sexta-feira, 8 de junho de 2018

Primeiro Airbus A330-900neo Da Azul Já Está Pintado Em Toulouse



Foi revelada nesta quinta-feira, dia 7 de junho, a primeira imagem com pintura completa do também primeiro avião Airbus A330-900neo da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras, que chegará este ano ao Brasil. A imagem, em que se vê o aparelho ainda sem os motores montados, foi divulgada pelo grupo de spotters ‘Eurospot’ que se posiciona com alguma relevância em Toulouse, na França, onde estão situadas as linhas de montagem de aeronaves comerciais da Airbus.

Esta aeronave faz parte de uma encomenda de cinco aparelhos deste modelo que a Azul encomendou no ano passado, através de um contrato de leasing operacional com o banco norte-americano Wells Fargo que terá a duração de 144 meses (12 anos) que custará à companhia brasileira cerca de 738 mil dólares mensais.

A Azul será a primeira companhia aérea do continente americano e uma das primeiras do mundo a operar o novo A330-900neo, que terá uma configuração de cabina em três classes, com lotação total para 298 passageiros.

Segundo noticia o site brasileiro ‘Aeroin’ o primeiro A330-900neo da Azul tem o número de série 1876, é o oitavo da linha de produção do novo modelo da Airbus, e será registado no Brasil com matrícula PR-ANZ. A Azul será a quarta companhia no mundo a recebê-lo, depois da TAP Air Portugal, que neste ano receberá sete aparelhos deste modelo; da RwandAir, do Ruanda; e da WOW Air, da Islândia.

A perspectiva é que a Azul receba este A330neo a partir de setembro, mês que marcará o início das entregas das cinco unidades encomendadas até agora. O próximo A330-900neo da Azul é o 13ª da linha de produção, com número de série 1895.

“Segundo a base de dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), quase toda a série de matrículas PR-AN_ está reservada para uma companhia de ‘Transporte Aéreo Público Regular’. Isso indica que a Azul pode ter feito tais reservas pensando em futuras encomendas adicionais do modelo A330neo, uma vez que até agora a companhia tem mantido o padrão da não misturar sequências de matrículas em seus diferentes modelos de aeronave”, observa o site brasileiro de informação aeronáutica.


PRIMEIRO AIRBUS A320NEO DA TAP FEZ O SEU VOO DE ESTREIA ATÉ LONDRES


O primeiro Airbus A320neo da TAP fez ontem o seu primeiro voo com passageiros, tendo saído de Lisboa, às 7h45, e aterrado no aeroporto de Heathrow, às 10h20. A entrada ao serviço do A320neo é um marco importante no plano de investimentos definido aquando da privatização da companhia e que vai permitir à TAP transformar-se na operadora com uma das frotas mais modernas ao seu serviço, a nível mundial.

Os novos acionistas da TAP anunciaram, logo após a assinatura do contrato de privatização, uma encomenda de 53 novos aviões de última geração à Airbus. Foram então contratados à fabricante europeia 15 A320neo, 12 A321neo, 12 A321LR (Long Range) e 14 A330neo.

De então para cá, a TAP contratou já novos aviões adicionais, que acrescem à encomenda de 53 realizada à Airbus. Estes novos contratos preveem a integração na frota da TAP já este ano de um A320neo, dois A321neo e um A330neo e de três A320neo, três A321neo, dois A321LR e seis A330neo ao longo de 2019, num total de 18 aeronaves adicionais à encomenda original de 53 novos aviões à Airbus.

A partir de agora e até 2025, a TAP receberá assim 71 novos aviões, mais modernos, confortáveis, na vanguarda tecnológica e mais eficientes em cerca de 15 por cento em termos de consumo de combustível e de redução das emissões de CO2.

Recorde-se que a companhia portuguesa será a primeira operadora do mundo a voar o novo A330-900neo, que virá equipado com interiores de cabina AirSpace by Airbus, com o qual os passageiros, bem como os tripulantes da TAP, vão poder beneficiar de uma nova experiência de viagem proporcionada por este inovador design de cabina de avião. O Airspace abrange quatro pilares básicos: conforto, ambiente, serviço e design.



A modernização da frota da TAP com os mais avançados aviões disponíveis no mercado vai permitir à companhia aumentar a sua oferta e crescer para novos destinos, de forma ainda mais eficiente, reforçando a sua competitividade na arena global e contribuindo para uma crescente centralidade de Portugal enquanto hub Atlântico do transporte aéreo e para a atração de novos fluxos turísticos para o país.

FINNAIR VAI MANTER ROTA HELSÍNQUIA - LISBOA PELO MENOS ATÉ OUTUBRO DE 2019



A companhia de aviação finlandesa Finnair, que retomou a rota Helsínquia - Lisboa a 1 de Junho, com resultados “acima do esperado”, vai prolongar a operação pelo menos até Outubro de 2019, e com mais voos que este ano.

A companhia aviação finlandesa, representada em Portugal pela APG, que deixou de voar para Lisboa há sete anos, retomou a rota a 1 de Junho com quatro voos semanais.

Os voos passam a diários a 1 de Agosto e voltam às quatro frequências semanais entre 29 de Outubro e Abril de 2019.

Os planos da companhia prevêem que de Maio a Outubro de 2019 volte a ter voos diários entre Lisboa e Helsínquia, o que significa que terá no próximo ano mais três meses de operação com voos diários que este ano (Agosto a Outubro em 2018 vs Maio a Outubro em 2019).

A decisão de antecipar no próximo ano o reforço para voo diário deve-se ao desempenho da rota, “acima do esperado”, disse Rute Rapaz, da APG Portugal, empresa que representa a companhia finlandesa em Portugal, durante numa visita a Helsínquia.

De Janeiro a Maio, a Finnair transportou 5,23 milhões de passageiros, mais 14,4% que no período homólogo do ano passado, 3,02 milhões dos quais em voos internacionais intra-europeus, +11,9% que nos primeiros cinco meses de 2017.

Nas rotas da Ásia, a Finnair somou 982,3 mil passageiros (+26,3%), em voos domésticos teve 1,1 milhões (+11,4%) e em voos de/para a América Norte teve 130 mil (+19,3%).

O PressTUR viajou para Helsínquia a convite da Finnair e da APG



EASYJET LIGA LISBOA A MANCHESTER



A easyJet acaba de anunciar uma nova ligação ao aeroporto de Manchester com partida de Lisboa para a época de inverno, a iniciar no próximo dia 28 de outubro.

Depois de inaugurar a nova rota Faro-Milão Malpensa, na passada sexta-feira, a easyJet anuncia agora a ligação Lisboa-Manchester, que terá três frequências semanais, às segundas, quartas e domingos, numa operação exclusiva ao período de inverno, até dia 28 de março.

“A easyJet procura, cada vez mais, responder às necessidades dos portugueses e este é mais um exemplo desse compromisso. Manchester é uma cidade fantástica e estamos muito felizes em anunciar esta nova ligação ao aeroporto de Lisboa. Em Portugal, apenas os portuenses e os madeirenses tinham esta rota disponível e esperamos que este também seja um destino de sucesso no centro do país”, refere José Lopes, diretor easyJet para Portugal.
FPP

LISBOA - 08-07-2018

FPP

Emirates revela pintura ousada do A380 em comemoração ao 125º aniversário do AC Milan

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 25 de novembro de 2024: A Emirates, Parceira Aérea Oficial e Parceira Principal do AC Milan, revelou uma ousa...