quinta-feira, 25 de junho de 2015

2015Portugália vai ser integrada na TAP

Um dos principais problemas do consórcio Gateway é o destino a dar à PGA – Portugália. Com uma frota envelhecida de aviões Fokker e Embraer, a companhia tem sido uma fonte de instabilidade dentro do grupo TAP. Segundo uma fonte do processo, em declarações ao Correio da Manhã, a ideia dos novos accionistas é, a médio prazo, integrar a Portugália na TAP, maximizando assim os ganhos de produtividade em ambas as companhias e assegurando a paz social com um único acordo de empresa 

2015Vueling inaugura rota Faro – Barcelona

Vueling inaugurou ontem, dia 24, a nova ligação regular Barcelona (El Prat) – Faro. De acordo com um comunicado da ANA, este novo serviço directo vai ligar o Algarve ao principal destino da Catalunha, duas vezes por semana, às terças e sábados, durante os meses de Julho, Agosto e Setembro.
 

A nova ligação da Vueling deverá realizar um total de 50 movimentos (partidas e chegadas), sendo servida por um A320 de 180 lugares, podendo superar uma oferta global de nove mil lugares.
 

A ANA sublinha que, para o Aeroporto de Faro, e para a Região de Turismo do Algarve, este serviço “representa a consolidação da expansão da companhia Vueling em Portugal, dá sinais da crescente  atractividade que a região do Algarve representa para o mercado espanhol e permite o acesso directo do Algarve a mais um dos grandes hubs internacionais”.

2015easyJet abre mais uma ligação para França

A easyJet anuncia a abertura de uma nova rota a partir de Lisboa: Lille. A low-cost vai ligar a capital portuguesa à cidade de Lille, a mais flamenga das cidades francesas, localizada no norte de França. A nova rota será inaugurada a 27 de Outubro de 2015, mas as reservas dos voos estão já disponíveis a partir de hoje, através do site oficial da companhia aérea.
 
 
Com três voos semanais - terça-feira, quinta-feira e sábado - esta é a 5ª rota que a easyJet inaugura entre Lisboa e França, e a 19ª ligação que se junta ao portefólio de rotas de baixas tarifas entre a capital portuguesa e a Europa. A tarifa vai estar disponível a partir de 29,49 euros, apenas voo de ida.
 
Localizada perto da fronteira com a Bélgica, Lille é a maior cidade do norte de França e considerada uma das mais bonitas do país. Marcada pela arquitectura flamenga, casas de tijolo em compridas ruas, Lille é repleta de História e diversão. A ambiguidade da cidade está nos mais tradicionais estaminés e botecos onde se comem verdadeiras especialidades da região, assim como no famoso e histórico Palácio das Belas Artes, um dos mais importantes museus franceses, onde se pode apreciar pinturas, cerâmicas, esculturas e outras tantas obras de arte. A atracção principal é a Grand’Place, no centro Histórico da Cidade, onde se encontram os melhores hotéis, restaurantes, bares e a Casa de Ópera de Lille.
Ambitur
Photo:FPP

terça-feira, 16 de junho de 2015

TRANSAVIA FRANCE - B737-800W - F-GZHG

FPP - Lisboa

RYANAIR - B737-800W - EI-EBN

FPP - Lisboa

IBERIA - A321-200 - EC-HUH

FPP - Lisboa

TRANSAVIA - B737-700W - PH-XRY

FPP - Lisboa

VUELING - A320-200 - EC-MCU

FPP - Lisboa

TAP PORTUGAL - A321-200 - CS-TJG

FPP - Lisboa

VUELING - A320-200 - EC-HQJ

FPP - Lisboa

Air Transat lança campanha de Outono para o Canadá.

A Air Transat, companhia canadiana líder em viagens de lazer, representada em Portugal pela ATR, acaba de lançar uma nova campanha de Outono com preços promocionais nos voos para o Canadá. Até 28 Junho, os passageiros podem aproveitar os preços ainda mais económicos para os destinos operados pela Air Transat em voos directos com partida de Portugal.
Este Outono, descubra o Canadá com a Air Transat
Com a campanha de Outono para o Canadá os passageiros terão à disposição voos directos com partida de Lisboa e Porto. Caso optem por Toronto ou Montreal irão  render-se, ao charme desta nação multicultural. Com os seus locais históricos, festivais e vastos parques naturais, Viajar até ao Canadá será seguramente, um prazer.
Uma experiência de voo superior!
A Air Transat oferece agora as Eco Fares, onde providencia várias opções no caso de alterações de voo ou cancelamentos em classe económica. Os passageiros podem escolher entre três tarifas com diferentes tipos de flexibilidade, permitindo desta forma um planeamento mais cuidado evitando assim possíveis problemas.
A Air Transat preocupa-se com o conforto dos seus passageiros. Cadeiras ergonómicas em pele, bastante espaçosas, luz natural, e um sistema de entretenimento topo de gama disponível através de touchscreen ou WI-FI, contribuem para melhorarem a sua experiência de voo. Para além de tudo isto, os passageiros são recebidos por tripulantes de cabine da Air Transat, sempre atenciosos e disponíveis para garantir aos passageiros uma experiência de voo extremamente agradável, assim que entram a bordo.
publituris

United Airlines inclui mais Embraer E175 na frota United Express



A United Airlines anunciou que a empresa irá adicionar 10 Embraer E175 à frota United Express, oferecendo aos clientes maior conforto durante a experiência a bordo. Adicionalmente, a United espera que a companhia aérea ou uma das transportadoras que operam como United Express requeiram, em breve, 18 E175 adicionais.

A United prevê que as entregas do aparelho comecem no próximo ano e se estendam até ao verão de 2017. O novo avião irá substituir os anteriores aparelhos regionais, menos eficientes e com capacidade para 50 lugares. Estes novos 10 E175 vêm reforçar os 125 E175s cujas entregas começaram em 2014.

sábado, 13 de junho de 2015

ORBEST - A330-200 - CS-TRX

FPP - Lisboa

STAR AIR / ABX AIR - B767-200F - OY-SRT

FPP - Lisboa

NORWEGIAN - B737-800W - LN-DYZ

FPP - Lisboa

Lufthansa voa para Nairobi

A Lufthansa anunciou que vai começar a voar entre Frankfurt e Nairobi, no Quénia, a partir de 27 de Outubro.

Segundo a companhia, a introdução da rota deve-se à elevada procura por parte de viajantes particulares. Assim, a ligação vai ser operada por um A340-300 quatro vezes por semana, no início, aumentando para os cinco voos semanais a partir de 11 de Dezembro.
Photo:Duncan Stewart-LAX

TAP e COPA Airlines anunciam code-share


A TAP, a companhia aérea portuguesa líder de operação, e a Copa Airlines {NYSE: CPA}, subsidiária da Copa Holdings, S.A., ambas as companhias pertencentes à Star Alliance, a aliança de companhias aéreas líder mundial, estabeleceram um acordo de code-share que se traduz na oferta de mais opções de voos e das melhores ligações aos seus Clientes, quer através do Hub das Américasda Copa, na cidade do Panamá, quer através do Hub da TAP em Lisboa, uma plataforma privilegiada de acesso na Europa.

O estratégico Hub das Américas da Copa Airlines, na cidade do Panamá, permitirá aos passageiros chegados da Europa usufruírem de rápidas e eficientes ligações para mais de 50 destinos na América Latina e nas Caraíbas, designadamente para as mais importantes cidades daquela região. Analogamente, os passageiros latino-americanos passam agora a beneficiar de mais opções de voos para o continente Europeu viajando com a TAP a partir do seu Hub de Lisboa.

“Ter a nossa parceira da Star Alliance, a COPA, como uma extensão natural dos voos da TAP para Bogotá (Colômbia) e para o Panamá, através da sua larga Rede de destinos na América Central e do Sul representa, sem dúvida, uma mais-valia para os nossos Clientes, possibilitando-lhes assim o acesso a um vasto e variado conjunto de boas opções de voo para uma região do mundo de grande dinamismo comercial, de negócios e turismo, onde a presença da TAP tem vindo a fortalecer-se”, afirmou Fernando Pinto, Presidente-Executivo da TAP.

Com a entrada em vigor do presente acordo, que complementa e alarga a Rede de destinos de ambas as companhias, melhora também a conectividade entre o Continente Europeu e a América Latina, dinamizando assim novas oportunidades de desenvolvimento comercial e do Turismo.

Nesta fase inicial, a TAP passou a colocar o seu código nos voos da Copa entre o Panamá e Bogotá, assim como nos voos para / do Panamá e de Bogotá para outras cidades da Colômbia, nomeadamente, Barranqilla, Medelin, Cali e Cartagena. Por seu turno, a Copa Airlines coloca o seu código nos voos operados pela TAP a partir da cidade do Panamá para Lisboa. Tanto a TAP como a Copa prosseguem o trabalho com vista ao alargamento do âmbito da operação em code-share naquela região.

Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines, disse: “Este importante acordo entre a Copa Airlines e a TAP Portugal é ideal para que a nossa companhia continue a crescer na Europa. Esta nossa cooperação beneficiará significativamente os nossos Passageiros, uma vez que a rede de ligações entre a Europa e a América Latina será reforçada com serviços de categoria mundial e uma experiência de viagem consistente e de qualidade através do Hub das Américas da Copa Airlines na cidade do Panamá.”

Os Passageiros da TAP e da Copa passam também a usufruir de múltiplos benefícios oferecidos pela Star Alliance, a Rede de companhias aéreas líder global, tais como, por exemplo, a reciprocidade entre os respectivos Programas de Fidelização e o reconhecimento global dos estatutos Gold e Silver desses programas ao longo de toda a vasta rede de linhas da aliança, que abrange 1.321 destinos em 193 países em todo o mundo.
Publituris
Photos; Duncan Stewart - LAX
             FPP - LPPT

David Neeleman compra a TAP


O consórcio Gateway, composto pela sociedade HPGB, SGPS e pela DGN Corporation, foi o escolhido para comprar 61% da TAP. Os rostos mais visíveis deste grupo são David Neeleman, proprietário da Azul e da Jet Blue, e Humberto Pedrosa, do Grupo Barraqueiro.

Na conferência de imprensa desta quinta-feira após Conselho de Ministros, foi explicado que esta proposta era a melhor a nível financeiro, nomeadamente para fazer face aos desafios de tesouraria que a TAP enfrenta a curto prazo, assim como do ponto de vista estratégica e de direcção operacional.

De acordo com a Secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco, a Gateway irá pagar 354 milhões de euros pela TAP, um valor que poderá atingir os 488 milhões de euros dependendo da performance da companhia em 2015. Para já, certo, é o encaixe de dez milhões de euros que o Estado vai ter, e que poderá, mais tarde, atingir os 140 milhões de euros, consoante o desempenho deste ano, opções de compra e venda e uma eventual entrada na bolsa.

Por sua vez, o Secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, explicou que a proposta de David Neeleman e Humberto Pedrosa é “significativamente” melhor do que a inicialmente entregue e que os assessores e entidades envolvidas foram unânimes na avaliação de que é a que melhor serve os propósitos.

Entre os requisitos referidos por Sérgio Monteiro encontram-se a salvaguarda da sede e direcção operacional em Portugal por um período mínimo de 10 anos; o compromisso de assegurar as ligações chave da TAP, assim como as obrigações do serviço público, pelo mesmo período e a manutenção do hub no País pelo mínimo de 30 anos. Fica ainda garantido neste contrato de compra a “estabilidade” laboral e o cumprimento dos Acordos de Empresa, assim como outros paralelos, inclusive o assinado em Dezembro de 2014, que impediu que fosse para a frente uma greve dos profissionais da TAP. Caso estas premissas não sejam cumpridas, o comprador terá consequências, entre as quais três já estabelecidas: multas diárias, cancelamento da opção de compra do restante capital da companhia de aviação e, em última análise, o Estado poderá reverter o processo de venda agora assumido.

No que respeita o plano estratégico da proposta, Sérgio Monteiro não se alongou, mas referiu que os novos donos da TAP querem reforçar a presença da companhia em todo o Continente Americano e em África, como é tendência na Europa por via da competição com low costs. O governante confirmou ainda a intenção de David Neeleman e Humberto Pedrosa em dotarem a companhia de 53 novos aviões, um valor completamente a parte da proposta financeira, algo que não acontecia com a proposta de Gérman Efromovich.
Publituris
Photo:FPP - Lisboa

Emirates revela pintura ousada do A380 em comemoração ao 125º aniversário do AC Milan

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 25 de novembro de 2024: A Emirates, Parceira Aérea Oficial e Parceira Principal do AC Milan, revelou uma ousa...