sexta-feira, 25 de abril de 2014

Four Seasons traz cruzeiro aéreo a Lisboa

no seu novo B757 Four Seasons Jet
Presstur - Lisboa é uma das escalas do cruzeiro aéreo que a Four Seasons vai realizar em Abril do próximo ano a bordo do “primeiro avião exclusivo de uma marca de hotéis”, um Boeing B757 que foi totalmente redesenhado pelas suas equipas para “elevar as experiências de viagens de luxo a um patamar novo e inédito”.
A reputada marca hoteleira divulgou ontem a sua nova iniciativa no campo das experiências de viagens, anunciando que “o céu é literalmente o novo limite para Four Seasons Hotels and Resorts” com o novo Four Seasons Jet, que vai começar a operar em Fevereiro do próximo ano.
1 Em simultâneo com a apresentação do avião, a Four Seasons divulgou a sua programação para 2015, em que anuncia três cruzeiros aéreos, um dos quais denominado “Backstage with the Arts”, a começar a 20 de Abril em Paris e primeira escala Lisboa, de 21 a 23, para que os seus clientes poderem ter um “colorido vislumbre” da arte contemporânea através de uma visita ao Museu Berardo, liderada pelo seu curador.
A Four Seasons destaca ainda que em Lisboa os clientes poderiam vivenciar a história da cidade e terão um “esplêndido” jantar privado no Mosteiro dos Jerónimos.
Este cruzeiro aéreo, o segundo da programação do próximo ano, está à venda por 69 mil dólares (cerca de 50 mil euros) por pessoa e a Four Seasons destaca que foi programado para que os “amantes das artes” desfrutem de “16 dias totalmente dedicados a conhecer os bastidores dos mais admiráveis museus e teatros em 6 cidades da Europa”, citando “espectáculos em cartaz” no Teatro alla Scala, de Milão, e no Estates Theatre, de Praga, “além de participar de jantares inesquecíveis e de uma noite de gala exclusiva no palácio Pavlovsk, nos arredores de São Petersburgo”.
A Four Seasons Jet tem ainda programadas duas voltas ao mundo no próximo ano, uma a começar em Los Angeles em 9 de Fevereiro, e a segunda a partir de Seattle, a 16 de Setembro, cada uma delas por 119 mil dólares (cerca de 86 mil euros) por pessoa.
A volta ao mundo a começar em Los Angeles prolonga-se por 24 dias e engloba nove destinos, prometendo que os clientes vão poder explorar “cidades vibrantes, ilhas exóticas, maravilhas da arquitectura e paisagens naturais deslumbrantes”.
“Tendo como um dos pontos altos uma visita exclusiva ao Taj Mahal, todas as acomodações durante a jornada serão em hotéis e resorts do Four Seasons”, salienta a rede hoteleira, que indica que depois de Los Angeles o voo segue para Londres e inclui escalas no Havai, Polinésia Francesa, Austrália, Indonésia, Tailândia, Índia e Turquia.
A segunda ‘volta ao mundo’, é descrita pela Four Seasons com uma palavra, “épica”, e inclui nove destinos, permitindo desfrutar de três dos mais recentes hotéis da rede, “além do primeiro “safari lodge” da marca, no Serengeti,
Tanzânia”.
“Da Cidade Proibida, em Pequim, até a medina de Marraquexe, passando pelas águas cristalinas das Maldivas e pelo agitado mercado de peixes de Tóquio, serão 24 dias inesquecíveis, encerrados com estilo, num jantar de gala em Nova Iorque”, destaca a rede.
A informação divulgada ontem pela Four Seasons (e que pode ser consultada clicando aqui) refere que “cada itinerário inclui transporte aéreo e terrestre, excursões planeadas, todas as refeições e acomodações exclusivas em hotéis e resorts do Four Seasons” e anuncia que “o Four Seasons Jet, incluindo toda a tripulação e equipa, pode ser fretado para voos privativos”.
exclusivas em hotéis e resorts do Four Seasons.
O B757 com as cores da Four Seasons é, aliás, um dos destaques da informação, que salienta que o “o Four Seasons Jet foi “criado para oferecer roteiros personalizados” e que o seu interior foi “totalmente redesenhado sob medida” pela equipa de designers da rede, que criou uma cabina para 52 passageiros, propiciando aos passageiros “uma experiência de viagem característica do Four Seasons a partir do momento em que eles agendarem sua viagem”.
“O staff a bordo inclui um concierge do Four Seasons para garantir, em conjunto com os concierges dos hotéis dos destinos visitados, uma jornada nada menos que extraordinária”, diz ainda a rede hoteleira, cuja vice-presidente executiva de Marketing, Susan Helstab, afirma que a iniciativa “é uma extensão natural do que temos feito em nossos hotéis por mais de 50 anos”.
“O Four Seasons Jet combina as pessoas e experiências especiais que fazem o Four Seasons ser único. Ele vai de encontro ao nosso espírito pioneiro e às aspirações do viajante de luxo moderno, de uma forma nova e criativa”, afirma ainda a executiva em citação reproduzida no comunicado de imprensa da rede, no qual é assinalado que “a ideia ambiciosa de reinventar o futuro da hotelaria de luxo começou em 2012, quando a companhia criou as viagens de jacto privado que contemplavam somente estadas em propriedades do Four Seasons ao redor do mundo”.
“Agora, com a estreia do exclusivo Four Seasons Jet, os passageiros terão poltronas em estilo flat bed e feitas cuidadosamente uma a uma, além de uma culinária de inspiração global – mas com o serviço característico do Four Seasons – tanto a bordo quanto em terra”, prossegue a informação, que destaca ainda que “o serviço de Wi-Fi durante todo o voo manterá os hóspedes e o staff conectados, de modo que tratamentos de spa ou programas culturais e de lazer possam ser marcados pela equipa a bordo ainda durante o voo, para que tudo esteja acertado ao desembarcar”, acrescenta.
“A decisão de oferecer viagens únicas no Four Seasons Jet reflecte os desejos, necessidades e preferências de nossos hóspedes”, salienta por seu turno Susan Helstab , que diz ainda que da parte da rede a nova iniciativa é o de que os clientes desejam “combinar aventura e descobertas com o luxo que só uma experiência apresentada exclusivamente pelo Four Seasons pode oferecer”.

 

SWIFT AIR -ATR-42F

PMB / FPP - Lisboa

VUELING - A320-200 - EC-IZD

PMB / FPP - Lisboa -

GERMANWINGS - A320-200 - D-AIQS

PMB /FPP - Lisboa

ANGOLA AIRLINES - B777-300ER - D3-TEH

PMB / FPP - Lisboa

TMA CARGO / EUROATLANTIC AIRWAYS - B767-300F - CS-TLZ

PMB / FPP - Lisboa

Em B737 da Europe AirpostAlentejo anuncia chegada a Beja segunda-feira

Em B737 da Europe AirpostAlentejo anuncia chegada a Beja segunda-feira
do primeiro charter de França da GPS Tour
Presstur - A Agência de Promoção Turística do Alentejo anunciou que o primeiro charter da operação GPS Tour - PRO BTP com turistas franceses chega ao Aeroporto de Beja na próxima segunda-feira, dia 28, em avião B737 da companhia francesa Europe Airpost, segundo avançou ao PressTUR fonte da Agência.
A previsão do operador, sediado em Guia, concelho de Pombal, e liderado por António Duarte (director-geral), segundo um comunicado da APT Alentejo, é de que “esta acção deverá representar 40 mil ‘room-nights’ adicionais”.
O comunicado indica que a operação tem por base “um contrato firmado entre a GPS Tour e a PRO BTP, fundo de protecção social dos trabalhados da construção civil, que representa mais de três milhões de lares franceses”, referindo que começou a 13 de Abril, com voos para Lisboa.
A operação foi anunciada em 17 de Outubro, através de um comunicado em que a APT Alentejo dizia que “a GPS TOUR, operador turístico líder no mercado francês para Portugal, vai apostar forte em Tróia, através de uma operação onde estima vender 25 mil noites na região” e que contava com “20 rotações aéreas para o Aeroporto de Beja já em 2014, a partir de vários aeroportos das províncias de França, numa intervenção que tem contado com o envolvimento da ANA – Aeroportos de Portugal”.
Inicialmente a operação estava previsto que decorresse para o Aeroporto de Beja entre 12 de Abril e Outubro e era indicado que a expectativa era de um reforço do “Club Magellan Troia Resort, marca já reconhecida em França”.
O comunicado divulgado hoje a anunciar que o primeiro dos charters chega na segunda-feira indica que é um voo com origem no maior aeroporto francês, Paris - Charles de Gaulle, e escala em Nantes.
A companhia Europe Airpost é uma filial do grupo ASL Aviation, que considera “herdeira da L’Aéropostale” e que actualmente, no transporte de passageiros, se dedica a fazer voos para operadores turísticos, consolidadores e brokers aéreos.
Em Portugal, a companhia é representada pela APG Portugal, liderada por Rute Rapaz e Raul Gonçalves

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Depois de uma pausa de quatro anos, a Red Bull Air Race World Championship está de volta aos céus da Europa. A cidade costeira de Rovinj, na Croácia, é nos dias 12 e 13 de abril o destino dos melhores pilotos do planeta - numa etapa completamente nova que sucede à tradicional abertura em Abu Dhabi. Os ventos do Adriático são o principal desafio, desta vez extensível a três novos pilotos.

Croácia é o próximo destino

COMPETIÇÃO DE REGRESSO À EUROPA

Depois de uma pausa de quatro anos, a Red Bull Air Race World Championship está de volta aos céus da Europa. A cidade costeira de Rovinj, na Croácia, é nos dias 12 e 13 de abril o destino dos melhores pilotos do planeta - numa etapa completamente nova que sucede à tradicional abertura em Abu Dhabi. Os ventos do Adriático são o principal desafio, desta vez extensível a três novos pilotos.


A poucos dias do regresso da Red Bull Air Race World Championship aos céus da Europa, a máquina organizativa está mobilizada para os últimos pormenores – com tudo a postos para receber a elite mundial da competição aérea na cidade croata de Rovinj. Avizinha-se assim um fim-de-semana (12/13 abril) intenso nas margens do Mar Adriático para esta segunda etapa do mundial, num traçado que constitui uma estreia absoluta no calendário.

Depois do primeiro embate nos Emiratos Árabes Unidos, as equipas tiveram algum tempo para reforçar a sua preparação e redefinir a estratégia para esta época. O britânico Paul Bonhomme – detentor do título mundial – domina neste momento as atenções depois de ter mostrado um andamento superior no Médio Oriente.

A grande novidade reservada para a Croácia passa pela abertura da competição a novos talentos, com a estreia do Red Bull Air Race Challengers Cup. Para este desafio - que vai decorrer em paralelo com a competição principal - foram selecionados três novos pilotos, durante um campo de qualificação realizado a semana passada na vizinha Eslovénia. Halim Othman (Malásia), Christian Bolton (Chile) e Luke Czepiela (Polónia) são os novos detentores da “super licença” essencial para alinhar no exigente circuito, composto por uma sequência de pórticos insufláveis que têm de ser contornados a velocidades superiores a 400 km/hora.

Para o britânico Steve Jones, antigo piloto que assume agora o cargo de Diretor Desportivo da Red Bull Air Race, “o grande desafio na Croácia vão ser os ventos costeiros do Adriático. Por isso vai ser exigida a máxima precisão aos pilotos e logo desde a primeira curva, pois velocidade a mais ou a menos pode implicar correções e atrasos indesejáveis - daí a importância de uma gestão muito cautelosa”.

CLASSIFICAÇÃO 2014 
APÓS 1ª ETAPA

1º Paul Bonhomme
2º Hannes Arch
3º Pete McLeod
4º Matt Hall
5º Nigel Lamb
6º Matthias Dolderer
7º Martin Sonka
8º Nicolas Ivanoff
9º Yoshihide Muroya
10º Peter Besenyei
11º Kirby Chambliss
12º Michael Goulian

CALENDÁRIO 2014
 Emiratos Árabes Unidos Abu Dhabi | 28 fevereiro e 1 março
Croácia Rovinj | 12 e 13 abril
Malásia Putrajaya | 17 e 18 maio
Polónia Gdynia | 26 e 27 julho
Grã-Bretanha Ascot | 16 e 17 agosto
Estados Unidos da América Dallas/Fort Worth | 6 e 7 setembro
Estados Unidos da América Las Vegas | 11 e 12 outubro
China | 1 e 2 Novembro

PILOTOS 2014

Hannes Arch ÁUSTRIA
Peter Besenyei HÚNGRIA
Paul Bonhomme GRÃ BRETANHA
Kirby Chambliss E.U.A.
Matthias Dolderer ALEMANHA
Matt Hall AUSTRÁLIA
Nicolas Ivanoff FRANÇA
Nigel Lamb GRÃ BRETANHA
Pete McLeod CANADÁ
Michael Goulian E.U.A.
Martin Sonka REPÚBLICA CHECA
Yoshihide Muroya JAPÃO

 

Transavia começa Faro – Paris este Sábado, duas vezes por semana

Presstur - A companhia aérea Transavia.com começa amanhã, dia 12 de Abril, os novos voos anunciados em Setembro que ligam Faro a Paris duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras.
“Aproveite para visitar a Cidade das Luzes esta Páscoa a partir do Algarve”, assim promove a companhia aérea a nova rota, que tem o seu voo inaugural amanhã de Paris para Faro às 15h35 e a segunda partida às 17h55 de Faro para a capital francesa.
A nova rota foi anunciada em Setembro.
Photo:FPP - Lisboa



 

terça-feira, 8 de abril de 2014

Com troca dos Beechcraft 1900 pelos ATR 42-600 - TAP mais que duplica lugares para as ‘vizinhas’ Sevilha, Málaga, Tânger e A Coruña

Presstur- TAP informou hoje que o novo avião ATR 42-600 da Portugália lhe vai permitir, a partir de 1 de Julho, mais do que duplicar (+110%) o número de lugares disponíveis para três cidades espanholas, Sevilha, Málaga e A Coruña, bem como para Tânger, Marrocos, para onde está com voos em Beechcraft 1900.
A informação da companhia indica que à partida de Portugal passa a ter 644 lugares para Sevilha, +78,4% que anteriormente, para Málaga aumenta 123,5%, para 552, para A Coruña aumenta 142,1%, para 368, e para Tânger aumenta também 142,1%, para 230.
Para Sevilha a companhia tem 14 partidas de Portugal, para Málaga, 12, para A Coruña, oito e para Tânger, cinco, totalizando 1.794 lugares. Com o Beechcraft 1900 a companhia tinha 361 lugares em 19 partidas de Portugal por semana, na rota de Málaga tinha 247 em 13 partidas, para A Coruña tinha 152 em oito partidas e para Tânger tinha 95 em cinco partidas.
A companhia destaca em comunicado divulgado hoje que o ATR 42-600, de 46 lugares, não só tem +142,1% de lugares que o Beechcraft 1900 (19), como proporciona “outras vantagens, nomeadamente, ao nível do serviço de bordo oferecido e consequente satisfação do cliente, com assentos mais confortáveis, maior capacidade para transporte de bagagem e baixo nível de ruído”.
Além dessas características, acrescenta, “o ATR é um avião mais moderno, que pode operar em voos mais longos, possibilitando flexibilizar e alargar o leque de opções de utilização”, bem como “garante também uma operação mais fiável e eficiente, com redução dos tempos de imobilização no chão, melhoria do rácio custo-eficácia, menor consumo de combustível / passageiro / Km e redução das emissões de CO2”.
Exemplo dessa flexibilização é o lançamento da rota de Oviedo, Astúrias, que a TAP que anunciou a 21 de Março, no mesmo dia em que confirmou a substituição dos dois Beechcraft 1900–D por dois “dois modernos aviões ATR 42-600, com capacidade para 46 passageiros e maior autonomia de voo” (clique para ler: TAP passa para 11 novos destinos este ano com início de Lisboa – Oviedo a 1 de Julho).
http://www.presstur.com/site/news.asp?news=46558
Em2013, de acordo com dados da AENA recolhidos pelo PressTUR, voaram 28.003 passageiros em ligações com Portugal, e a TAP teve 27.299. Em Málaga, teve 19.149 embarques e desembarques num total de 24.540 que voaram de e para Portugal e em A Coruña teve 10.305 em 10.294 que voaram de e para Portugal (indicando que a TAP transportou passageiros com outras origens/destinos).
O Aeroporto de Sevilha foi no ano passado o 13º maior aeroporto espanhol em número de embarques e desembarques, com 3.687.727, -14,1% que em 2012, Málaga foi o 4º, com 12.922.403, +2,7% que em 2012, e A Coruña foi o 22º, com 839.837, em queda ligeira de 0,7%.
Astúrias, novo destino em Espanha, por sua vez, foi 19º aeroporto espanhol em 2013, com 1.039.409 embarques e desembarques, em queda de 20,6% relativamente a 2012.



 

 

quinta-feira, 3 de abril de 2014

E vai renovar frota da Portugália TAP volta a reforçar frota de longo curso Companhia recebe mais um Airbus A330 em 2016

Presstur - A TAP vai voltar a reforçar a sua frota de aviões de longo curso, que este ano já foi aumentada com dois aviões Airbus A330, com mais um avião deste modelo do fabricante europeu, segundo revelou a directora financeira da companhia, Teresa Lopes, ao intervir na CAPA's Airline Fleet & Finance Asia Summit 2014, em Singapura.

A executiva, que não especificou datas para esse reforço dos aviões de longo curso, indicando apenas que será em 2016, avançou na mesma ocasião que também a Portugália, subsidiária da TAP, vai ter uma renovação da frota, com a substituição de seis Fokker 100, de que uma possibilidade é ser por seis Embraer 190.
Depois de alguns anos de congelamento dos investimentos em frota, que levou, por exemplo, a que em 2013, apesar de novos destinos, a sua capacidade total em ASK (do inglês para lugares x quilómetros percorridos) tenha estagnado no mesmo nível de 2012, sem contudo ter deixado de ter aumentos de tráfego tanto em RPK como em número de passageiros embarcados, a TAP incorpora este ano seis aviões, dois A330 de longo curso e quatro aparelhos de médio curso da família A320, bem como substituiu dois Beechcraft por dois ATR .
A directora financeira da TAP, que foi uma das principais oradoras da Cimeira da CAPA realizada em Singapura, avançou nessa intervenção que entre 2001 e 2013 o número de passageiros entre a Europa e o continente americano que fizeram conexão em Lisboa aumentou cinco vezes, elevando-se a 1,2 milhões, e que no caso das ligações entre a Europa e África o aumento foi de 400%, para 369 mil.
A executiva também destacou os ganhos de produtividade da TAP, indicando que entre 2000 e 2013 a TAP mais do que duplicou (+122%) o número médio de ASK (unidade de capacidade) por empregado, passando de 2,3 milhões para 5,1 milhões.
Teresa Lopes também avançou na mesma intervenção que a TAP tem uma taxa de utilização dos aviões da sua frota muito superior à média europeia, em 13,6% no caso da frota de longo curso, em 66,7% no caso da família A320 de médio curso e em 63,2% na frota regional da Portugália.
A directora financeira disse ainda nessa ocasião que a TAP equacionará voar para a Ásia quando receber os novos A350, previstos a partir de 2017.
Segundo uma notícia da CAPA, na mesma intervenção a directora financeira afirmou que para o financiamento dos novos A350 a TAP conta com a sua privatização, mas que se ela não ocorrer irá aos mercados financeiros.
Teresa Lopes, ainda de acordo com os destaques da CAPA, comentou que ter acesso a capital é importante para a TAP poder crescer com uma estrutura de capital mais equilibrada.
A executiva respondia à questão se a companhia preferia a privatização em Bolsa ou através da venda a “parceiros estratégicos”, dizendo que esta opção seria “muito interessando se houver uma boa complementaridade”.

Airbus planeia aumentar capacidade dos A380 com filas de 11 lugares em classe económica

Presstur - O Airbus A380, que já é o maior avião de passageiros do mundo, terá uma nova possibilidade de configuração dos lugares na classe económica, com filas de 11 lugares, mais um que actualmente.
A imprensa internacional escreve que a nova configuração da classe económica do superjumbo permitirá aumentar a sua capacidade em 7% e especifica que o espaço dos assentos vai manter-se inalterado, pelo que a colocação de mais lugares é feita através da reorganização e aproveitamento do espaço.
A nova configuração vai ser apresentada em Hamburgo, na Aircraft Interiores Expo, que decorre na próxima semana, entre 8 e 10 de Abril, segundo anuncia o fabricante em comunicado.
O A380 tem capacidade para transportar até 853 passageiros nos seus dois pisos, caso esteja configurado apenas com classe económica, mas todas as companhias aéreas utilizam um sistema de duas ou três classes, reduzindo a capacidade para cerca de 500 passageiros.
A Airbus também apresenta na próxima semana as cabines dos A350 XWB, aviões que a companhia aérea portuguesa TAP tem encomendados e prevê receber a partir de 2017.

Binter marca presença na feira Mundo Abreu com sorteio de viagem às Canárias

Companhia aérea canária celebra 25º aniversário
Presstur - A companhia aérea das Canárias Binter, que recentemente fez um acordo com a Solférias para ligações entre Lisboa e Las Palmas aos Domingos e às quintas-feiras, de 1 de Maio a 21 de Outubro, vai participar na feira Mundo Abreu, que decorre Sábado e Domingo no Pavilhão 1 de FIL, Lisboa, onde vai sortear uma viagem às Canárias para duas pessoas.
A Binter, que celebra este ano um quarto de século de existência, vai contar com um stand que terá toda a informação sobre a companhia e as rotas que opera.
A Binter surgiu em 1989, e começou a voar de para a Madeira em 2005 e de e para Lisboa desde Setembro de 2012.
Em Julho de 2013, a companhia assinou um acordo de code-share com a SATA para o aumento das ligações com Portugal, com voos anuais de e para a Madeira. Actualmente, a rota para o arquipélago português funciona duas vezes por semana às terças-feiras e Sábados e no Verão recebe um reforço de operação que quase atinge a frequência diária, informa a companhia.
A aérea espanhola surgiu em 1989 com o objectivo de fazer a ligação entre todas as ilhas Canárias e o sul de Espanha, e actualmente voa para nove destinos internacionais, nomeadamente, Lisboa, Madeira, Casablanca, Marraquexe, Agadir, El Aaiún, Dakar, Banjul e Praia, com uma média de 150 voos por dia e transporta cerca de 2,5 milhões de passageiros anualmente
Photo:Binter

Emirates revela pintura ousada do A380 em comemoração ao 125º aniversário do AC Milan

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 25 de novembro de 2024: A Emirates, Parceira Aérea Oficial e Parceira Principal do AC Milan, revelou uma ousa...