quarta-feira, 23 de março de 2016

MONARCH AIRLINES MANTÉM ROTAS NO INVERNO

A Companhia aérea do Reino Unido, que recentemente anunciou novas rotas para os aeroportos de Lisboa e Funchal a partir do verão 2016 confirmou recentemente que irá manter as novas rotas no horário de inverno.

A Monarch Airlines, fundada em 1968, opera a partir de vários aeroportos britânicos para mais de 50 destinos em todo o mundo, transportando mais de 8 milhões de passageiros por ano. Presente no aeroporto de Faro há vários anos, onde tem vindo a reforçar as operações para Birmingham, Gatwick e Luton, anunciou recentemente novas operações para os aeroportos de Lisboa e Funchal a partir do Verão 2016: Birmingham/Lisboa (3 frequências semanais); Londres Gatwick/Lisboa (3 frequências semanais); Manchester/Lisboa (3 frequências semanais);

Manchester/Funchal (2 frequências semanais).



A crescente procura dos clientes da Monarch pelos destinos portugueses fez, segundo o responsável de desenvolvimento de rotas, Marjan Schoeke, com que a companhia repensasse a estratégia para Portugal, decidindo reforçar as rotas à partida de Faro e apostar na Madeira e em Lisboa, mesmo durante o Inverno.
Ambitur

SATA ALUGA A340-300 DA HIFLY PARA VOOS LISBOA–TERCEIRA–OAKLAND


A SATA contratou em leasing um avião Airbus A340-300 à Hi Fly para voos de longo curso este Verão, nomeadamente para a rota Lisboa – Terceira – Oakland (EUA), de acordo com dados fornecidos pela companhia açoriana aos GDS.

A transportadora vai operar essa rota entre 15 de Junho e 12 de Agosto uma vez por semana.

A operação de longo curso da SATA com o seu A330, por outro lado, vai contar a partir do final deste mês com um voo por semana entre Lisboa e Boston e com dois voos por semana Lisboa – Ponta Delgada – Boston, que sobem para três por semana entre 7 de Maio e 24 de Setembro.

A SATA também tem previsto fazer voos com o A330 entre Ponta Delgada e Lisboa uma vez por semana entre 4 de Julho e 29 de Agosto, e voos Terceira – Boston, uma vez por semana a partir do final deste mês.
Newsavia

EUROWINGS 30% MAIS ECONÓMICA QUE OUTRAS COMPANHIAS DO GRUPO LUFTHANSA

Carsten Spohr, Chairman e CEO da Lufthansa garante que a Eurowings, a low cost do grupo, opera com menos 30% de custos face a outras companhias aéreas internas.

A Eurowings é, desde 2015 a companhia aérea de segmento low cost do Lufthansa. Realiza voos europeus e domésticos de baixo custo e é já a segunda marca mais forte do grupo. Iniciou no final do ano passado voos transatlânticos.
Low Coast

sexta-feira, 18 de março de 2016

Emirates ‘Passeia’ Equipa Do Milan Entre Roma E Nova Iorque


A Emirates e o A. C. Milan, um dos mais cotados clubes de futebol da Itália, celebram a sua parceria com a colocação de uma imagem da equipa na fuselagem do avião Airbus A380, matrícula A6-EET, que opera a rota Dubai-Milão-Nova Iorque.



O decalque ocupa quase 500 metros quadrados do maior avião comercial do mundo e mostra os jogadores do Milan Riccardo Montolivo, Mario Balotelli, Carlos Bacca, Keisuke Honda, Alessio Romagnoli, e Mattia De Sciglio.
Newsavia

Lam Está A Negociar Aquisição De Três Aviões Boeing 737-800

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique está em processo de negociação com uma instituição de crédito norte-americana, o ‘Export-Import Bank’, e com a construtora aeronáutica Boeing, tendo em vista a aquisição de três aviões Boeing 737-800, revela nesta quinta-feira o site ‘Air Finance News’.

A notícia é oriunda da ‘Africa Airfinance Conference’, uma conferência internacional sobre financiamento de aeroportos e companhias aéreas em África, organizada pela ‘Euromoney Seminars’ que decorreu nestas quarta e quinta-feiras, dias 16 e 17 de março, na Cidade do Cabo, República da África do Sul.

A LAM, companhia de bandeira de Moçambique, com maioria de capital do Estado, tem atualmente uma frota constituída por um Boeing 737-700NG, um Boeing 737-500, dois Embraer 190 e três Bombardier Q400. Nos seus voos utiliza ainda a frota da MEX – Moçambique Expresso, companhia subsidiária para voos de menor dimensão e para aeroportos mais pequenos, que é constituída por três aeronaves Embraer 145 e três Embraer 120.

Esta frota, que no total soma 13 aviões, é responsável por 50 partidas diárias para 11 destinos domésticos e cinco regionais, segundo elementos disponibilizados pela LAM.
Newsavia

A companhia não tem presentemente voos para a Europa, por não ter equipamento disponível, e também porque todas as companhias aéreas de Moçambique estão proibidas de voar para o espaço aéreo europeu, por o país estar na ‘lista negra’ da União Europeia, devido a inconformidades técnicas encontradas na entidade de supervisão da aviação civil no País.



Três companhias estrangeiras asseguram voos regulares de Maputo, capital de Moçambique, para destinos noutros continentes, nomeadamente a TAP Portugal, a Qatar Airways e a Turkish Airways.

Governo De Cabo Verde Promete Normalidade Na Tacv

A companhia TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde) vai entrar em situação de normalidade, garantiu na quarta-feira, dia 16 de março, o primeiro-ministro José Maria Neves, ao responder a questões dos jornalistas sobre a situação da transportadora aérea nacional, de capital público.

“Felizmente estão a concluir as negociações e vamos nos próximos dias entrar na normalidade” disse o governante que assegurou que o Boeing 757-200 e os três ATR ao serviço da companhia estão a operar normalmente.

A companhia ficou recentemente privada de um Boeing 737-800 que foi arrestado no Aeroporto de Amesterdão, na Holanda, devido a um processo de dívidas interposto por uma empresa de leasing de aviões. O aparelho não retornará à frota da TACV, dado que a República de Cabo Verde não conseguiu liquidar em tempo útil a dívida e os juros decorrentes do atraso.

José Maria Neves disse à imprensa que os estudos sobre a reestruturação da TACV estão a ser ultimados para “garantir efetivamente que a nossa companhia de bandeira continue a funcionar com toda a normalidade”.



Quanto à possibilidade da companhia ter de proceder a despedimentos, o primeiro-ministro cabo-verdiano afirma que não sabe se haverá despedimentos. Mas garantiu que caso vierem a fazê-los “nunca serão despedimentos arbitrários, mas negociados”. Lembrou, entretanto, que o plano de reestruturação implicará a “redução global dos custos, mais eficiência e mais efetividade”.

EUROWINGS: PROGRAMAÇÃO DE VERÃO 2016



Eurowings irá servir 130 aeroportos em 41 países no seu horário de verão de 2016 a partir das suas bases operacionais de Berlim (Tegel), Dortmund, Dusseldorf, Hamburgo, Hanover, Colónia/Bona, Estugarda e Viena.

Sete dos destinos são intercontinentais. As novas rotas de longo curso da Eurowings serão Boston (EUA) e as Maurícias, ambos servidos a partir de Colónia. Outros destinos de longo curso da Eurowings serão Banguecoque e Phuket (Tailândia), Punta Cana e Porto Prata (República Dominicana) e Varadero (Cuba).

Irão ser introduzidas novas rotas a partir de Colónia para Varna (Bulgária), Mahon (Espanha) e Brindisi (Itália), que serão servidas a partir de Dusseldorf. Dois novos destinos na Turquia – Bodrum e Samsun – serão servidos a partir de Colónia, enquanto Hanovre-Antália e Dusseldorf -Kutahya Zafer irão ser acrescentados à rede de destinos da Eurowings na Turquia.

A partir de Estugarda, a Eurowings irá oferecer uma nova rota para Pula (Croácia), enquanto Cagliari (Itália) será servida a partir de Hamburgo e Berlim. O mercado italiano será ainda servido nas rotas Viena-Roma e Hamburgo-Pisa. Os destinos do horário de verão a partir de Hamburgo incluem Ibiza (Espanha). A Eurowings Dusseldorf oferece serviços para Edimburgo e East Midlands (Reino Unido) e ainda Lisboa (Portugal) e Kavala (Grécia).



Além disso, neste verão Alicante (Espanha) e Bastia (France) irão ser servidas a partir de Dusseldorf e de Viena. E os voos de Viena para Faro (Portugal) e Valência (Espanha) irão complementar a alargada rede de destinos da Eurowings neste verão de 2016.

Emirates Voará Com O A380 Diariamente Para Viena De Áustria




A companhia árabe Emirates vai passer a utilizar aviões Airbus A380 em um dos dois voos diários da sua rota entre o Dubai e Viena, capital da Áustria.

O ‘SuperJumbo’ oferecerá 519 lugares por percurso, em três classes, (EK127/EK128). A companhia manterá o outro voo com aviões Boeing 777-300ER (EK125/EK126) com um total de 360 assentos.

Desde que a Emirates começou a voar para a Áustria, em 2004, a companhia já transportou nesta rota cerca de três milhões de passageiros.
Este será o primeiro serviço regular com aviões A380 para o Aeroporto Internacional de Vien

UNITED AIRLINES ATUALIZA FROTA COM ENCOMENDA DE 25 NOVOS AVIÕES



A United Airlines acaba de anunciar a encomenda de 25 novos aviões Boeing 737-700. Esta compra junta-se, assim, à encomenda de 40 aviões Boeing 737-700s, previamente anunciada. A United espera que a entrega dos aviões se inicie no final de 2017.

A nova frota Boeing 737-700 permitirá que a United continue a utilizar aviões maiores e mais eficientes, à medida que a companhia aérea reduz o número de aparelhos da sua frota regional com 50 lugares. A United Airlines espera ter menos de 100 aviões na sua frota de 50 lugares até ao final do ano de 2019.

A próxima geração de aviões Boeing 737-700 disponibiliza aos passageiros uma melhor experiência, apresentando melhorias nas cabines, incluindo maiores compartimentos superiores, que podem suportar bagagem de mão adicional. O Boeing Sky Interior do aparelho cria a sensação de um espaço maior, através de painéis laterais esculpidos e de luzes LED na cabine, que recriam a suavidade do céu azul e as cores do pôr-do-sol.

A United Arlines anunciou ainda que vai retirar a frota Boeing 747 do serviço programado de voos até final de 2018. Além disso, a companhia anuncia também que vai converter as encomendas dos aviões 787, com entrega previamente antecipada para 2020, em quatro aparelhos 777-300ER e cinco 787-9, com data prevista para início de 2017. Estas substituições traduzem-se no aceleramento da reforma dos Boeing 747 e, ao mesmo tempo, na satisfação das necessidades de capacidade da United.

“Os novos aviões Boeing 737-700 são ideais para a nossa frota, tendo em conta que, desta forma, continuamos a reduzir a nossa dependência dos aviões de 50 lugares” refere Gerry Lademan, Vice-presidente Sénior e CFO interino da United. “Retirar a frota de aviões 747 do ativo e substituí-la por aviões de nova geração, que proporcionam uma experiência mais agradável, permite-nos criar uma frota mais eficiente e de confiança, oferecendo uma melhor experiência global aos nossos passageiros que viajam em voos de longo curso”.


Além das encomendas agora anunciadas, a United já encomendou também 35 Airbus A350-1000, 153 aviões da categoria Boeing 737, 10 Boeing 777-300ER e 27 aviões Boeing 787. A companhia aérea tem ainda encomendas de 10 aviões Embraer E175 que serão operados pelos parceiros United Express
AMBITUR-
Photo:Duncan Stewart - LAX

VOOS DIRETOS DE MADRID PARA FARO RECOMEÇAM AMANHÃ

Algarve e Espanha voltam a estar fortemente ligados em 2016 através das ligações aéreas. A partir de amanhã, coincidindo com o início das tradicionais férias de Páscoa, os turistas espanhóis podem de novo voltar a desfrutar das belezas algarvias através de um voo direto desde Madrid com menos de 60 minutos de duração. A companhia aérea Air Nostrum dá o pontapé de saída ao reabrir esta sexta-feira a sua rota direta da capital espanhola para o Aeroporto Internacional de Faro, depois do êxito alcançado nesta operação em 2015.

A ligação Madrid-Faro pela Air Nostrum é não só reforçada como antecipada em mais de dois meses relativamente a 2015, uma vez que o ano passado a companhia apenas começou a operar a rota no mês de Junho. Os voos diretos de e para o aeroporto de Madrid-Barajas Adolfo Suarez manter-se-ão até 28 de outubro, com cinco ligações semanais (segundas, quartas, sextas, sábados e domingos).

Por outro lado, a oferta de ligações diretas com Espanha será intensificada em maio com a rota Barcelona-Faro, operada pela Vueling, que repete igualmente a bem-sucedida experiência realizada em 2015 e antecipa também o reinício das operações. A partir de 7 de maio e até 29 de outubro haverá voos diretos entre o Aeroporto Internacional de Faro e o El Prat de Barcelona, com três ligações semanais (terças, quintas e sábados).

Para o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Desidério Silva, estas ligações diretas com Espanha “reforçam a aposta das companhias aéreas no nosso destino e são fruto do interesse dos turistas espanhóis pelo Algarve e da enorme adesão que estas rotas tiveram em 2015. Trata-se de uma excelente notícia”, frisa.



“Fechámos o ano de 2015 alcançando máximos históricos no Aeroporto Internacional de Faro”, recorda o presidente da RTA. “Movimentámos 6,4 milhões de passageiros através do nosso aeroporto, o que representa um crescimento de 4,4% face ao ano anterior, o que só por si é revelador do interesse pelo destino Algarve”, conclui.
Ambitur-

terça-feira, 15 de março de 2016

Raf Adquire Cinco Jatos Phenom 100 Para Treinar Pilotos Militares Britânicos





O jato executivo Phenom 100, fabricado pela Embraer, foi selecionado para ser avião de treino dos pilotos da Força Aérea do Reino Unido (RAF) em aeronaves multimotor, anunciou nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, a construtora aeronáutica brasileira.

O contrato assinado com a ‘Affinity Flight Training Services’ prevê a aquisição de cinco aeronaves para o programa ‘Military Flight Training System’ (MFTS), do Ministério da Defesa britânico. O contrato também inclui um pacote de serviços e opções para aeronaves adicionais.

O programa destina-se a substituir o modelo de treino inicial, básico e multimotor, que atualmente é realizado em aeronaves mais antigas, por uma nova solução totalmente integrada, que fornece aeronaves de treinamento mais modernas, dispositivos de treinamento no solo e material didático.

A solução é derivada do modelo de formação desenvolvido pela ‘Ascent Flight Training’, empresa responsável pelos serviços de treinamento do programa MFTS no Reino Unido. Em 2014, a Affinity foi selecionada pela ‘Ascent Flight Training’ para fornecer e operar as aeronaves selecionadas para o programa MFTS.

“Estamos muito orgulhosos por termos sido selecionados em um programa tão importante para o Ministério da Defesa do Reino Unido”, disse Jackson Schneider, presidente executivo da Embraer Defesa & Segurança. “O Phenom 100 é uma aeronave muito confiável, com boa relação custo-benefício, fácil de operar e que também já foi selecionada para realizar o treinamento de tripulantes de importantes companhias aéreas internacionais.”



O programa MFTS do Reino Unido é voltado para a formação de pilotos das forças armadas desde a fase inicial até o treinamento em voo elementar, básico e avançado, preparando-os para atuar em suas unidades operacionais designadas. O sistema é operado pela Ascent Flight Training, consórcio formado pela Lockheed Martin e pela Babcock International, por meio de uma parceria público-privada firmada com o Ministério da Defesa do Reino Unido.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Dois A330-200 Para Reforço Da Frota Da Tap Já Estão A Ser Pintados

Os dois aviões Airbus A330-200 da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras que serão alugados à TAP Portugal, e que integrarão a frota da companhia aérea portuguesa a partir do próximo Verão, já estão a ser pintados com as novas cores lusitanas, nos hangares da TAP M&E, no Aeroporto do Galeão, na cidade do Rio de Janeiro.

As duas aeronaves têm as matrículas brasileiras PR-AIX e PR-AIY, confirmou o site ‘AeroIn’ que noticia nesta quarta-feira, dia 9 de março, a entrada dos A330-200 em trabalhos de pintura.



Recorde-se que David Neeleman, fundador e presidente executivo da AZUL é, juntamente com o empresário português Humberto Pedrosa, sócio do consórcio ‘Atlantic Gateway’ que titula 45% do capital da TAP, após a privatização da companhia.
NEWAVIA

IBERIA - A340-600 - EC-JCY

FPP - Lisboa

RYANAIR REFORÇA APOSTA NAS VIAGENS DE NEGÓCIOS COM NOVO SERVIÇO DE ALUGUER DE JATOS PRIVADOS

A companhia aérea Ryanair está a reforçar a sua aposta nas viagens de negócios com um novo serviço de aluguer de jatos privatos em Boeing 737-700.
A configuração do avião, segundo um comunicado da Ryanair, apresenta 60 lugares em classe executiva com assentos de pele reclináveis com 48 polegades de seat pitch (distância entre lugares).
Com tripulação de cabina e pilotos contratados pela Ryanair, a low cost destaca que o serviço é "ideal para clientes de negócios, viagens de grupo e equipas de desporto".

A transportadora tem apostado nos últimos anos nas viagens de negócios ao retomar a venda dos seus voos através dos GDS, que são os sistemas utilizados pelas agências de viagens para reservar voos, e ao lançar a sua tarifa Business Plus, que inclui serviços procurados por viajantes de negócios.
Presstur

TAP É SEXTA COMPANHIA MAIS PONTUAL DO MUNDO

A TAP já é a sexta melhor classificada no ranking das companhias aéreas mais pontuais do mundo, de acordo com a flightstats, uma fonte independente utilizada a nível mundial em indicadores de desempenho das companhias de transporte aéreo.

A informação disponibilizada em http://www.flightstats.com/company/monthly-performance-reports/airlines/ indica que 89,62% dos voos realizados pela TAP no mês de fevereiro cumpriram o horário estabelecido. O elevado nível de pontualidade alcançado traduz a prioridade da nova TAP em tornar-se uma referência mundial em termos de pontualidade dos seus voos, servindo cada vez melhor os seus clientes, indica a companhia, em comunicado.



Apesar dos atuais indicadores de pontualidade nos voos da TAP já serem dos melhores a nível global, a companhia aérea portuguesa vai continuar a perseguir a melhoria continua, tendo como objetivo afirmar-se e consolidar-se como a mais pontual do mundo, explica na mesma nota.
Ambitur

TAAG REFORÇA VOOS PARA LISBOA JÁ A PARTIR DESTE MÊS

A transportadora aérea angolana TAAG anunciou hoje um reforço de três ligações semanais entre Luanda e Lisboa como principal alteração da nova grelha de horários que vai vigorar entre 27 de março e 29 de outubro de 2016. Em comunicado enviado à Lusa, em Luanda, a companhia aérea de bandeira estatal, desde 2015 sob gestão dos árabes da Emirates, justifica as alterações com a necessidade de “proporcionar um leque de opções mais abrangente” e nomeadamente “uma maior interconetividade nos voos de trânsito entre as diferentes escalas e destinos”.

A transportadora sublinha que aumenta o número de frequências para algumas rotas específicas, criando também “favoráveis oportunidades de ligações com os voos internacionais, principalmente para Portugal”.

Além da operação entre Luanda e o Porto, a TAAG vai passar a oferecer mais três frequências semanais para Lisboa, totalizando 11 voos semanais para a capital portuguesa. “Assim sendo, os passageiros serão servidos com voos diurnos às terças, quintas, sextas e domingos, com saídas de Luanda às 12H45 e regresso às 23H00, permitindo melhores ligações com outros destinos, a partir de Luanda”, explica a companhia.

Recorde-se que Lusa noticiou em outubro de 2014 que a TAAG tinha sido autorizada pelo Governo angolano a contrair um empréstimo de 238 milhões de euros para adquirir duas aeronaves Boeing 777-300ER, de uma encomenda de três, o primeiro dos quais entrou ao serviço em junho do mesmo ano. A primeira das duas restantes aeronaves, indicou hoje à Lusa fonte da TAAG, deverá chegar a Luanda ainda este mês e outra durante abril, mas com um atraso de cerca de três meses face ao previsto inicialmente.

A nova grelha da TAAG implica alterações nas rotas para o Brasil, com a companhia a assegurar quatro frequências semanais para São Paulo e três para o Rio de Janeiro, um ajustamento de horário nas ligações entre Luanda e Havana (Cuba), entre outras alterações, também nos voos regionais africanos da companhia, por forma “a permitirem-se ligações diretas com outros pontos”, principalmente Lisboa e Porto.

“Nesta perspetiva, a companhia oferecerá uma adequada escolha aos seus clientes nas suas viagens, intercontinentais, regionais e domésticas”, sublinha a TAAG.

Na operação doméstica haverá um reforço com três frequências “nos destinos de maior procura”, casos das ligações de Luanda para Cabinda, Lubango e Catumbela, “principalmente nos finais de semana, altura em que a demanda aumenta
Ambitur

sexta-feira, 4 de março de 2016

NORWEGIAN, ALIA-SE À RYANAIR E EASYJET NA AIRLINES FOR EUROPE

A Norwegian e a Finnair são as mais recentes companhias a fazer parte da associação Airlines for Europe, que já era constituída pelas companhias aéreas do grupo IAG, Lufthansa, EasyJet e Air France-KLM.



A Airlines for Europe pretende pressionar a União Europeia para tomar medidas contra monopólios aeroportuários que complicam o negócio das companhias aéreas. Nomeadamente os contantes aumentos de taxas.

quarta-feira, 2 de março de 2016

A easyJet oferece descontos de 20% em milhares de lugares para voar na Europa, entre 1 de abril e 31 de maio de 2016.



As reservas dos voos devem ser feitas no site da companhia aérea, em www.easyJet.com.pt.

A easyJet voa a partir do Porto, Lisboa, Faro, Funchal e Ponta Delgada.

Iberia Express está já a voar com um Airbus A321. Até ao momento esta era só composta por aeronaves A320.



Iberia Express está já a voar com um Airbus A321. Até ao momento esta era só composta por aeronaves A320.

A filial baixo custo da Iberia já voa com 20 aviões, sendo 19 A320. Um segundo A321 incorpora a frota em Junho de 2016.
O A321 tem uma capacidade para 220 passageiros, face aos 180 dos A320.
Low Coast

Emirates revela pintura ousada do A380 em comemoração ao 125º aniversário do AC Milan

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 25 de novembro de 2024: A Emirates, Parceira Aérea Oficial e Parceira Principal do AC Milan, revelou uma ousa...