“2013 foi mais um ano impressionante para a companhia. Continuamos a subir a fasquia da indústria com investimento, inovação e expansão dos nos serviços globalmente, oferecendo valor sem rival aos milhões que viajam connosco”, comentou o presidente da Emirates, Tim Clark, citado num comunicado em que a companhia avança alguns dados da sua operação no ano passado.
A Emirates, que em 2013 reforçou a frota com 24 aviões Airbus A380 e Boeings 777, abriu nove novas rotas, oito das quais à partida do Dubai, para Varsóvia, Argel, Tóquio Haneda, Estocolmo, Clark, Conacri, Sialkot e Cabul, além de cinco de carga.
Em 2013, de acordo com a informação da companhia, a Emirates serviu a bordo perto e 46 milhões de refeições, tendo estabelecido um novo recorde em 20 de Dezembro, com 157.308.
O ano de 2013 começou com a inauguração no Dubai do primeiro terminal dedicado ao Airbus A380, o Concourse A, com 800 metros de comprimento e onde podem ‘encostar’ simultaneamente 20 super-jumbos.
Outros eventos de 2013 destacados pela companhia são a aprovação da sua joint-venture com a australiana Qantas, em Abril e a introdução da mais longa rota em A380, Dubai - Los Angeles, com uma duração de 16 horas e 20 minutos.
A companhia destaca ainda ter atingido em Outubro os dois milhões de fãs na sua página do Facebook, acrescentando que, porém, a ‘notícia mais bombástica’ de 2013 terá sido a encomenda, no Dubai Airshow, de 200 aviões widebody, 150 Boeing 777 e 50 Airbus A380, que, com a preços de catálogo atinge 99 mil milhões de dólares, cotando-se como a maior sempre da aviação comercial.
O balanço não o refere, mas ainda em Dezembro a Airbus anunciou que a Emirates assinou um contrato para adquirir “mais 50 aviões A380” do os anunciados no Dubai Airshow, a 17 de Dezembro (clique para ler: Emirates recebe mais dois Airbus A380 e reforça encomenda de super-jumbos para 140).
A companhia, que é a operadora com mais A380 em serviço, de facto não se poupa em elogios ao super-jumbo, como o faz Tim Clark no comunicado divulgado no último dia de 2013.
“Fomos ousados ao encomendarmos este duplo-deck quando o fizemos, e nos números em que o fizemos, mas, meu Deus, provou-se que foi um jogo que valeu a pena. Os nossos clientes amam-no e é um dos mais eficientes aviões a operar actualmente em termos de consumo de combustível por passageiro”, afirmou.
Sem comentários:
Enviar um comentário