O objectivo é rentabilizar dois aviões Boeing B787-8 Dreamliner, avança o portal especializado em notícias de aviação NewsAvia (em newsavia.com).
A notícia indica que o presidente e CEO da Air Austral, Marie-Joseph Malé, revelou que a criação da rota é um desejo de ambas as companhias e que responde à ambição da LAM volta à Europa, nomeadamente a Lisboa, para onde deixou de voar em 2011, quando as companhias de Moçambique foram colocadas na Lista Negra da União Europeia.
Actualmente, a TAP faz quatro voos por semana entre Lisboa e Maputo, em code share com as Linhas Aéreas de Moçambique.
A Air Austral voa actualmente com três Boeing 777-300ER para o Aeroporto de Paris/Charles de Gaulle, a sua rota de maior ocupação, tendo abandonado recentemente outras rotas de longo curso, para a Austrália e para a Nova Caledónia, acrescenta o NewsAvia.
A nova gestão da empresa está voltada para percursos de médio curso, com aviões com capacidade para 200 a 250 passageiros, de forma a poder potenciar o ‘hub’ da ilha da Reunião, que a companhia considera de grande futuro nas ligações para países insulares da zona e para o continente africano, na costa do Índico.
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