terça-feira, 1 de julho de 2014

TAP informa agências de alterações em Julho

Presstur
A TAP avisou hoje as agências de viagens portuguesas de que vai ter rotas operadas em Julho com aviões fretados, designadamente Fortaleza e Recife no longo curso, e várias rotas de médio curso, pelo atraso na recepção dos seus seis novos aviões, “devido a razões a que a TAP é totalmente alheia”, conforme informação a que o PressTUR teve acesso.
Nessa informação, da Direcção de Vendas para Portugal, diz-se que o atraso na incorporação dos novos aviões, dois de longo curso A330, e quatro de médio curso (dois A320 e dois A319), “obriga a uma reprogramação dos meios disponíveis” e a “contratar aviões de outras companhia durante o mês de Julho para fazer face aos compromissos assumidos”.
“Esta tarefa revelou-se difícil pelo acréscimo de procura de aviões por motivo da realização do campeonato do mundo de futebol no Brasil, que se realiza num período já de tráfego intenso na Europa”, acrescenta a informação, na qual a companhia garante pretender “cumprir integralmente os compromissos que assumiu com os seus passageiros, ainda que com algumas alterações de equipamento e do serviço habitual”.
A comunicação às agências de viagens especifica os voos que vão ser feitos em aviões fretados e as companhias que serão utilizadas, bem como assegura que aos passageiros que não queiram viajar nessas circunstâncias vai permitir o “reembolso a 100%” ou “alterações da data de viagem sem custo adicional, na mesma cabine e dentro da validade dos bilhetes”.
Relativamente aos passageiros que compraram bilhetes de executiva e que aceitem viajar em económica pelas alterações dos aviões, que em alguns casos só têm esta classe, a TAP diz que “receberão um Travel Voucher correspondente ao valor que pagaram.
A informação mostra que em Julho a rota Lisboa - Fortaleza será efectuada em avião A330 da Windrose e que Recife foi hoje com A330 da Air Europa, amanhã e 3 com A330 da Evelop (que só tem económica), nos dias 5 e 6 de novo com Air Europa e de 7 a 10 em HiFly (também sem executiva).
Adicionalmente, a companhia cancelou o TP286 Lisboa-Luanda de 4 de Julho “por não existir nesse dia, no mercado, qualquer avião disponível com os padrões requeridos pela TAP”, adiantando que “os passageiros já foram contactados e todos protegidos no dia anterior ou posterior”.
Em relação a rotas de médio curso, a informação indica que contratou aviões da Neos, que entre hoje e 7 Julho farão 28 voos ida e volta nas rotas de Bolonha (hoje), Bruxelas (hoje e dia 7), Zurique (dia 2 e dia 5), Budapeste (dia 2), Milão Malpensa (dia 3 e dia 4), Roma Fiumicino (dia 3), Genebra (dia 4 e dia 5), Amesterdão (dia 6), Viena (dia 6) e Manchester (dia 7), e da Syphax Airlines, que entre hoje e dia 14 farão 56 voos nas rotas de Manchester (hoje), Viena (hoje e dia 11), Amesterdão (amanhã, dia 9), Praga (amanhã, dia 6, dia 7, dia 9, dia 13 e dia 14), Zurique (dia 3, dia 7, dia 12 e dia 14), Genebra (dia 3 e dia 12), Hamburgo (dia 4), Munique (dia 4 e dia 8), Berlim (dia 5), Barcelona (dia 5), Milão Malpensa (dia 6 e dia 10), Paris Orly (dia 8), Frankfurt (dia 10), Roma Fiumicino (dia 11 e dia 13)
Também para alguns voos para destinos em Espanha e em Marrocos a companhia indica ter fretado um avião à Helitt, devido ao atraso na chegada de um dos novos ATR.
O calendário indica que essa companhia irá fazer 50 voos ida e volta das rotas de A Coruña, Oviedo, Sevilha, Málaga, Tanger, entre hoje e 7 de Julho.
Photo:PedroMB/FPP - Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Emirates revela pintura ousada do A380 em comemoração ao 125º aniversário do AC Milan

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 25 de novembro de 2024: A Emirates, Parceira Aérea Oficial e Parceira Principal do AC Milan, revelou uma ousa...