LIGA BUCARESTE A LISBOA

O Aeroporto de Lisboa recebe este verão dez novas companhias aéreas e onze novas rotas, uma das quais é a Blue Air, companhia romena de baixo custo, que iniciou dia 2 de junho voos diretos de Bucareste para Lisboa. Este destino é também servido com voo direto pela Wizz Air desde o mês de maio.

A Blue Air opera com aviões Boeing 737 e voa diretamente para mais de 70 destinos, possuindo cinco bases operacionais: Bucareste, Bacau, Iasi, Larnaca e Turim. Para Lisboa, a companhia passa a voar às terças, quintas e sábados.

Tudor Constantinescu, CEO da Blue Air considera que Lisboa é um destino ideal para férias e que esta nova ligação vem dar reposta à crescente procura dos clientes pelo destino.

Neste voo inaugural, à chegada, noturna, a aeronave foi recebida com o tradicional “batismo” efetuado pelos bombeiros do Aeroporto e os passageiros recebidos com bailarinas iluminadas. Na partida os passageiros brindaram a este voo inaugural com champanhe e tiraram uma “selfie” personalizada para recordação, numa iniciativa da ANA Aeroportos de Portugal.

Qatar Recusa Receber Primeiro A320Neo – B737Max Apontado Como Alternativa

A Qatar Airways anunciou na sexta-feira, dia 3 de junho, que cancelou a receção do primeiro avião A320neo, modelo da construtora europeia do qual a companhia árabe seria o lançador mundial.

Akbar Al Baker, presidente executivo da companhia do Qatar, citado por diversas agências noticiosas do Médio Oriente, confirmou que os problemas com o A320neo persistem, ao nível dos motores CFM.

Esta a razão porque a entrega do primeiro avião foi sucessivamente adiada, e agora recusada pela empresa aérea, que já encetou negociações com a Boeing, tendo em vista uma eventual substituição da encomenda de 80 aparelhos A320neo pelos B737MAX. Contudo, avisou Al Baker, não há ainda corte com a Airbus, pois há ainda a promessa e a esperança de que os problemas com os motores serão resolvidos dentro de poucos meses, provavelmente com a aquisição de motores de uma outra fábrica, com a qual a Qatar já está também a conversar.

Os atrasos dos novos A320neo têm provocado alguns constrangimentos na gestão da frota da Qatar Airways, mas Al Baker, em declarações aos jornalistas em Dublin, à margem da Assembleia Anual da IATA, disse que a companhia não exigirá compensações à construtora Airbus. Mas reconhece que, por esse motivo a companhia terá menos cinco aviões de médio curso neste Verão. “É por esta razão que nós estamos a reclamar e pelo previsto grande impacto que terá nas nossas operações”, esclareceu o presidente da companhia árabe.

A Qatar Airways irá também executar as cláusulas de recusa do equipamento por não conformidade com o contrato no que se refere aos outros quatro A320neo que a companhia iria receber neste ano.

Mas os problemas da Qatar com a Airbus não se ficam pelos problemas com a motorização dos novos A320. Akbar Al Baker disse que a companhia deveria ter recebido em fevereiro passado três aviões A350 XWB que não foram aceites por os interiores das cabinas não estarem de acordo com o que foi contratado. Contudo, a companhia espera receber neste ano 10 aparelhos A350 XWB, entrega que foi garantida por Fabrice Brégier, presidente da Airbus, que afirmou que as questões em aberto já estão resolvidas. Quanto ao A320neo com motores CFM demorarão ainda algum tempo, reconheceu o responsável máximo da Airbus.
Newsavia

sexta-feira, 3 de junho de 2016

A COMPANHIA DA ACIONISTA CHINESA DA TAP PEDIU AUTORIZAÇÃO PARA VOOS DIRETOS PARA LISBOA

A Capital Airlines, a transportadora chinesa detida pelo Grupo HNA, está planear expandir as suas operações na Europa com o lançamento de voos para Lisboa, segundo o site Travel Daily Media. A companhia aérea apresentou um pedido na Administração de Aviação Civil da China (CAAC) para operar voos duas vezes por semana para a capital portuguesa a partir de Hangzhou, na província de Zhejiang, leste da China, através de Beijing.

Se for aprovada, esta nova rota será lançada em dezembro de 2016, tornando-se a primeira conexão continental direta da China para Portugal.

A Capital Airlines vai operar esse voo direto Hangzhou-Lisboa através de um Airbus A330, com 211 lugares, dos quais 33 lugares na classe executiva e 178 na económica.

A transportadora com sede em Pequim já opera voos regulares para Copenhaga e Madrid, e também está a planear voar para a segunda maior cidade do Reino Unido, Birmingham.

TRANSAVIA JÁ VOA ENTRE LISBOA E MUNIQUE

A Transavia concluiu a sua expansão em rotas para o Verão de 2016 com a abertura de Lisboa-Munique com o inicio de voos entre os dois destinos hoje, 30 de maio.

A capital da Baviera, Alemanha, passa agora a ser também servida pelo aeroporto de Lisboa. Com preços desde 39 e 49 euros para voos de ida simples, respetivamente do Porto e de Faro e Lisboa, a companhia low cost do Grupo Air France KLM continua a expandir a sua rede a partir de Portugal.

A Norwegian firmou um acordo com a CIT Aerospace International para receber dois novos Boeing 787-9 Dreamliner.


Estes aviões de longo curso entram ao serviço na primavera de 2018.
Até 2020 a companhia low cost terá uma frota de 42 aeronaves com capacidade para fazer voos intercontinentais.
Actualmente a Norwegian tem 8 Boeing 787 Dreamliner, com 291 assentos, e 2 787-9, com 344 lugares.

AEROPORTO DE FARO RECEBE BOEING 787 DREAMLINER PELA PRIMEIRA VEZ


O Aeroporto de Faro recebeu no dia 29 maio, pela primeira vez uma aeronave Boeing 787 Dreamliner, servida pela Thomson Airways, companhia aérea charter do grupo TUI.

Esta operação para o Algarve tem origem no aeroporto de Londres Gatwick, e vai ser servida nos próximos quatro meses pelo Boeing 787 que tem capacidade de 324 lugares.

Emirates revela pintura ousada do A380 em comemoração ao 125º aniversário do AC Milan

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 25 de novembro de 2024: A Emirates, Parceira Aérea Oficial e Parceira Principal do AC Milan, revelou uma ousa...