domingo, 30 de novembro de 2014

Azul anuncia aquisição de Airbus A320neo Aeronaves começarão a ser entregues em 2016


A Azul Linhas Aéreas e a Airbus firmaram um acordo para a compra de 63 novos A320neo, sendo 35 serão adquiridos pela Azul e os outros 28 serão por meio de leasing com as empresas AerCap (20 unidades) e GECAS (8 unidades). Os aviões serão introduzidos à frota a partir de 2016, com as entregas se estendendo até 2023.
A escolha do A320neo pela Azul era considerada como certa pelo mercado, tendo em vista que a companhia já tinha um contrato para os Airbis A330 e A350 XWB e buscava ampliar sua capacidade em rotas domésticas, podendo também expandir sua atuação na América do Sul.

“Os A320neo serão um perfeito complemento à nossa frota de jatos Embraer e ATR. Avaliamos os aviões da Boeing, que tem opções na mesma categoria, mas optamos pela Airbus pelo conforto e menores custos operacionais”, afirma David Neeleman, fundador e CEO da Azul. “Os A320neo consumem até 20% menos combustível por assento/km em relação ao modelo atual. Eles contarão com o já consagrado Espaço Azul e serão equipados com assentos slimline e TV ao vivo. Além disso, os banheiros do novo modelo foram reposicionados e conferem maior espaço à cabine”, completa

De acordo com a Azul, os A320neo serão configurados em classe única, com 174 assentos. Além disso, a empresa espera que as novas aeronaves beneficiem outras unidades de negócio, como a Azul Carga, que poderá contar com maior espaço nos porões dos aviões, ou ainda a Azul Viagens, graças a maior oferta de assentos.

Os A320neo serão equipados com os motores CFM International LEAP-1A, que oferecem uma economia de combustível de até 20% por assento/km em relação ao modelo atual. Outra vantagem da nova geração de motores é a menor emissão de poluentes, assim como reduz significativamente o ruído durante todas as fases operacionais.

Accionistas da Ryanair aprovam reforço de frota B737 vai permitir baixar preços, Michael O’Leary

Presstur
Os accionistas da Ryanair aprovaram hoje a encomenda firme à Boeing de cem B737 MAX 200, com mais cem de opção, que o CEO da low cost diz fazer parte do seu plano para ter uma frota de 520 aviões em 2024 e ter aparelhos que lhe permitem baixar custos e preços.

O B737 MAX 200 é um nova versão do modelo de médio curso do fabricante norte-americano, que no dia 8 de Setembro anunciou que a Ryanair será a companhia a estreá-lo em voos comerciais.
O novo avião vai permitir transportar até 200 passageiros e permite às companhias aéreas terem um ganho de até 20% no consumo de combustível por lugar disponível, segundo a Boeing, que indicou ainda que a encomenda firme de cem aparelhos pela Ryanair vale 11 mil milhões de dólares, a preços publicados, relativamente aos quais as companhias aéreas sempre obtém descontos.
Michael O’Leary, CEO da Ryanair, citado em comunicado sobre a aprovação hoje pelos accionistas da encomenda à Boeing do B737 MAX 200, que apelida de Gamechanger, salienta que o novo avião vai permitir à companhia “baixar custos e tarifas”, em simultâneo com uma melhoria da “experiência” dos passageiros, que terão mais espaço para as pernas e terão na cabina o novo Boeing Sky Interiors.
O’Leary salienta ainda que pela aprovação desta encomenda, a Ryanair está a concretizar o objectivo de ter uma frota de aproximadamente 520 aviões dentro de dez anos e criar mais dez mil postos de trabalho na Europa para pilotos, tripulantes de cabina e técnicos de manutenção, bem como expandir o tráfego transportado para a casa dos 150 milhões de passageiros por ano, mais cerca de 60 milhões que este ano.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Delta encomenda 50 aviões à Airbus em negócio de 11 mil milhões de euros

Presstur
A companhia aérea norte-americana Delta encomendou à Airbus 25 aviões A350-900 e 25 aviões A330-900neo, num negócio avaliado em 14 mil milhões de dólares a preço de catálogo, cerca de 11 mil milhões de euros.
Os novos aparelhos para voos de longo curso vão substituir os Boeing B747 e B767-300ER da companhia aérea, segundo indicam notícias na imprensa internacional especializada em turismo.
O modelo A350 é também o futuro avião de longo curso da TAP e já está certificado pela Agência Europeia de Segurança Aérea, tendo ‘estreia’ marcada para meados de Dezembro pela companhia Qatar Airways

 

 

 

Norwegian testa voos com biocombustível

A operação DY631 ligou Bergen a Oslo com mais de 50% de biocombustível, permitindo que o voo emitisse menos 40% de poluição do que o normal.

Experiências têm sido realizadas ao longo dos anos com combustíveis menos poluentes, mas não há ainda uma prática corrente no uso de fuel alternativo. Por outro lado, o combustível mantém-se como um dos principais custos operacionais das empresas. Photo:Paul Bannwarth - TFS

Volotea lança base nas Astúrias em março 2015

A Volotea escolheu as Astúrias (aeroporto de Oviedo) para o lançamento da sua primeira base em Espanha continental (já tivera base em Ibiza). A partir da primavera de 2015 começa progressivamente a abrir rotas.

A Volotea baseará dois Boeing 717 e criará uma dezena de rotas nas quais se incluem as já operadas Málaga, Valencia, Palma de Maiorca, Alicante e Canarias, e algumas de sazonais. Paul Bannwarth - NTE

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Ryanair e easyJet solicitam slots para voar para Ponta Delgada, Açores

A easyjet, Ryanair e a Binter, formalizaram a intenção de voar para o aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, a partir de março de 2015.

Segundo a Antena 1 Açores, a Ryanair pretende realizar 16 voos semanais para Ponta Delgada enquanto a easyJet solicitou 5 ligações semanais.

Esta intenção surge no mapa de slots para o Verão 2015, apresentado à ANA /Aeroportos de Portugal.

easyJet lança voos adicionais para Luxemburgo e Bordéus

A easyJet vai disponibilizar voos extras para o Natal e início de ano para Bordéus e Luxemburgo.

A companhia low cost terá voos extra nos dias 27 de dezembro e 3 de janeiro, entre Lisboa e Bordéus, e nos dias 28 de dezembro e 4 de janeiro entre Lisboa e Luxemburgo.

A rota Lisboa- Bordéus da easyJet tem três frequências semanais (segunda-feira, sexta-feira e domingo), aumentando uma frequência no sábado para os dias 27 de dezembro e 3 de janeiro. A rota Lisboa- Luxemburgo tem também três frequências semanais (terça-feira, quinta-feira e sábado) aumentando mais uma frequência no domingo, nos dias 28 de dezembro e 4 de janeiro.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Vueling: Funchal – Barcelona

A Vueling já tem à venda a ligação Funchal – Barcelona. Inicia-se a 4 de julho de 2015 e realiza-se até 12 setembro todas as terças e sábados.

Esta ligação é uma das duas novas que fazem parte do crescimento do hub de Barcelona da Vueling. Em 2015, apresentará 143 rotas.

Funchal – Barcelona realiza-se nos seguintes horários:

Terça-feira e Sábado

Madeira (FNC): 08:50
Barcelona (BCN): 12:40

Barcelona (BCN): 06:00
Madeira (FNC): 08:05



easyJet: Porto – Bristol estreia a 19 de abril 2015.

Porto – Bristol é uma das quatro novas rotas que a easyJet estreia com a nova base sedeada no aeroporto do Porto.
A ligação realiza-se a partir de 19 de abril de 2015 ao domingo, quarta e sexta-feira nos seguintes horários:
Porto – Bristol
Partida: 10:25
Chegada 12:30

Bristol – Porto
Partida: 07:45
Chegada 09:55 Photo:Paul Bannwarth - TLS

Emirates revela pintura ousada do A380 em comemoração ao 125º aniversário do AC Milan

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 25 de novembro de 2024: A Emirates, Parceira Aérea Oficial e Parceira Principal do AC Milan, revelou uma ousa...