A TAP Air Portugal recebe nesta semana, provavelmente, na próxima quinta-feira, dia 10 de janeiro, mais dois aviões Airbus A330-900neo, que chegam diretamente de Toulouse, em França, das linhas de montagem da construtora aeronáutica europeia.
Os dois aviões, matrículas CS-TUC e CS-TUD, deverão ser integrados na rede até final do corrente mês de janeiro, em rotas para o Brasil e para os Estados Unidos da América. Foram entregues à TAP no passado dia 21 de dezembro, numa cerimónia protocolar que teve lugar em Toulouse, na presença de responsáveis pela companhia aérea de bandeira portuguesa.
A TAP encomendou 21 aviões Airbus A330-900neo, um dos quais, o CS-TUB, já está ao serviço desde o passado dia 15 de dezembro, numa das linhas de longo curso de maior afluência de passageiros da companhia portuguesa: Lisboa-São Paulo/Guarulhos, no Brasil, para onde a TAP voa três vezes por dia.
Outros aviões novos chegarão no decorrer deste ano de 2019, que será um ano histórico para a companhia, pois deverá ser aquele em que a empresa receberá mais aviões novos de fábrica. No próximo mês de março a TAP receberá o primeiro Airbus A321neo LR (long range), um avião de corredor único que permitirá a realização de voos transatlânticos, nomeadamente para a costa leste dos Estados Unidos da América e para o Nordeste Brasileiro.
Airbus A340-300 ficam até final do ano
Entretanto, está confirmado que os aviões quadrimotores Airbus A340-300, que a TAP utiliza desde há mais de 20 anos nas suas rotas de longo curso, ficarão até final do ano na companhia. Não só para acudir ao atraso que se verificou na entrega dos novos A330-900neo, situação que se complicou devido à anunciada abertura de novas linhas de longo curso, e, também, para ficarem de reserva nos meses do segundo semestre, com maior movimento previsto e para fazer face a qualquer avaria que possa surgir nos aviões da frota de A330 da companhia.
Segundo afirmou recentemente o próprio presidente executivo da companhia aérea, Antonoaldo Neves, os quatro aparelhos A340-300, cujo phase-out esteve previsto para o primeiro trimestre deste ano, continuarão a fazer as rotas que atualmente fazem, nomeadamente para Luanda e Maputo, assim como para os aeroportos mais distantes da rede da TAP, casos do Sul e Sudeste do Brasil.
Os dois aviões, matrículas CS-TUC e CS-TUD, deverão ser integrados na rede até final do corrente mês de janeiro, em rotas para o Brasil e para os Estados Unidos da América. Foram entregues à TAP no passado dia 21 de dezembro, numa cerimónia protocolar que teve lugar em Toulouse, na presença de responsáveis pela companhia aérea de bandeira portuguesa.
A TAP encomendou 21 aviões Airbus A330-900neo, um dos quais, o CS-TUB, já está ao serviço desde o passado dia 15 de dezembro, numa das linhas de longo curso de maior afluência de passageiros da companhia portuguesa: Lisboa-São Paulo/Guarulhos, no Brasil, para onde a TAP voa três vezes por dia.
Outros aviões novos chegarão no decorrer deste ano de 2019, que será um ano histórico para a companhia, pois deverá ser aquele em que a empresa receberá mais aviões novos de fábrica. No próximo mês de março a TAP receberá o primeiro Airbus A321neo LR (long range), um avião de corredor único que permitirá a realização de voos transatlânticos, nomeadamente para a costa leste dos Estados Unidos da América e para o Nordeste Brasileiro.
Airbus A340-300 ficam até final do ano
Entretanto, está confirmado que os aviões quadrimotores Airbus A340-300, que a TAP utiliza desde há mais de 20 anos nas suas rotas de longo curso, ficarão até final do ano na companhia. Não só para acudir ao atraso que se verificou na entrega dos novos A330-900neo, situação que se complicou devido à anunciada abertura de novas linhas de longo curso, e, também, para ficarem de reserva nos meses do segundo semestre, com maior movimento previsto e para fazer face a qualquer avaria que possa surgir nos aviões da frota de A330 da companhia.
Segundo afirmou recentemente o próprio presidente executivo da companhia aérea, Antonoaldo Neves, os quatro aparelhos A340-300, cujo phase-out esteve previsto para o primeiro trimestre deste ano, continuarão a fazer as rotas que atualmente fazem, nomeadamente para Luanda e Maputo, assim como para os aeroportos mais distantes da rede da TAP, casos do Sul e Sudeste do Brasil.
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