quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

TAP atinge 20% de vendas online

Durante uma mesa redonda fechada ao público, no Dom Pedro Palace Hotel Lisboa, organizada pela Ambitur, em torno da temática do Webmarketing, Luís Monteiro revelou que a TAP já atingiu 20% das vendas online em Portugal, um valor relativamente diminuto quando comparado com os 40% de vendas directas no site do Reino Unido, 80% se adicionarmos as OTAs.

"Em Portugal o cliente está habituado a pesquisar online, mas a penetração de transacções online tem ainda muito espaço para crescer. A principal diferença entre mercados é a maturidade da internet, da transacção na internet e a disponibilidade que há do consumidor em estar online. Por isso investimos mais ou menos de acordo com o mercado que abordamos”, explicou o director de marketing da TAP.

O Brasil, por exemplo, é um país que está online a 100%, ainda que nem sempre se traduza nas vendas, um vez que são voos de longo-curso, diferentes dos vendidos em Portugal. “Mesmo que não venda online tenho que ter ali uma estratégia robusta de marketing digital, porque o consumidor está a pesquisar online”, reiterou.

 Este encontro pretendeu explorar algumas questões ainda pouco debatidas sobre este espectro do marketing em constante evolução, bem como partilhar experiências e estratégias entre representantes de diferentes empresas do sector turístico. O artigo completo pode ser lido na íntegra no número 265 do Ambitur.
Ambitur
Photo:FPP - Lisbao
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Emirates revela pintura ousada do A380 em comemoração ao 125º aniversário do AC Milan

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 25 de novembro de 2024: A Emirates, Parceira Aérea Oficial e Parceira Principal do AC Milan, revelou uma ousa...