A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, SA e a TAAG – Linhas Aéreas de Angola, estabeleceram um acordo comercial – SPA (Special Prorate Agreement – Passanger) que visa criar facilidades de ligação a “preços acessíveis” para os passageiros das duas companhias.
Segundo comunicado da companhia aérea moçambicano, o acordo que se enquadra no âmbito da implementação do Plano Estratégico da LAM “permite que os passageiros, por exemplo, com origem em Maputo, possam adquirir as suas passagens, viajando na LAM, para Luanda, podendo ao mesmo preço escolher entre regressar a Maputo num voo directo ou via Joanesburgo, no voo da TAAG e de Joanesburgo até Maputo no voo da LAM”. “Permite também que a preço único, o passageiro, por exemplo com origem em Maputo, possa adquirir a sua passagem na LAM e poder voar na LAM até Luanda e a partir desta cidade fazer ligações com o voo da TAAG para destinos domésticos em Angola ou para fora do território angolano, a preço único e acessível”, refere o mesmo comunicado.
Este acordo significa também que a LAM passa a oferecer voos diários a Luanda, sendo dois directos e os restantes dias da semana via Joanesburgo, cuja companhia transportadora será a TAAG, “sem que isto signifique custo adicional para o passageiro”.
A coberto deste acordo, os passageiros da LAM com destinos intercontinentais (Lisboa, Porto, Havana, São Paulo, Rio de Janeiro), destinos domésticos de Angola (Lubango, Malanje, Cabinda, Catumbela, Huambo, Saurimo, Soyo, Ondjiva, Menongue e Luena), bem como destinos regionais (São Tomé e Príncipe, Lusaka, Brazaville, Bangui, Douala, Praia) poderão fazer ligações a partir de Luanda.
Os passageiros oriundos de Luanda poderão fazer ligações, a partir de Maputo, nos voos operados pela LAM para Nampula, Nacala, Pemba, Tete, Quelimane, Inhambane, Vilankulo e a partir de Joanesburgo, para Maputo, Beira, Vilankulo, Inhambane, Pemba, Tete e Nampula.
Publituris
Sem comentários:
Enviar um comentário