O governo espanhol citou o director-geral da Air Europa, Nuño de la Rosa, e Javier Sánchez-Prieto, CEO da Iberia, companhia aérea espanhola que pertence ao grupo interessado na compra da primeira, o IAG, International Airlines Group, para a realização do negócio.
De acordo com a imprensa espanhola, Nuño de La Rosa e Javier Sánchez-Prieto foram citados pelo seu governo para a conclusão do negócio para a venda da Air Europa, da Globalia, à IAG.
A imprensa espanhola sublinha que o governo de Espanha é credor da Air Europa, depois de ter assistido com apoios para a sua manutenção em actividade, e tem intenções de manter a companhia aérea nas mãos de investidores espanhóis, como é o caso do grupo hispano-britânico IAG, que além da Iberia conta com a British Airways no seu portfólio, para promover o hub de Madrid para a América Latina.
No que diz respeito à aprovação das entidades reguladores, as partes envolvidas no negócio reconhecem que este deve sofrer alterações a curto prazo, visto que a IAG também é proprietária da Vueling.
Presstur
Photo: Flyingphotos
Sem comentários:
Enviar um comentário