sábado, 30 de novembro de 2013

Jet2.com lança voos Madeira – Glasgow em maio 2014

A Jet2.com irá operar voos entre Glasgow e o Funchal no verão 2014. Trata-se da quarta rota da companhia para a Madeira. A ligação escocesa junta-se a East Midlands, Leeds Bradford e Manchester.

Funchal – Glasgow inicia-se a 26 de maio de 2014 com os voos a serem operados à segunda-feira. O avião parte de Glasgow às 15h55 e chega à Madeira pelas 20h00. O percurso inverso é realizado entre as 20h45 e as 00h50.

Photo:


Greve dos pilotos easyJet da base Lisboa no fim do ano



Os 43 pilotos da companhia aérea exigem melhores condições de trabalho. Foi entregue um pré-aviso de greve para os fdias 13, 24, 26 e 31 de dezembro e 1 de janeiro.

O Sindicato de Pilotos da Aviação Civil, esclarece que os pilotos acusam a companhia de “não respeitar as suas obrigações nem o código de trabalho português em termos de mudanças de férias e duração máxima do tempo de trabalho normal”.
Os pilotos da base de Lisboa da easyJet decretaram cinco dias de greve a cumprir em dezembro e janeiro.
Low Cost
Photo:FPP


sexta-feira, 29 de novembro de 2013

NORWEGIAN - B737-800 - LN-DYX

FPP - Lisboa

BINTER - CRJ-200 - EC-HPR

FPP - Lisboa

RYANAIR - B737-800 - EI-DAG

FPP - Lisboa

EMIRATES - B777-200LR -A6-EWH

FPP - Lisboa

JET2 - B737-300 - G-GDFM

FPP - Lisboa

TUI Nordic regressa hoje à Madeira e prevê transportar 10 mil turistas até Abril

Presstur 28-11-2013 (14h39) O operador turístico TUI Nordic regressou hoje à Madeira, cerca de cinco anos depois, num voo da TUIfly Nordic, companhia aérea do grupo turístico TUI Travel, com dois voos directos de Estocolmo e Oslo e o Funchal, para uma operação daquele operador que prevê trazer à região cerca de 10 mil turistas escandinavos.
A operação da TUI Nordic inclui, além dos voos de Oslo e Estocolmo operados pela TUIfly Nordic, em Boeing 737-800, com capacidade de 189 lugares, voos de Copenhaga e Helsínquia para o Funchal, que terão início a 6 e 13 de Fevereiro, respetivamente, e que serão operados pela companhia charter Jet time, em B737-300, com capacidade para 148 lugares.
A operação do TUI Nordic vai estender-se até Abril de 2014 e “trará à Madeira cerca de 10.000 turistas oriundos das quatro capitais da Escandinávia”, diz um comunicado da ANA Aeroportos.
“Esta operação é apoiada através do programa Initiative:pt, uma iniciativa conjunta da ANAM - Aeroportos e Navegação Aérea da Madeira, do Turismo de Portugal e da Associação de Promoção de Madeira, que prevê a realização de campanhas de promoção pela companhia em co-branding com o destino”, indica o comunicado da gestora de aeroportos.
Este é o regresso do TUI Nordic à Madeira, desde 2008, altura em que deixou a de voar para a região “devido ao facto de não podermos expandir o nosso programa e não termos um programa diferenciado”, afirma a Destination Manager para a Madeira da TUI Nordic, Nynne Haagensen, num comunicado divulgado pela ANA.
No mesmo comunicado, a responsável refere que o plano da TUI Nordic a longo prazo “é voltar a ter uma operação anual, mas exactamente quando, depende de como vai correr nos próximos Inverno”, referindo que para já o plano é de duplicar a capacidade no Inverno de 2014/2015.
A TUI Nordic tem agora na Madeira um hotel com o seu conceito de família, no Pestana Miramar & Village, onde está a sua personagem Bamse. “Aqui teremos a nossa principal área de enfoque para vender a Madeira como um destino mais de famílias activas, desportivas e mais moderno”, refere ainda a responsável, acrescentando que o operador vai também introduzir o conceito de família “Blue Star”.
“A TUI Nordic tem um programa muito variado de alojamento, desde opções de self-catering a hotéis 5-estrelas deluxe”.
O regresso das operações do TUI Nordic à Madeira já tinha sido anunciado pelo Turismo de Portugal em Setembro passado, quando anunciou que estava a “ultimar a captação de mais 15 mil turistas para a Madeira durante o próximo inverno”.

Ryanair anuncia segunda base em Bruxelas - com 21 voos/semana para Lisboa e Porto

Presstur 28-11-2013 (12h31) A Ryanair, que começou na terça-feira a voar de Lisboa para Charleroi, a cerca de 50 quilómetros de Bruxelas, abre em Fevereiro uma nova base no principal aeroporto da capital belga, Zaventem, com dez novas rotas que incluem ligações diárias ao Porto e duas vezes por dia a Lisboa.
A Ryanair vai manter as ligações de Lisboa e Porto para Charleroi, confirmou ao PressTUR Luis Fernández-Mellado, responsável do departamento de Marketing e Vendas da companhia para Portugal.
A low cost anunciou que terá quatro aviões no aeroporto de Zaventem, a cerca de onze quilómetros do centro de Bruxelas, para Alicante, Barcelona, Ibiza, Lisboa, Málaga, Palma, Porto, Roma, Valência e Veneza.
Com estas dez rotas na sua segunda base em Bruxelas, a Ryanair prevê transportar para a capital belga 1,5 milhões de passageiros, anuncia em comunicado.
Além das ligações a Lisboa e Porto, a companhia aérea começa em Fevereiro a voar todos os dias, ida e volta, para Alicante, Ibiza, Málaga, Palma, Valência e Veneza, duas vezes por dia para Roma e três vezes por dia para Barcelona.
A Ryanair inaugurou os primeiros voos de e para Lisboa esta terça-feira, dia 26, com quatro rotas para Londres-Stansted, Bruxelas-Charleroi (quatro voos semanais), Paris-Beauvais e Frankfurt-Han.
Para acrescentar a estas rotas, a low cost anunciou há duas semanas novos voos diários entre Lisboa e Dublin, que arrancam em Abril.
FPP - Lisboa - EI-EKW

A seis meses do recomeço dos voos para Lisboa - Sun d´Or já tem 5.000 turistas israelitas

Presstur 28-11-2013 (17h30) A companhia israelita Sundor, a cerca de seis meses de recomeçar os voos entre Telavive e Lisboa, já tem aproximadamente cinco mil passageiros do mercado israelita, revelou hoje ao PressTUR a sua directora de Vendas e Marketing, Ruthi Frankel Lifshitz.
“Do mercado israelita eu tenho pedidos para perto de cinco mil passageiros. E estamos em Novembro. Ainda agora começámos. A minha estimativa é que podemos chegar pelo menos aos 6.500 israelitas”, afirmou a executiva, que esteve em Lisboa hoje para um encontro no Tivoli Oriente com a imprensa, operadores turísticos e agências de viagens portuguesas.
Ruthi Frankel Lifshitz, aliás, fez questão de frisar que a companhia não tem constrangimentos de frota, pois pode usar todos os aviões da El Al aos Sábados, assim haja mais procura do mercado português.
“Se houver um grande crescimento no mercado português nós aguentamos. Encontraremos uma maneira de aguentar, porque é do nosso interesse”, afirmou Ruthi Frankel Lifshitz, que disse ainda ao PressTUR que a procura israelita é principalmente de “grupos organizados” e é “puramente turismo”.

Emirates revela pintura ousada do A380 em comemoração ao 125º aniversário do AC Milan

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 25 de novembro de 2024: A Emirates, Parceira Aérea Oficial e Parceira Principal do AC Milan, revelou uma ousa...