"Em Portugal o cliente está habituado a pesquisar online, mas a penetração de transacções online tem ainda muito espaço para crescer. A principal diferença entre mercados é a maturidade da internet, da transacção na internet e a disponibilidade que há do consumidor em estar online. Por isso investimos mais ou menos de acordo com o mercado que abordamos”, explicou o director de marketing da TAP.
O Brasil, por exemplo, é um país que está online a 100%, ainda que nem sempre se traduza nas vendas, um vez que são voos de longo-curso, diferentes dos vendidos em Portugal. “Mesmo que não venda online tenho que ter ali uma estratégia robusta de marketing digital, porque o consumidor está a pesquisar online”, reiterou.
Este encontro pretendeu explorar algumas questões ainda pouco debatidas sobre este espectro do marketing em constante evolução, bem como partilhar experiências e estratégias entre representantes de diferentes empresas do sector turístico. O artigo completo pode ser lido na íntegra no número 265 do Ambitur.
Ambitur
Photo:FPP - Lisbao
Sem comentários:
Enviar um comentário