sexta-feira, 29 de novembro de 2013

TUI Nordic regressa hoje à Madeira e prevê transportar 10 mil turistas até Abril

Presstur 28-11-2013 (14h39) O operador turístico TUI Nordic regressou hoje à Madeira, cerca de cinco anos depois, num voo da TUIfly Nordic, companhia aérea do grupo turístico TUI Travel, com dois voos directos de Estocolmo e Oslo e o Funchal, para uma operação daquele operador que prevê trazer à região cerca de 10 mil turistas escandinavos.
A operação da TUI Nordic inclui, além dos voos de Oslo e Estocolmo operados pela TUIfly Nordic, em Boeing 737-800, com capacidade de 189 lugares, voos de Copenhaga e Helsínquia para o Funchal, que terão início a 6 e 13 de Fevereiro, respetivamente, e que serão operados pela companhia charter Jet time, em B737-300, com capacidade para 148 lugares.
A operação do TUI Nordic vai estender-se até Abril de 2014 e “trará à Madeira cerca de 10.000 turistas oriundos das quatro capitais da Escandinávia”, diz um comunicado da ANA Aeroportos.
“Esta operação é apoiada através do programa Initiative:pt, uma iniciativa conjunta da ANAM - Aeroportos e Navegação Aérea da Madeira, do Turismo de Portugal e da Associação de Promoção de Madeira, que prevê a realização de campanhas de promoção pela companhia em co-branding com o destino”, indica o comunicado da gestora de aeroportos.
Este é o regresso do TUI Nordic à Madeira, desde 2008, altura em que deixou a de voar para a região “devido ao facto de não podermos expandir o nosso programa e não termos um programa diferenciado”, afirma a Destination Manager para a Madeira da TUI Nordic, Nynne Haagensen, num comunicado divulgado pela ANA.
No mesmo comunicado, a responsável refere que o plano da TUI Nordic a longo prazo “é voltar a ter uma operação anual, mas exactamente quando, depende de como vai correr nos próximos Inverno”, referindo que para já o plano é de duplicar a capacidade no Inverno de 2014/2015.
A TUI Nordic tem agora na Madeira um hotel com o seu conceito de família, no Pestana Miramar & Village, onde está a sua personagem Bamse. “Aqui teremos a nossa principal área de enfoque para vender a Madeira como um destino mais de famílias activas, desportivas e mais moderno”, refere ainda a responsável, acrescentando que o operador vai também introduzir o conceito de família “Blue Star”.
“A TUI Nordic tem um programa muito variado de alojamento, desde opções de self-catering a hotéis 5-estrelas deluxe”.
O regresso das operações do TUI Nordic à Madeira já tinha sido anunciado pelo Turismo de Portugal em Setembro passado, quando anunciou que estava a “ultimar a captação de mais 15 mil turistas para a Madeira durante o próximo inverno”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Emirates revela pintura ousada do A380 em comemoração ao 125º aniversário do AC Milan

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 25 de novembro de 2024: A Emirates, Parceira Aérea Oficial e Parceira Principal do AC Milan, revelou uma ousa...