Qatar
A Qatar Airways, companhia dos Emirados com hub em Doha, confirmou esta semana que a partir de 27 de Março irá ter voos directos entre Doha e Maputo três vezes por semana em Boeing B787 Dreamliner.
A informação da companhia assinala que já voa para Maputo desde 2012, mas via Joanesburgo, África do Sul.
Com a introdução de voos directos, acrescenta, os passageiros vão encurtar a viagem em aproximadamente cinco horas em cada sentido.
A Qatar destaca ainda que os seus voos directos à saída de Maputo vão proporcionar as passageiros conexões em Doha para cerca de 150 destinos, apontando como exemplos Pequim, Guangzhou, Xangai, Hong Kong, Seul, Tóquio, Carachi, Bombaim, Deli e Dubai.
Citado no comunicado em que são confirmados os voos directos para Maputo, o CEO da Qatar, Akbar Al Baker, comentou que durante os anos em que a companhia voou para a capital moçambicana via Joanesburgo verificou “um consistente aumento da procura”.
A Qatar indicou que o B787 que irá operar os voos de/para Maputo tem capacidade para 254 lugares, 22 dos quais em business e 232 em económica.
Em horas locais, as partidas de Doha (voo QR1361) estão previstas para as 6h30 às terças, quintas e Domingos, com chegada a Maputo às 13h40. Os regressos (QR1362) saen às 15h05 e têm chegada prevista às 00h10 do dia seguinte.
Sem comentários:
Enviar um comentário