sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Royal Air Maroc anuncia promoções para Luanda e Bissau a partir de Lisboa

Presstur

A companhia aérea marroquina Royal Air Maroc anunciou tarifas promocionais com partida de Lisboa, via Casablanca, para Luanda e Bissau com preços iniciais respectivos de de 549,15 e 448 euros por pessoa com taxas incluídas.

As promoções da companhia aérea marroquina, que voa para Luanda três vezes por semana e para Bissau seis vezes por semana, vão estar disponíveis até 29 de Fevereiro e são válidas para viagens até 31 de Maio.

Os preços das ligações para Luanda com taxas incluídas começam nos 549,15 euros em classe U para estadas até um mês (vendas com sete dias de antecedência), sobem para os 599,15 euros para voo em classe X e três meses de estada e para 699,15 euros para estadas até seis meses e voo em class V.



Para Bissau, os preços começam nos 448 euros por pessoa para estadas de no máximo três meses e voo em classe X, enquanto para estadas de no máximo seis meses e voo em classe V sobem para 528 euros.

AIR EUROPA LANÇA NOVA ROTA MADRID-ZURIQUE EM JUNHO



A Air Europa ampliará, a partir do próximo mês de junho, a sua rede de destinos europeus com a abertura da nova rota Madrid-Zurique que, que terá duas frequências diárias e será operada por um Embraer E195.

A nova rota, que será inaugurada a 20 de junho,vem juntar-se, tanto aos voos regulares próprios europeus que a companhia opera: Londres (Gatwick), Milão (Malpensa), Roma, Amesterdão, Bruxelas, Paris (Orly), Frankfurt e Munique, Lisboa e Porto; como aos outros 21 novos destinos incorporados também no ano passado graças à ampliação da empresa e novas alianças.

BLUE AIR TORNA-SE MEMBRO IATA



A Blue Air, que a partir de 2 de Junho passará a oferecer três voos semanais entre Lisboa e Bucareste, é full member da IATA (International Air Transport Association) desde o passado dia 19 de janeiro de 2016.

Este marco foi alcançado no seguimento da recente certificação IOSA (IATA operational Safety Assessment), uma auditoria complexa que assessoria mais de 900 boas práticas de segurança a bordo nos seguintes departamentos: operações de voo, controle operacional e despacho de voo, engenharia aeronáutica e manutenção, operações de cabine, operações de terra, operações de carga e gestão de segurança.
Para Gheorge Racaru, Director Geral da Blue Air “ a adesão à IATA constitui um passo significativo e histórico para a empresa, abrindo novas portas para parcerias com outras companhias, membros da associação, de forma a podermos oferecer aos nossos passageiros mais rotas e, como sempre, os melhores preços.”
Ambitur

TAP já tem à venda nova rota de Vigo a partir de 55 euros só ida

Presstur
A TAP está a anunciar uma promoção para Vigo, que é o novo destino em Espanha que começa a operar de Lisboa a 1 de Julho com voos diários, a partir de 55 euros só ida e desde 99 euros ida e volta.
Os preços incluem taxas e transporte de um volume de bagagem de porão até 23kg, e são válidos para reservas efectuadas no website da TAP com cartão de débito, acrescendo um valor adicional para com compras com cartão de crédito.

A promoção é para reservas efectuadas até 20 de Fevereiro e para viagens entre 1 de Julho e 16 de Dezembro de 2016.
Os voos partem de Lisboa às 16h55 para chegar a Vigo às 19h20, sendo o regresso às 20h para chegar à capital portuguesa pelas 20h30.

Azul torna-se única companhia aérea com voos para todas as capitais do Nordeste



Presstur 
A Azul, companhia aérea de David Neeleman, que também é accionista da TAP, anunciou a criação de um hub em Recife, uma das capitais do nordeste para onde a companhia portuguesa tem voos de Lisboa seis vezes por semana.

No total, a Azul terá na capital pernambucana 32 voos diários para 24 destinos, tornando-se a única transportadora com voos para todas as capitais do Nordeste do Brasil, escreve o Panrotas, parceiro editorial do PressTUR no Brasil (em www.panrotas.com.br).

A Azul, avança a notícia, vai passar a diários os voos para Brasília, Belém, João Pessoa, Petrolina e Juazeiro do Norte, além de retomar as operações para Campina Grande.

São Paulo (Congonhas), Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Porto Seguro e Presidente Prudente terão voos aos Sábados.

Com estas mudanças, a Azul amplia a actividade no Recife para 32 ligações diárias para 24 cidades, sendo a oferta actual de 24 voos por dia para 12 aeroportos.

“As novidades permitirão que ampliemos ainda mais as operações, com condições futuras para novas bases nas regiões Norte e Nordeste”, afirma, citado pelo Panrotas, Marcelo Bento, director de planeamento e alianças da Azul.

“O foco da Azul no Recife vai alimentar, sobretudo, o turismo, mas também aproximará negócios”, acrescenta.

Os voos entre Recife e João Pessoa começam a 22 de Fevereiro, enquanto as operações para Brasília, Belém, Juazeiro do Norte, Petrolina, Ilhéus, Goiânia e Curitiba arrancam a 15 de Março.

A 29 de Março começam os voos entre Recife e Campina Grande e a 2 de Abril iniciam os voos da Azul para Porto Seguro e São Paulo (Congonhas), ficando para 7 de Maio o arranque da rota de Presidente Prudente.

Além destas novas rotas, a companhia aérea passará a partir de 15 de Março a ter dois voos diários do Recife para São Paulo (Guarulhos), três para Natal e Belo Horizonte (Confins), e quatro para Fortaleza.



A partir de 22 de Fevereiro a Azul recebe um avião A330 de 272 lugares para utilizar nos voos diários entre Campinas e Recife.

AIGLE AZUR LANÇA NOVA ROTA PARA O PORTO







A companhia francesa Aigle Azur continua o seu desenvolvimento e reforça a sua oferta com partida do Aeroporto de Lyon-Saint Exupéry, lançando duas novas ligações regulares para Porto e Dakar. Em coerência com a sua estratégia de consolidação dos seus mercados, à imagem de Portugal (segundo destino mais importante da Aigle Azur após a Argélia), a companhia irá propor a partir do próximo dia 27 de março, uma ligação totalmente nova entre Lyon e Porto operada 3 voos por semana (todas as quintas-feiras, sextas-feiras e domingos).

Após dez anos de presença em Portugal, a Aigle Azur aumentou os seus voos regulares para Lisboa e Porto, aos quais se juntaram as rotas de Faro e Funchal à partida de Paris Orly.



De recordar que a Aigle Azur pretende desenvolver os seus voos de médio curso e alargar a sua rede em África. É nesta ótica que a companhia francesa também irá lançar a partir do próximo dia 28 de março, uma nova ligação regular operada 2 vezes por semana entre Lyon e Dakar (aos sábados e segundas-feiras).

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

TAP já tem nos GDS calendário de voos nos novos Embraer E190

Presstur 26-01-2016
A TAP já tem nos GDS um calendário actualizado da introdução dos Embraer E190 nas rotas da TAP Express, a sua nova marca para voos operados pela Portugália e pela White.

Fontes do mercado indicaram que esse calendário prevê a utilização do E190 em voos de Lisboa para Barcelona, Funchal, Lyon, Nice, Bordéus, Nantes, Paris Orly, Faro, Madrid, Marselha, Porto, Toulouse e Argel.
Em rotas do Porto, o calendário inclui voos para Londres Gatwick, Funchal, Genebra, Lisboa e Madrid.

A TAP anunciou a 14 de Janeiro a introdução da marca TAP Express a partir de 27 de Março, contando com oito aviões ATR72 e nove Embraer190, vindos da Azul de David Neeleman, sócio industrial do consórcio que ganhou a privatização da companhia portuguesa

Wizz Air reforça Lisboa-Budapeste para quatro voos por semana



Presstur 26-01-2016

A companhia aérea low cost Wizz Air anunciou que vai duplicar de dois para quatro voos por semana as ligações entre Lisboa e Budapeste a partir de 27 de Março, data em que a TAP suspende essa ligação.
Os voos da Wizz Air entre Lisboa e Budapeste serão às segundas-feiras, quartas, sextas e Domingos.

A Wizz Air transportou no ano passado 50.466 passageiros em 316 voos de e para Lisboa, segundo dados do Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso.



A TAP anunciou há cerca de uma semana, no dia 18 de Janeiro, que vai suspender a partir de 27 de Março nove ligações europeias, incluindo a rota Lisboa-Budapeste

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

EUROATLANTIC PODERÁ ENTRAR NA PRIVATIZAÇÃO DA TACV


A empresa de aviação portuguesa EuroAtlantic está a discutir o alargamento da parceria com a companhia aérea de Cabo Verde (TACV), que poderá incluir a participação na privatização da empresa, disse à Lusa o primeiro-ministro cabo-verdiano. José Maria Neves esteve reunido na semana passada, na cidade da Praia, com o presidente do Conselho de Administração da EuroAtlantic Airways (EAA) e administrador do Grupo Pestana, Tomaz Metello. O responsável da empresa encontrou-se também com o presidente do Conselho de Administração da TACV, João Pereira Silva.

“Há uma parceria e estão a trabalhar diferentes aspetos dessa parceria. De vez em quando a TACV usa os aviões da EuroAtlantic e foi no quadro dessa parceria que estiveram presentes aqui em Cabo Verde. Já nos tínhamos encontrado em Lisboa na minha última passagem e tínhamos conversado. Essa parceria continua e, eventualmente, poderão vir a participar no processo de privatização quando a questão for colocada sobre a mesa”, disse José Maria Neves.

O chefe do Governo de Cabo Verde adiantou, no entanto, que durante o encontro foi sobretudo abordada “a parceria atual e as possibilidades de reforço dessa parceria”.

Fonte do grupo Pestana disse, por seu lado, à agência Lusa, que a missão da EuroAtlantic em Cabo Verde visou “a procura de soluções que possam apoiar a congénere deste país lusófono […] face às atuais dificuldades operacionais e de tesouraria”.

Os TACV, com 57 anos de existência e a única transportadora inter-ilhas, têm enfrentado vários problemas, com o acumular de dívidas e cancelamentos e atrasos recorrentes nos voos. A empresa tem registado rotura de tesouraria, tendo em conta que os gastos são muito superiores às receitas da empresa, que tem um passivo de 10 mil milhões de escudos (cerca de 90 milhões de euros). Em dezembro, a TACV foi suspensa da câmara de pagamentos da Associação Internacional dos Transportes Aéreos (IATA), tendo agora que fazer todos os pagamentos a pronto ou antecipadamente.

O Governo cabo-verdiano pretendia privatizar os TACV até final do ano passado, mas até agora o processo ainda não avançou e o executivo já admitiu dificuldades em encontrar um comprador. O Ministério das Finanças contratou, entretanto, os serviços de consultoria de uma empresa norte-americana para negociar a reestruturação das dívidas da TACV junto dos seus credores, segundo informação publicada no sábado no Boletim Oficial. Trata-se da mesma empresa que já assessorou na TACV na primeira fase da intervenção do Governo e que tinha como objetivo a reestruturação da empresa para diminuir os custos e melhorar a sua eficiência na gestão e operações.

A segunda fase da intervenção na TACV deve decorrer nos próximos três a quatro meses. A intervenção do Governo na TACV visa preparar a empresa para a privatização.
Ambitur/ ftp

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

EMIRATES PRESENTE NO BAHRAIN INTERNATIONAL AIRSHOW COM O A380

 

Emirates vai expor um dos seus A380, com configuração de duas classes, na quarta edição do Bahrain International Airshow (BIA). O avião em exposição vai permitir que os visitantes profissionais e o público em geral se familiarizem com o novo avião de dois pisos.

Khalid Al Haddad. Vice-presidente de Operações Comerciais na Arábia Saudita e do Bahrain da Emirates refere que o “Bahrain International Airshow é um evento de elite com uma forte posição internacional destacando-se na comunidade empresarial aeroespacial. A exposição do A380 demonstra o nosso compromisso com o Reino do Bahrain e mostra que a Emirates é uma companhia aérea global que apoia o crescimento da aviação nesta região.”

O A380 da Emirates é composto por duas classes, possuindo 58 assentos totalmente reclináveis em Classe Executiva, 557 espaçosos assentos em Classe Económica e ainda o popular onboard lounge da Emirates. A nova versão do A380 da Emirates, que iniciou a sua operação na rota de Copenhaga em Dezembro de 2015, possui os mais recentes ecrãs em cada um dos lugares da Classe Económica, com uma medida de 13.3 polegadas.
Ambitur

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Azul anuncia voos entre Lisboa e São Paulo três vezes por semana a partir de 4 de Maio


Presstur 21-01-2016 (14h25)
A companhia aérea Azul, de David Neeleman, accionista da TAP, vai ter voos entre Lisboa e o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, com três frequências semanais, podendo chegar ao dobro na época alta.
Os voos começam a 4 de Maio e serão realizados em aviões A330, segundo avança o Panrotas, parceiro editorial do PressTUR no Brasil (em www.panrotas.com.br), configurados com três classes, designadamente Azul Xtra Business, Economy Xtra e Economy.




Em Lisboa, os clientes da Azul terão ligações com voos da TAP e TAP Express para mais de 80 destinos em 35 países.

TAP recebe até Junho dois A330-200 para “acelerar a expansão” nos EUA



A TAP anunciou hoje que até Junho vai integrar na sua frota de longo curso dois novos aviões A330-200 com capacidade para 271 passageiros para “acelerar os seus planos de forte expansão para os Estados Unidos da América”.
O plano de voos para os EUA será anunciado “brevemente”, diz um comunicado da companhia aérea, frisando que estão em marcha os processos para a obtenção das autorizações das autoridades aeronáuticas e aeroportuárias.

A TAP sublinha nesse comunicado que a expansão nos EUA “está ligada ao arrefecimento económico que se está a verificar em alguns dos principais mercados internacionais da TAP, como o Brasil ou Angola”.

Outro motivo é a “necessidade de diversificar os mercados onde a companhia opera, de forma a reduzir a exposição ao abrandamento sentido nesses países”.

A companhia aérea acrescenta que vai promover Portugal nos EUA “como destino turístico de excelência e Lisboa como porta de entrada privilegiada dos norte-americanos no continente Europeu”.

A TAP terá campanhas promocionais e iniciativas para pormover Portugal nos EUA, incluindo “incentivos para que os viajantes americanos escolham Lisboa como a escala preferencial nos seus voos de e para a Europa”.

O número de norte-americanos que visitam a Europa ascende a 11 milhões por ano, com gastos de 32,5 milhões de dólares, excluindo passagens aéreas, sublinha o comunicado da TAP, citando dados do US Travel & Tourism Office.

Com estes dois novos A330-200 que a TAP recebe até Junho, em regime de leasing operacional, a frota de longo curso da companhia aérea sobe para 20 aviões.

Os novos aviões têm 20 cadeiras totalmente “lie flat” da Stelia Solstys em classe executiva e novas cadeiras “slimline” Zim EC01 em classe económica com uma distância entre si de 34 polegadas em Economy Plus e 31 polegadas em Economy.

O sistema individual de entretenimento a bordo on demand será Panasonic EX-3.

Estes dois A330-200 da TAP têm capacidade para 271 passageiros, 20 em classe Executiva, 104 em Economy Plus e 147 em Economy e “antecipam a configuração para a qual será convertida toda a atual frota A330-200 da TAP, que tem início no primeiro semestre de 2017”.

Estes dois novos aviões juntam-se à encomenda de 53 novos aviões Airbus, sublinha o comunicado da TAP, em que acrescenta que estão também em curso a modernização dos interiores da actual frota, com um investimento de 60 milhões de euros, a introdução de sharklets em 12 aviões A320, com um investimento de 11 milhões de euros e a renovação da frota da TAP Express, com aviões avaliados em 400 milhões de euros

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

LUFTHANSA RECEBE PRIMEIRO A320 NEO DA AIRBUS




O Grupo Lufthansa recebeu hoje o primeiro A320neo, equipado com motores da Pratt & Whitney PurePower Geared Turbofan. A nova aeronave estabelece um novo padrão no que diz respeito à eficiência na aviação, reduzindo emissões e ruído bem como gastando menos 15% de combustível do que a atual geração de aviões, e menos 20% até 2020.

O grupo alemão confirmou ter encomendado 116 aeronaves deste modelo para as suas companhias.

“Hoje provámos uma vez mas que, como grupo aéreo e companhia de aviação, somos pioneiros no desenvolvimento e introdução de inovações tecnicas. Este ano o grupo Lufthansa vai receber um total de 52 novas aeronaves, um número que não recebemos há anos”, refere Carsten Spohr, presidente co conselho de administração executiva e CEO da Deutsche Lufthansa AG.



Já Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus, afirma que “entregar o primeiro A320neo a uma companhia aérea líder e cliente da Airbus já de há muito tempo, a Lufthansa, representa um dia realmente fantástica para todos na Airbus”.

Blue Air anuncia voos entre Lisboa e Bucareste TAP suspende essa ligação a 27 de Março

presstur
A companhia aérea low cost Blue Air anunciou que vai voar três vezes por semana entre Lisboa e Bucareste a partir de Junho, uma das nove ligações europeias que a TAP anunciou que irá suspender a partir de 27 de Março.
O anúncio da Blue Air de que irá ter voos entre Lisboa e Bucareste foi feito a 19 de Janeiro, segundo avança a imprensa internacional, um dia depois da TAP ter anunciado a suspensão de nove rotas europeias, cinco de Lisboa e quatro do Porto


A Qatar Airways apresentou hoje, na Fitur, em Madrid, a sua nova imagem de marca a níve mundial que, sob o slogan “Going Places Together”, reflete a essência do ambicioso plano da companhia para 2016: reforçar o seu alcance global através da aproximação das pessoas e dos lugares.



O novo posicionamento da marca está focado na experiência do passageiro em em conseguir grande sfeitos juntos, o que representa um novo rumo para a transportadora aérea e traduz a sua evolução como marca. Através de uma imagem que capta a essência da companhia – unir as pessoas para um futuro melhor – Going Places Together também evoca uma conexão emocional com os passageiros, inspirando-os a descobrir novos destinos onde podem cumprir os seus sonhos e ambições.

“A ideia da nossa nova marca é criar ligações emotivas, chegar a novos públicos e atrair e reter o melhor talento do setor. A nossa ambição como companhia é continuar a ter sucesso, um objetivo que agora compartilhamos com os viajantes de todo o mundo através da nossa nova imagem”, afirma Jonathan Harding, vicepresidente sénior da Qatar Airways para o Norte, Sul e Europa ocidental.

2015, ano chave para a companhia

Em 2015, a Qatar Airways protagonizou um ano chave na sua história, iniciando o ano com as operações do A350, transformando-se na primeira companhia aérea do mundo a operar toda a família da Airbus (A320, A330, A340, A350 e A380).

Ao longo do ano, incorporou 29 novos aviões à sua frota, o que supõe um aumento da frota de 20% face a 2014 e reflete o crescimento e a expansão que está a protagonizar, superando os 40 mil trabalhadores.
Ambitur.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

EL AL ISRAEL AIRLINES AUMENTA A FROTA DE AERONAVES DE CURTA DISTÂNCIA



A El Al Israel Airlines, companhia israelita representada em Portugal pela ATR, está a investir na sua frota de curta distância e, em breve, irá operar oito Boeing 737 – 900ER, considerada a aeronave mais avançada do mundo nesta categoria.
As novas aeronaves oferecem 16 lugares em classe Business e 156 em Económica e integram assentos finos e leves e almofadas ergonómicas para o máximo de conforto. O design de interiores, mais fresco e moderno, inclui iluminação que muda durante o voo e uma experiência de entretenimento com tecnologia de streaming, que transmite diretamente para os dispositivos móveis dos passageiros.
Ambitur/ELAL

AIR TRANSAT AUMENTA NÚMERO DE VOOS SEMANAIS ENTRE PORTUGAL E CANADÁ




A Air Transat, representada em Portugal pela ATR (Actividades Turísticas e Representações),vai aumentar para quatro o número de ligações semanais de Lisboa para Montreal e para três as ligações do Porto para Toronto. A partir do Verão de 2016, os viajantes provenientes do nosso país terão assim mais oportunidades para conhecer este país da América do Norte.



Este aumento de frequências insere-se na estratégia de crescimento da rede de voos da Air Transat, que passa também a ter um total de quatro voos de ligação entre Montreal e Toronto, dois entre Quebec City e Montreal e dois entre Vancouver e Toronto. Os passageiros que partem de Lisboa e Porto poderão visitar Quebec e Vancouver através destes voos de ligação. Refira-se que a Air Transat é uma das companhias que integra a lista de parceiros da ATR e que inclui algumas das maiores companhias do mundo.
Ambitur

Iberia vai ter voos directos para Tóquio e Xangai três vezes por semana a partir de Madrid

Presstur
A Iberia vai ter voos directos para Tóquio e para Xangai três vezes por semana a partir de Madrid, com as ligações para a capital japonesa a começar a 18 de Outubro e os voos para a cidade chinesa previstos para o Inverno de 2016/2017.
Os voos da Iberia entre Madrid e Tóquio serão operados em avião A330-200 três vezes por semana, às segundas, quartas-feiras e Sábados, o que corresponde a cerca de 90 mil lugares por ano, contabilizando ida e volta.

Os aviões A330-200 da Iberia têm capacidade para 288 passageiros, com 19 em “classe Business” e 269 em “classe Turista”.

O voo da Iberia será o único entre Espanha e Japão, sublinha a companhia aérea em comunicado, acrescentando que o número de turistas japoneses em Espanha de Janeiro a Setembro do ano passado aumentou 27% face ao período homólogo de 2014, embora sem especificar o número absoluto.

Entre 18 e 29 de Outubro os voos partem de Madrid com o código IB6801 às 13h20 para chegar às 9h35 do dia seguinte a Tóquio-Narita, regressando com o código IB6800 às 11h20 para chegar à capital espanhola pelas 18h20.

A partir de 30 de Outubro, os códigos mantêm-se e as partidas de Madrid passam para as 12h20 para chegar às 9h35 do dia seguinte a Tóquio-Narita, com regresso marcado para as 11h20 para chegar a Espanha pelas 17h20.

Os voos directos da Iberia entre Madrid e Xangai, que também serão três vezes por semana em A330-200, ainda estão em negociação de slots e permissões, mas a companhia aérea prevê inaugurar as ligações no Inverno de 2016/2017.



Entre Janeiro e Setembro, o número e turistas chineses em Espanha aumentou 66% face ao período homólogo de 2014, sublinha a transportadora.
Presstur

UNITED AIRLINES LANÇA “UNITED GROUND EXPRESS”

A United Airlines acaba de lançar a United Ground Express, subsidiária totalmente detida pela United, para prestar serviços de assistência em terra nos aeroportos seleccionados. Apesar de ser uma empresa independente da United Airlines, a United Ground Express irá pautar-se pela filosofia flyer friendly da United no serviço ao cliente.



“Lançamos a United Ground Express para oferecer um serviço flyer friendly em mais aeroportos da América do Norte”, afirma Lynda Coffman, Presidente da United Ground Express, acrescentando que “além disso, estamos ansiosos por oferecer incríveis oportunidades de emprego e por criar ambientes de trabalho diversificados e inclusivos dentro das comunidades que serviremos”.



A United Ground Express irá disponibilizar serviços de assistência em terra – incluindo atendimento ao cliente, operações e serviços de placa e carga – nos aeroportos selecionados na rede doméstica da United. Nos aeroportos com o serviço United Express, a nova subsidiária permitirá ainda à United oferecer aos seus clientes uma experiência de viagem alinhada com o seu serviço principal.





A United Ground Express começou recentemente a recrutar para colocar candidatos qualificados em posições disponíveis, lançando um novo website com informações adicionais, unitedgroundexpress.com. A nova subsidiária entra em funcionamento este Outono nas estações seleccionadas e irá ainda, disponibilizar serviço de handling à United, com inicio a 9 de Dezembro, no seu novo serviço para e de Kalamazoo, no Michigan.

Emirates revela pintura ousada do A380 em comemoração ao 125º aniversário do AC Milan

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 25 de novembro de 2024: A Emirates, Parceira Aérea Oficial e Parceira Principal do AC Milan, revelou uma ousa...