A companhia TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde) vai entrar em situação de normalidade, garantiu na quarta-feira, dia 16 de março, o primeiro-ministro José Maria Neves, ao responder a questões dos jornalistas sobre a situação da transportadora aérea nacional, de capital público.
“Felizmente estão a concluir as negociações e vamos nos próximos dias entrar na normalidade” disse o governante que assegurou que o Boeing 757-200 e os três ATR ao serviço da companhia estão a operar normalmente.
A companhia ficou recentemente privada de um Boeing 737-800 que foi arrestado no Aeroporto de Amesterdão, na Holanda, devido a um processo de dívidas interposto por uma empresa de leasing de aviões. O aparelho não retornará à frota da TACV, dado que a República de Cabo Verde não conseguiu liquidar em tempo útil a dívida e os juros decorrentes do atraso.
José Maria Neves disse à imprensa que os estudos sobre a reestruturação da TACV estão a ser ultimados para “garantir efetivamente que a nossa companhia de bandeira continue a funcionar com toda a normalidade”.
Quanto à possibilidade da companhia ter de proceder a despedimentos, o primeiro-ministro cabo-verdiano afirma que não sabe se haverá despedimentos. Mas garantiu que caso vierem a fazê-los “nunca serão despedimentos arbitrários, mas negociados”. Lembrou, entretanto, que o plano de reestruturação implicará a “redução global dos custos, mais eficiência e mais efetividade”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
YL-ABJ-A220-300 Photo: Ton Jochems A airBaltic anunciou ontem (03JUN25) novos destinos para a temporada de inverno do Norte de 2025/26, com ...
-
A estilização comemorativa da aeronave procura relembrar a imagem que a companhia tinha na década de 1990, período que se caracterizou pelo ...
-
Voos diretos de Toronto para Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, três vezes por semana. MONTREAL, 25 de novembro de 2025 (GL...
Sem comentários:
Enviar um comentário