sexta-feira, 28 de outubro de 2016

TAP APRESENTA 1º A330NEO DO MUNDO COM CABINE AIRSPACE DURANTE A LISBON WEB SUMMIT



A TAP acaba de anunciar que será a primeira operadora do avião A330neo da Airbus equipado com a nova versão de cabina Airspace e irá apresentá-lo no seu stand de exposição na Web Summit, a conferência mundial de empreendedorismo e inovação que decorre em Lisboa, de 7 a 10 de novembro. Durante este evento, vai ser possível ver os interiores da cabina dos futuros aviões, naquela que será uma estreia na demonstração da nova cabina ao grande público não ligado à aviação. Os visitantes do expositor da TAP na Web Summit poderão assim ver o novo e inovador design da cabina do avião, experimentar as suas confortáveis cadeiras de Executiva e ainda realizar uma viagem virtual pela aeronave.

Recorde-se que em abril deste ano a TAP encomendou à Airbus 14 aeronaves A330-900neo, tornando-se na primeira companhia aérea a operar o novo avião A330neo com versão de cabina Airspace. Os clientes da companhia vão ser os primeiros a usufruir de uma nova experiência de viagem, em que se destacam o conforto, o ambiente, o design e o serviço, explica a companhia, no comunicado. Associando modernidade e novas tecnologias, o novo avião apresenta ainda características imbatíveis em eficiência, versatilidade e fiabilidade.

De entre as personalidades internacionais convidadas para intervir na Web Summit estará David Neeleman. A apresentação do acionista da TAP terá lugar no último dia do certame, dia 10 de novembro, às 10h, no Pavilhão 3, no palco do setor de Marketing.

Pela importância da Web Summit para Portugal, a TAP associou-se à sua realização na qualidade de Sponsor.
Ambitur

AIR EUROPA INICIOU ROTA PARA SANTO DOMINGO COM NOVO DREAMLINER



A Air Europa iniciou, na passada quarta-feira, dia 26, uma nova rota para Santo Domingo, na República Dominicana, a bordo de um novo Boeing 787 Dreamliner, o terceiro que a companhia recebe do total de 22 que incorporará na sua frota de longo curso até 2022.

O novo B787-8 saiu do aeroporto Adolfo Suárez Madrid Barajas no seu primeiro voo para a capital da República Dominicana. A Air Europa mantém o mesmo voo diário que, até à data, operava com um Airbus.

O horário do voo diário garante, igualmente, uma rápida e perfeita ligação desde o Hub de Madrid para 12 destinos europeus e para 21 destinos nacionais.

O novo 787, com capacidade para 296 passageiros, dos quais 22 voam em classe executiva, é um moderno avião especialmente desenhado para voos de longo curso, chegando a reduzir o tempo de voo em 40 minutos.

O presidente da companhia, Juan José Hidalgo, realizou o voo inaugural para Santo Domingo com o B787, que qualificou como “uma verdadeira joia com a qual garantimos a todos os nossos passageiros uma experiência única de voo”.

O responsável manifestou também a sua satisfação por voar para este destino com este avião pois “reforça-nos como a melhor e mais sólida companhia aérea para voar entre a Europa e a América”.

Até ao momento, a divisão aérea da Globalia voava com os seus novos Dreamliners para Miami e para Bogotá, a última rota iniciada pela Air Europa no passado mês de junho. Em dezembro, a Air Europa incorporará na sua frota de longo curso dois novos B787 com os quais operará para Nova Iorque e Buenos Aires.

A companhia programou ainda as futuras festas natalícias com voos triangulares entre Madrid-Santo Domingo e Nova Iorque que, pela primeira vez, serão operados pela frota 787.
Ambitur

terça-feira, 25 de outubro de 2016

EUROWINGS - A330-200 - D-AXGA

FPP - LPPT

AZUL LINHAS AEREAS BRASILEIRAS - A330-200 - PR-AIU

FPP - LPPT

ISRAIR - A320-200Sharklets - 4X-ABI

FPP - LPPT

EUROWINGS - A320-200Sharklets - D-AIZR

FPP - LPPT

MONARCH - A321-200 - G-ZBAG

FPP - LPPT

EVELOP - A330-200 - EC-MKT

FPP - LPPT

AIR TRANSAT - A330-300 - C-GTSD

FPP - Lisboa

AIRBUS VAI REDUZIR FABRICO DE AVIÕES A380

O fabricante aeronáutico europeu Airbus vai reduzir a produção de aviões A380, pretendendo limitar-se ao fabrico de uma unidade por mês devido à quebra registada nas vendas. Em 2016, a empresa prevê entregar um total de 27 aviões A380.

“Esta decisão permite-nos agendar as entregas e esperar por novas encomendas”, disse Alain Flourens, diretor do programa A380, em entrevista ao jornal francês Le Figaro, e citado pela Lusa, insistindo que o aparelho, o maior produzido pela companhia, tem futuro comercial apesar da situação adversa que enfrenta atualmente.

Flourens assinalou que o “A380 continua a ter lugar na carteira de produtos da Airbus”, até porque responde “perfeitamente” ao aumento do tráfego aéreo e à “saturação” dos aeroportos.

Em julho, o construtor europeu já tinha referido a possibilidade de redução do número relativo à produção do aparelho – com capacidade para transportar 500 passageiros – porque a carteira de vendas não aumentou nos últimos anos.

Para os próximos 20 anos, a empresa estima que a procura de aviões de grandes dimensões (mais de 400 lugares), como o A380 ou o 747 da Boeing, vai ser de 1.500 em todo o mundo.

Há previsões a indicar que o trânsito aéreo global duplica sempre que se cumprem ciclos de 15 anos, sendo que os mesmos estudos mostram que os grandes aeroportos vão ser obrigados a gerir problemas de saturação, apesar das melhorias introduzidas nos sistemas de descolagem e de aterragem e que permitem aumentar o número de operações por hora.

No total, o fabricante prevê entregar 124 unidades de aviões A319, que foram encomendados desde o início do programa, no ano 2000, incluindo doze aparelhos pedidos pelo Irão mas que só podem ser vendidos depois de formalizadas as licenças de exportação com Teerão.

Segundo Flourens, enquanto não se regista o aumento das vendas do A380, o fabricante vai trabalhar 

no sentido de “melhorar a produtividade” através do aperfeiçoamento sobretudo na área da cabina. Por enquanto, está afastada a possibilidade do fabrico de uma nova versão do A380.
Ambitur
Photo:Alain Charpentier 




ROYAL AIR MAROC LANÇA NOVAS PROMOÇÕES PARA LUANDA



A Royal Air Maroc lançou uma nova grelha com promoções para Angola, as quais já se encontram em vigor. A grelha tarifária, a qual contemplava apenas tarifas para um ano, passou a ter tarifas para períodos de um, dois, três e seis meses. A viagem para Luanda está disponível a partir de 419 euros.

As passagens promocionais são de ida e volta e podem já podem ser vendidas em sistema. Os preços incluem todas as taxas aeroportuárias, assim como transporte de 2 malas de 23kg, cada como bagagem de porão e ainda 1 bagagem de mão até 10kg.

A companhia oferece três ligações semanais para Luanda. Os voos partem de Lisboa às 12H35 ou às 14h25, efetuando uma escala no aeroporto de Casablanca. Para Luanda, a companhia opera todas as terças, quintas e domingos.

O voo entre Lisboa e Casablanca opera todos os dias em Boeing 737-800 com uma capacidade para 12 passageiros em classe Business e 147 em Económica, e o voo entre Casablanca e Luanda opera em Boeing 767-300, com lotação máxima de 224 passageiros em classe Económica e 10 em Business.
Ambitur

domingo, 2 de outubro de 2016

AIRASIA RECEBE PRIMEIRO A320NEO



A AirAsia recebeu o seu primeiro A320neo numa cerimónia realizada em Hamburgo, Alemanha. O avião é o primeiro equipado com motores CFM International LEAP-1 no Sudeste Asiático e o segundo a nível mundial.

Para além dos novos motores, o avião está configurado com a cabine Space Flex, que permite transportar 186 pessoas com o máximo de conforto e eficiência.

A Air Asia é o maior cliente dos aviões da Família A320, com um total de 575 aviões encomendados. Destes, 404 pertencem à linha A320neo, seguidos pelos 100 A321neo encomendados recentemente no Farnborough Airshow.

BLUE AIR ABRE BASE EM CONSTANTA, ROMÉNIA, NO VERÃO 2017




A Blue Air, companhia low fare, abre a sua sétima base em abril 2017. Será implementada em Constanta, Roménia, com seis novas rotas:

Constanta – Paris Beauvais

Constanta – Roma Fiumcino

Constanta – Cluj

Constanta – Iasi

Constanta – Oradea

Constanta – Timisoara

EASYJET ELEITA MELHOR COMPANHIA LOW COST A VOAR EM PORTUGAL PELA OITAVA VEZ CONSECUTIVA




A easyJet recebeu pelo 8º ano o galardão de “melhor companhia low cost” nos prémios Publituris Portugal Travel Awards. Os prémios Publituris destinam-se a premiar o que melhor se faz no setor do Turismo em Portugal.



A nomeação das empresas dos Prémios Publituris Portugal Travel Awards é da responsabilidade da revista tendo em conta critérios de avaliação como: conhecimento da realidade da empresa; política de comunicação coerente; capacidade de inovação e visibilidade mediática. Após o processo de nomeação dos finalistas através de votação online, o júri, constituído por um conjunto de especialistas e personalidades reputadas da área do turismo e viagens, elegeram os vencedores.

MONARCH CHEGA AO PORTO E REFORÇA ROTAS DE LISBOA



A partir de abril do próximo ano, o aeroporto Francisco Sá Carneiro vai passar a receber voos diretos da Monarch, a companhia de aviação britânica que integra um grupo independente e se posiciona como uma companhia aérea de lazer. Com tarifas a partir dos 33€, vai poder voar diretamente do Porto para o aeroporto de Manchester, às terças, sábados e domingos e para o aeroporto de Luton às quintas, sextas e domingos.

Ian Chambers, Acting Chief Commercial Officer da Monarch, refere que “estamos muito orgulhosos de estar a voar pela primeira vez para o Porto, dos aeroportos de Luton e Manchester. Tornou-se um destino popular e é o quarto aeroporto Português que integra a rede Monarch. O Porto junta-se agora a Lisboa, uma rota lançada no último verão, juntando-se a Faro e ao Funchal”.



Após menos de um ano de abertura das novas rotas de Lisboa, a Monarch reforça a aposta no destino Portugal e aumenta a frequência das suas ligações semanais para Londres e Manchester. Inicialmente a operação arrancou com uma frequência semanal de três voos em ambos os destinos. A Monarch passará a operar Lisboa – Londres Gatwick com uma frequência de seis voos semanais, crescendo para o dobro, e Lisboa – Manchester para quatro voos semanais.
FPP - Lisboa

NORWEGIAN LANÇA VOOS LOW COST DE BARCELONA PARA OS EUA EM JUNHO 2017




A partir de 5 de junho 2017, a Norwegian ligará Barcelona a Los Angeles, San Francisco (Oakland), Nova Iorque (Newark) e Miami (Fort Lauderdale), com tarifas a partir de 179 € por trayecto, taxas incluídas.

A Norwegian efectuará os voos com 2 Boeing 787 Dreamliner, que estarão baseados em Barcelona. Vão estar disponíveis 325 mil tarifas para as ligações de longo curso.



Os voos para Nova Iorque serão efectuados quatro vezes por semana, Los Angeles e San Francisco (Oakland) vão ter 3 voos para Barcelona a cada semana e dois para Miami (Fort Lauderdale).

Plus Ultra Recebe Terceiro Avião Airbus A340-300



A companhia espanhola Plus Ultra Líneas Aéreas anunciou a chegada do terceiro Airbus A340-300 à sua frota, elevando para três o número de aeronaves desse modelo que tem agora ao seu serviço.

Com o terceiro avião, a Plus Ultra, que foi fundada por Fernando Gonzaléz, antigo proprietário e presidente da extinta Air Madrid, pretende abrir novas rotas regulares de Espanha para Santiago do Chile e Cidade do México, para as quais já solicitou as devidas autorizações.

A companhia opera presentemente voos regulares para Lima (Peru) e Santo Domingo (República Dominicana) além de outras operações charters, a maioria em fretamentos para operadores turísticos em voos de longo curso.



A operar desde julho de 2015, data em que obteve o Certificado de Operador Aéreo, a Plus Ultra já transportou cerca de 160 mil passageiros, segundo fontes da empresa. Tem um quadro de 219 trabalhadores e a entrada do terceiro avião na frota levará à admissão de mais 70 pessoas.

Wizz Air Abriu Segunda Rota Na Cidade Do Porto



A Wizz Air, companhia húngara de baixo custo, iniciou no domingo, dia 4 de setembro, uma nova rota entre o Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, norte de Portugal, e Budapeste, capital da Hungria, aumentando para 74 a oferta de destinos à partida da segunda maior cidade portuguesa.

O novo voo, o segundo a servir a Cidade do Porto, terá duas frequências semanais, aos domingos e terças-feiras, e será realizado com aviões Airbus A320.



A Wizz Air anunciou neste início de semana que durante o passado mês de agosto transportou 2,3 milhões de passageiros em toda a sua rede, o que representa um aumento de 16,6 por cento em relação a igual mês do ano passado. O índice de ocupação média dos aviões da companhia também subiu 0,3 pontos para 93 por cento, enquanto se registou também uma subida da oferta de capacidade em cerca de 17 por cento

RYANAIR AUMENTA ROTAS EM LIVERPOOL NO INVERNO 2016-2017




A Ryanair apresentou como novidades em Liverpool para a operação do próximo inverno IATA, uma nova rota. Cinco, passam a ser anuais. Entre elas encontra-se o voo para o Porto.

Nova rota:
Liverpool – Marraquexe com início a 31OUT16

Rotas anuais:
Liverpool – Porto 2 voos semanais
Liverpool – Bergerac
Liverpool – Gran Canaria/Las Palmas
Liverpool – Pisa
Liverpool – Szczecin
FPP - Lisboa

Emirates revela pintura ousada do A380 em comemoração ao 125º aniversário do AC Milan

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 25 de novembro de 2024: A Emirates, Parceira Aérea Oficial e Parceira Principal do AC Milan, revelou uma ousa...