quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

PRIMEIRO A350-900 DA LUFTHANSA ATERRA EM MUNIQUE



O primeiro avião A350-900 da Lufthansa aterrou ontem no seu aeroporto-base em Munique.

“O A350-900 é o avião mais moderno que um piloto pode voar. As suas funções técnicas são tecnologicamente de ponta”, referiu o comandante Martin Hoell que dirigiu este voo até Munique.

Nesta ocasião, a companhia aérea alemã realizou também a entrega de um cheque no valor de 10 mil euros para um orfanato de Munique, num gesto da organização sem fins lucrativos de funcionários da Lufthansa.



O A350-900 da Lufthansa tem capacidade para 293 passageiros, e oferece uma classe executiva, uma classe Premium Economy e finalmente a classe económica.

AIR FRANCE VAI ABRIR UMA NOVA ROTA ENTRE A CIDADE DO PORTO E PARIS



A partir de 26 de março de 2017, a companhia aérea da Air France dará início a uma nova rota a partir da cidade do Porto para o aeroporto de Paris – Charles de Gaulle, e que terá uma frequência de 3 voos semanais.

A rota, com voos às terças, quintas-feiras e aos sábados, será operada por aviões Airbus A320 com capacidade para 166 passageiros e oferece as classes Business, Premium Economy (económica superior) e Economy.

“Após o anúncio, na semana passada, da inauguração da rota da KLM entre o Porto e Amesterdão, hoje temos o prazer de anunciar a nova rota da Air France entre o Porto e Paris-Charles de Gaulle. A chegada da Air France e da KLM oferece aos passageiros que partem do Aeroporto Francisco Sá Carneiro a extensa rede de voos do nosso Grupo no Mundo inteiro. Este verão, o Grupo irá oferecer até 247 voos semanais a partir de 5 destinos em Portugal”, afirmou Bruno Georgelin, Diretor-Geral da Air France-KLM para Espanha e Portugal.

COMPANHIA AÉREA IRANIANA COMPRA 100 AVIÕES DA AIRBUS



A companhia Iran Air formalizou hoje um pedido de 100 aeronaves à Airbus, no valor de 20 mil milhões de dólares (19,1 mil milhões de euros), e as entregas começarão no início de 2017, anunciou a fabricante aeronáutica europeia, segundo a agência Lusa.

O pedido, que encerra o compromisso assinado em janeiro em Paris, é de 46 aeronaves A320, 38 aviões A330 e 16 aparelhos A350, segundo um comunicado da Airbus.

Um porta-voz da empresa disse que este contrato representa “cerca de 20 mil milhões de dólares”, a preço de catálogo.

O acordo de janeiro previa inicialmente a compra de 118 aeronaves, incluindo 12 aeronaves A380, que chegaria a um total estimado de mais de 25 mil milhões de dólares (23,9 mil milhões de euros). A opção pelas aeronaves A380 foi abandonada porque o aeroporto de Teerão não está equipado para receber estes aviões de grande porte, segundo uma fonte que acompanhou o processo.

A Iran Air e a empresa aérea norte-americana Boeing assinaram a 11 de dezembro, em Teerão, um contrato para a venda de 80 aparelhos à companhia iraniana, destinados a substituir a sua frota. Este contrato está estimado em 16,6 mil milhões de dólares (15,8 mil milhões de euros).

O país necessitará de 400 a 500 aviões de linha na próxima década, segundo a Organização de Aviação Civil iraniana.

Em setembro, a Boeing e a Airbus tiveram sinal verde dos Estados Unidos para vender aeronaves novas ao Irão. As empresas aéreas ainda estavam a espera de realizar as negociações depois da conclusão do acordo nuclear entre Irão e as grandes potências, entre as quais os Estados Unidos, que foi assinado em julho de 2015.

Este acordo permitiu aligeirar, desde janeiro, o embargo económico internacional contra o Irão.

ETIHAD E TUI PREPARAM LANÇAMENTO DE COMPANHIA AÉREA LOW COST





A Etihad e TUI vão estabelecer uma nova companhia aérea low cost na Europa. Com 60 aviões, terá bases na Alemanha, Áustria e Suíça.

A companhia tem o nome provisório de Blue Sky e prevê que comece a operar em abril de 2017. A sede será em Viena. Além desta cidade, outras 11 vão ter bases: Hanôver, Berlim, Düsseldorf, Colónia, Frankfurt, Estugarda, Munique, Nuremberga, Baden-Baden, Hamburgo e Basileia.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

TAP: AVIÕES A330NEO SÓ EM MARÇO DE 2018



A entrega dos primeiros A330neo à TAP, que será a primeira companhia aérea a operar o novo avião da Airbus, foi adiada para março de 2018, quando a primeira data avançada era final de 2017. O presidente-executivo da TAP Portugal, Fernando Pinto, disse ao The Wall Street Journal que o primeiro avião A330neo da companhia aérea não chegará até março de 2018, referindo uma revisão por parte da fabricante francesa no calendário de entrega dos novos aviões de longo curso.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da TAP confirmou que a chegada dos primeiros aviões de uma encomenda à Airbus de 53 Widebody e de corredor único está prevista para março de 2018, referindo que o final de 2017 era “uma data meramente indicativa”.

Em abril passado, foi anunciado em Hamburgo – no decurso de uma exposição de interiores de avião – que a TAP seria a primeira a operar o novo avião A330 [neo], com chegada prevista para o último trimestre de 2017. Em declarações aos jornalistas, nessa altura, o administrador da TAP Trey Urbahn defendeu que o facto de a companhia ter sido escolhida para realizar o primeiro voo era muito positivo, porque “todos os operadores vão estar a olhar para o primeiro avião”.

Os aviões A330-800neo e A330-900neo são os dois novos aviões da Airbus lançados em julho de 2014, apresentados como mais económicos e versáteis, ao consumir menos combustível e permitir um aumento em 14% do número de lugares face à versão anterior.

Em novembro de 2015, a TAP anunciou a encomenda à Airbus de 53 aviões Widebody e de corredor único, entre os quais 14 A330-900neo e 39 A320neo, substituindo a encomenda anteriormente feita de 12 A350 pelos A330 neo.

A TAP é cliente da Airbus desde 1987, altura em que encomendou três Airbus A310 à fabricante francesa e hoje tem 61 aeronaves desta fabricante em operação.


EASYJET - A320-200Sharklets - G-EZPD

João Luis Pessoa - LPPT

BEIJING CAPITAL AIRLINES OFERECE VOO PORTUGAL - CHINA NO CONGRESSO DA APAVT... MAS SEM SE COMPROMETER COM DATAS





Um voo ida e volta Portugal - China na Beijing Capital Airlines, uma das companhias do grupo chinês Hainan Airlines (HNA), accionista da Azul e do consórcio Atlantic Gateway que ganhou a privatização da TAP, foi um dos prémios sorteados no almoço oferecido pelo Turismo da China ao 42º Congresso da APAVT.

A Beijing Capital Airlines esteve representada por Coral Chen, directora-geral da sua representação em Espanha, que em declarações ao PressTUR frisou que ainda não há datas para o início dos voos para Lisboa, embora admitindo que comecem no próximo Verão [de calendário e não o Verão IATA, que começa no fim de Março].

“Talvez Junho ou Julho, mas ainda não está decidido”, especificou Coral Chen, que adiantou que a companhia ainda não comunicou aos GDS os dados do voo.

A executiva disse ainda ao PressTUR que o plano da companhia é que o voo saia de Lisboa para Pequim e depois para Hangzhou. Mas ainda é um plano. Será decidido mais tarde”.

Na apresentação que fez aos congressistas, um dos slides projectados especificava que a Beijing Capital Airlines tem actualmente três rotas de longo curso (uma das quais para Madrid) e prepara o lançamento no fim deste mês de voos para Vancouver e, seguidamente, a rota Hangzhou - Pequim - Lisboa, que “está planeado operar no próximo Verão”.

A Beijing Capital Airlines já tem voo para Madrid, que a sua informação mais recente aos GDS mostra tem dois voos por semana Hangzhou - Chengdu - Madrid às segundas e às sextas, em ambos os casos em Airbus A330, para os quais tem conexão com Lisboa em voos da Air Europa.
Dados dos AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, indicam que até Outubro, inclusive, a Beijing Capital Airlines transportou de/para Madrid um total de 19.596 passageiros, depois de em todo o ano de 2015 ter somado 166.
Photo:José Ramon Valero - MAD

JET2 LANÇA ROTA FUNCHAL – EDIMBURGO NO INVERNO 2017-2018


A low fare Jet2.com estreia voos entre Funchal e Edimburgo a partir de 30 de Outubro de 2017. Terá dois voos por semana.
A Jet2 tem lançado várias rotas para a Madeira a partir das suas bases no Reino Unido. No Verão 2017 tem já programado lançar voos entre Londres Stansted e Funchal.



terça-feira, 13 de dezembro de 2016

AIR ALGÉRIE INAUGURA LIGAÇÃO PORTO – ARGEL


A companhia aérea argelina, Air Algérie, representada em Portugal pelo GSA AviaTeam, irá inaugurar a ligação entre a cidade do Porto e a capital argelina, Argel, no próximo dia 16 de dezembro.

Os voos acontecerão às segundas, com partidas do Porto às 12h10, para chegar a Lisboa às 13h25, de onde parte às 14h25 para chegar a Argel às 17h10, e às sextas, com partida do Porto às 15h15 para chegar a Lisboa às 16h30, partindo às 17h30 para chegar a Argel às 20h15.

A operação, que fará uma rota Argel-Lisboa-Porto-Lisboa-Argel, será suportada por modernos Boeing 737-800, oferecendo duas classes – Económica e Business, com total serviço de bordo e franquia de bagagem de porão de 30 e 40 kg respectivamente com franquias publicadas desde 338 euros ida e volta e taxas incluídas.

Irão assina com a Boeing contrato para comprar 80 aviões



Irão vai pagar 15,7 mil milhões. Prazo de entrega está previsto para daqui a dez anos

A companhia aérea iraniana Iran Air e a empresa norte-americana Boeing assinaram hoje em Teerão um contrato para a compra de 80 aeronaves, de acordo com a agência de notícias oficial Irna.

A informação indica que serão comprados 50 aparelhos Boeing 737 e 30 aparelhos Boeing 777, sendo o prazo de entrega previsto daqui a dez anos. O contrato tem um valor que ascende a 15,7 mil milhões de euros.

Depois de um acordo inicial em junho, a venda dos aviões teve a aprovação final do governo dos Estados Unidos em setembro.

Washington suspendeu muitas das suas sanções contra o Irão depois do acordo para a redução da atividade nuclear do Irão, mas muitas restrições ainda continuam, o que significa que as empresas que negoceiam com Teerão têm de ter a aprovação explícita da Casa Branca.
REUTERS/LUCY NICHOLSON

WIZZ AIR ANTECIPA INICIO DE ROTA KATOWICE – LISBOA PARA 12 DE MARÇO DE 2017



A Wizz Air começará os voos entre Katowice e Lisboa mais cedo do que o previsto. Tem início a 12 de Março de 2017, “devido à grande procura”, informa a companhia aérea low cost.

Outras rotas para Katowice também têm o início antecipado: Catania, Malta e Reykjavik.



Os voos Lisboa para o destino na Polónia têm realizam-se à quarta-feira e domingo.

EASYJET JÁ VOA ENTRE FUNCHAL E BASILEIA




A easyJet iniciou voos entre Funchal e Basileia, na Suíça. A companhia realiza voos semanais e disponibiliza 15 mil lugares anuais na mesma rota.

Esta rota acrescenta um novo destino à easyJet para a Madeira, que voava para Portugal continental e Reino Unido.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

VOLOTEA: BORDÉUS-FARO NO VERÃO 2017 EM AIRBUS A319

A Volotea, manterá a rota Bordéus-Faro no verão 2017. A diferença estará no aumento de lugares. O Boeing B717, utilizado este ano, é substituído por um Airbus A319.

Os B717 tem da Volotea têm a capacidade de 125 passageiros e os seus A319 têm 150 lugares.



NORWEGIAN LANÇA VOOS PARIS – ORLANDO EM JULHO 2017


A Norwegian iniciou a venda de novos voos transatlânticos de Paris para os EUA. Desta vez é a rota Paris Charles de Gaulle–Orlando a ser servida a partir de 2017 num Boeing 787-8.

A ligação será efectuada à segunda-feira a partir de 31 julho de 2017.

Em 2017 a Norwegian ligará Paris a Los Angeles, Nova Iorque e Fort Lauderdale.

BLUE AIR LANÇA ROTA TURIM – LISBOA EM JUNHO 2017

A Blue Air, low fare romena, estreia a 1 de junho de 2017 voos entre Turim e Lisboa. No próximo verão manterá voos a ligar a capital portuguesa a Bucareste.

Turim-Lisboa é assegurada à terça, quinta e domingo por Boeing 737 de 120 lugares.

A Blue Air tem bases aéreas em Bucareste, Bacau, Cluj-Napoca, Constanta, Liverpool, Iasi, Larnaca e Turim.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

EASYJET - A320-200Sharklets - G-EZOX

João Luis Pessoa - LPPT

EMIRATES RENOVA FROTA DE AVIÕES



A Emirates retirou recentemente o A6-EAK do serviço operacional, tendo sido este o último dos 29 aviões A330 que faziam parte da sua frota. O A6-EAK juntou-se à Emirates em 2002 e voou mais de 60 mil horas, percorrendo um total de 45 milhões de quilómetros durante quase 15 anos. A Emirates retirou também o A6-ERN, sendo este modelo dos A340 que se juntou à companhia aérea em 2004, originalmente fabricado em 1999, o último da frota a voar.

Desde janeiro de 2015, a Emirates já retirou 18 aviões A330 e cinco A340 da sua frota. A idade média dos aviões A330 e A340 era de 16,5 anos, um valor bastante inferior comparando com a idade média de 25 anos dos aviões das restantes companhias aéreas. Além dos retirados de serviço desde janeiro de 2015, a Emirates prevê a suspensão gradual de cerca de 25 aviões ao longo de 2017 e 2018, a fim de assegurar que a frota operacional “permaneça moderna e eficiente, oferecendo aos passageiros um maior nível de conforto e segurança”, refere o comunicado.

A retirada destes aviões é compensada pela introdução de novos mais modernos na sua frota. Com isto, a companhia opera uma das frotas mais jovens na sua indústria com uma idade média de 5,2 anos. A sua frota de aviões A380 e Boeing 777 irá também reduzir o impacto ambiental, visto que ambos os aviões possuem uma melhor eficiência a nível de combustível e desempenho, apresentando menores emissões de poluentes.

A Emirates é atualmente a maior operadora dos aviões A380 e Boeing 777 com 85 aviões A380 e 160 Boeing 777 na sua frota. Dos 234 aviões, no valor de mais de 112 mil milhões de dólares que a Emirates tem na sua lista de pedidos, 150 serão os novos Boeing 777X a ser entregues a partir de 2020. Estes aviões contarão com uma vasta oferta de comodidades, incluindo janelas maiores, um teto mais alto e uma cabine mais larga, além de serem mais eficientes a nível de combustível, quando comparados com os aviões antigos.


JET2 LANÇA LONDRES STANSTED-MADEIRA E REFORÇA VOOS PARA MANCHESTER E NEWCASTLE


A companhia aérea low fare Jet2.com vai reforçar as ligações para o Funchal no verão 2017. Os voos para Manchester e Newcastle têm aumento de voos e Londres Stansted passa a ser um novo destino.

No verão 2017 a jet2.com irá realizar 8 rotas para a Madeira e aumenta em 30 mil os lugares disponíveis.

A rota Funchal – Londres Stansted inicia-se a 3 de abril de 2017 e será operada duas vezes por semana por aviões Boeing 737-800.
Low Cost

PM DE CABO VERDE DIZ QUE NÃO É PROPÓSITO DO GOVERNO FECHAR TACV



O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, disse hoje que não é propósito do Governo fechar a companhia de aviação de bandeira TACV, reafirmando que tudo está a ser feito para que continue a voar, noticiou a agência Lusa.

Na segunda-feira, questionado sobre se o governo tinha um plano para encerrar a empresa de Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) e se esta corria riscos de fechar, Ulisses Correia e Silva optou por não responder diretamente, dizendo apenas que o Governo estava a fazer tudo para salvar a companhia, mas não descartou a hipótese de encerramento.

Hoje, questionado sobre o mesmo assunto, o primeiro-ministro disse que “não são propósitos” do Governo encerrar a empresa. “Não admiti que a companhia ia ser encerrada ou liquidada. São conclusões que os jornais tiram das palavras que disse. Eu disse que vamos fazer tudo e estamos a fazer tudo para que a companhia continue a voar. É um pressuposto totalmente diferente”, disse Ulisses Correia e Silva.

O primeiro-ministro falava hoje na cidade da Praia no final da cimeira com o presidente do Governo das Canárias, Fernando Clavijo. Questionado novamente sobre se a empresa corre risco de fechar, voltou a não responder diretamente, adiantando apenas que “os riscos as pessoas calculam”.

“Do lado do Governo vamos fazer tudo para que a companhia continue a operar por isso é que estamos a reestruturar, a reduzir os custos operacionais, a reduzir pessoal para manter a companhia. As operações internacionais vão ser privatizadas e estamos à procura de um parceiro. Se a nossa opção fosse a liquidação não iríamos procurar um parceiro”, acrescentou.

Questionado sobre se ao não responder diretamente sobre os riscos de a empresa fechar, não está a admitir que o encerramento é uma possibilidade, Ulisses Correia e Silva rejeitou a ideia. “Não faço essa leitura, essa é uma leitura dos jornalistas. Quando digo que estamos a fazer tudo, é tudo mesmo, para que a companhia continue a voar e a funcionar”, disse, adiantando que tal será suficiente para manter a empresa.

A companhia aérea cabo-verdiana enfrenta problemas financeiros e de tesouraria e o Governo está a trabalhar num plano de reestruturação com vista à sua privatização. O plano deverá incluir cortes nas despesas de funcionamento da empresa e despedimento de trabalhadores, embora o executivo não tenha ainda avançado quantos.
Ambitur


RYANAIR ABRE EM ITÁLIA INSTALAÇÕES DE MANUTENÇÃO DE AERONAVES



A Ryanair vai abrir em Milão um hangar para manutenção da sua frota de Boeing 737-800.
O investimento será de 32,5 milhões e a companhia irá criar 80 postos de trabalho, 50 deles para engenheiros aeronáuticos.

domingo, 20 de novembro de 2016

ROYAL AIR MAROC - B737-800W - CN-RGI

João Luis Pessoa - Lisboa

ROSSIYA - IL-96-300 - RA-96017

João Luis Pessoa - Lisboa

ASL AIRLINES - B737-400F - OE-IAX

João Luis Pessoa - Lisboa

ROSSIYA - IL-96-300 - RA-96012

João Luis Pessoa - Lisboa

AEGEAN - A320-200Sharklets - SX-DGY

FPP - Lisboa

ROSSIYA - IL-96300 - RA-96019

João Luis Pessoa - Lisboa

WINDROSE - A321-200 - UR-WRJ

FPP- Lisboa

Egypt Air Force - Lockheed C-130 Hercules - SU-BEX

FPP - Lisboa

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

NORWEGIAN / DAT - A320-200 - OY-RUP

FPP - LPPT

EASYJET - A319-100 - G-EZDU

FPP - LPPT

LUFTHANSA - A321-200 - D-AISP

FPP - LPPT

EMIRATES - B777-300ER - A6-EPM

FPP - LPPT

TURKISH AIRLINES - B737-900ER - TC-JYO

FPP - LPPT

AIR EUROPA - ERJ195 - EC-KXD

FPP -LPPT

EASYJET - A319-100 - G-EZEV

FPP - LPPT

TURKISH AIRLINES - B737-800W - TC-JHU

FPP - LPPT

AEGEAN - A320-200W - SX-DNC

FPP - LPPT

DHL - A300B4-622R(F) - D-AEAF

João Luis Pessoa - LPPT

THOMAS COOK - B757-300 - G-JMAB

FPP - LPPT

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

LUFTHANSA DESPEDE-SE DA SUA FROTA BOEING 737



No passado dia 21 de outubro, a Lufthansa despediu-se da sua frota de Boeing 737 após 48 anos a utilizar este modelo de avião. Como ponto alto deste evento, um B737-300, com a matrícula D-ABEC (“Karlsruhe”), voou de Frankfurt para Hamburgo no voo especial LH9922, com o qual a frota B737 da Lufthansa se despediu oficialmente durante uma cerimónia conjunta com a Lufthansa Technik.

“A Lufthansa tem tido sempre aproximações inovadoras para ir ao encontro das necessidades dos seus clientes e aproveitar oportunidades de mercado, o que explica o papel chave que teve na criação e desenvolvimento do B737. Iremos continuar esta aproximação inovadora com a última geração de aviões”, referiu Harry Hohmeister, membro do Conselho Executivo e Diretor da Gestão de Placa Giratória.

Durante várias décadas, a Lufthansa teve um total de 148 aviões B737 de praticamente todas as gerações. No início dos anos 1960, o então CEO da Lufthansa Technik, Professor Gerhard Höltje, deu um grande empurrão ao projeto, tendo apoiado um desenvolvimento conjunto com a Boeing de um avião a jato para pequeno e médio curso. O desenho da cabina e o posicionamento dos motores debaixo das asas do avião só existiam à época nos aviões de longo curso.

“O B737 sempre foi chamado “Bobby” pelos empregados da Lufthansa e por fãs de aviões. Muitos passageiros e empregados associam uma época muito especial a este modelo de avião. Queremos agradecer ao B737 por quase 50 anos de operações fiáveis e bem sucedidas”, disse Klaus Froese, CEO da Lufthansa com o pelouro da Placa Giratória de Frankfurt.

Com o início do horário de inverno, os restantes aviões B737-300 tiveram os seus últimos voos comerciais a 29 de outubro. Nas próximas semanas, os aviões serão transferidos para a Flórida onde serão revendidos. No futuro, a Lufthansa irá operar um único tipo de aviões nos seus serviços continentais, “o que irá proporcionar muitas sinergias em diversas áreas, como o licenciamento de pilotos, tripulação de cabina e planeamento e fornecimento de peças sobressalentes”, refere o comunicado.

A família de aviões A320 da Lufthansa é composta atualmente por aproximadamente 150 aviões A319, A320 e A321, incluindo quatro aviões da última geração, o A320neo.


sexta-feira, 28 de outubro de 2016

TAP APRESENTA 1º A330NEO DO MUNDO COM CABINE AIRSPACE DURANTE A LISBON WEB SUMMIT



A TAP acaba de anunciar que será a primeira operadora do avião A330neo da Airbus equipado com a nova versão de cabina Airspace e irá apresentá-lo no seu stand de exposição na Web Summit, a conferência mundial de empreendedorismo e inovação que decorre em Lisboa, de 7 a 10 de novembro. Durante este evento, vai ser possível ver os interiores da cabina dos futuros aviões, naquela que será uma estreia na demonstração da nova cabina ao grande público não ligado à aviação. Os visitantes do expositor da TAP na Web Summit poderão assim ver o novo e inovador design da cabina do avião, experimentar as suas confortáveis cadeiras de Executiva e ainda realizar uma viagem virtual pela aeronave.

Recorde-se que em abril deste ano a TAP encomendou à Airbus 14 aeronaves A330-900neo, tornando-se na primeira companhia aérea a operar o novo avião A330neo com versão de cabina Airspace. Os clientes da companhia vão ser os primeiros a usufruir de uma nova experiência de viagem, em que se destacam o conforto, o ambiente, o design e o serviço, explica a companhia, no comunicado. Associando modernidade e novas tecnologias, o novo avião apresenta ainda características imbatíveis em eficiência, versatilidade e fiabilidade.

De entre as personalidades internacionais convidadas para intervir na Web Summit estará David Neeleman. A apresentação do acionista da TAP terá lugar no último dia do certame, dia 10 de novembro, às 10h, no Pavilhão 3, no palco do setor de Marketing.

Pela importância da Web Summit para Portugal, a TAP associou-se à sua realização na qualidade de Sponsor.
Ambitur

AIR EUROPA INICIOU ROTA PARA SANTO DOMINGO COM NOVO DREAMLINER



A Air Europa iniciou, na passada quarta-feira, dia 26, uma nova rota para Santo Domingo, na República Dominicana, a bordo de um novo Boeing 787 Dreamliner, o terceiro que a companhia recebe do total de 22 que incorporará na sua frota de longo curso até 2022.

O novo B787-8 saiu do aeroporto Adolfo Suárez Madrid Barajas no seu primeiro voo para a capital da República Dominicana. A Air Europa mantém o mesmo voo diário que, até à data, operava com um Airbus.

O horário do voo diário garante, igualmente, uma rápida e perfeita ligação desde o Hub de Madrid para 12 destinos europeus e para 21 destinos nacionais.

O novo 787, com capacidade para 296 passageiros, dos quais 22 voam em classe executiva, é um moderno avião especialmente desenhado para voos de longo curso, chegando a reduzir o tempo de voo em 40 minutos.

O presidente da companhia, Juan José Hidalgo, realizou o voo inaugural para Santo Domingo com o B787, que qualificou como “uma verdadeira joia com a qual garantimos a todos os nossos passageiros uma experiência única de voo”.

O responsável manifestou também a sua satisfação por voar para este destino com este avião pois “reforça-nos como a melhor e mais sólida companhia aérea para voar entre a Europa e a América”.

Até ao momento, a divisão aérea da Globalia voava com os seus novos Dreamliners para Miami e para Bogotá, a última rota iniciada pela Air Europa no passado mês de junho. Em dezembro, a Air Europa incorporará na sua frota de longo curso dois novos B787 com os quais operará para Nova Iorque e Buenos Aires.

A companhia programou ainda as futuras festas natalícias com voos triangulares entre Madrid-Santo Domingo e Nova Iorque que, pela primeira vez, serão operados pela frota 787.
Ambitur

Emirates revela pintura ousada do A380 em comemoração ao 125º aniversário do AC Milan

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 25 de novembro de 2024: A Emirates, Parceira Aérea Oficial e Parceira Principal do AC Milan, revelou uma ousa...