Presstur- A Evelop, companhia aérea do grupo Barceló Viajes que em Dezembro passado começou a voar para as Caraíbas, vai juntar à sua operação seis rotas nos países nórdicos e oito em Espanha para as Canárias, mercado que é um dos seus pontos “estratégicos”, escreve a imprensa espanhola.
A companhia que foi criada para dar autonomia aos operadores do grupo, vai operar um total de 14 rotas de e para as Canárias (onde conta com duas bases em Grã Canária e Tenerife Sul), das quais seis para Suécia, Finlândia e Noruega e sete de e para cinco cidades em Espanha, segundo informações veiculadas pela imprensa espanhola.
A companhia vai voar duas vezes por semana para Lanzarote desde Saragoça, Barcelona e Bilbau, para Tenerife Sul desde Barcelona, Valência e Saragoça e para a Gran Canária desde Mahón e Valência.
Para a Gran Canária, a companhia vai também voar desde Borlange e Jönkoping, Suécia, Kristiansand, Noruega, e Turku, Finlândia. Kristiansand e Turku serão também terão voos para Tenerife Sul.
A aposta nas Canárias vai permitir “melhorar a ligação entre o arquipélago e a Península e o mercado nórdico de grande potencial", e contribuir “para a melhoria do turismo nacional nas Canárias", diz a imprensa espanhola que cita o vice-conselheiro do Turismo do Governo das Canárias, Ricardo Fernández de la Puente e o presidente da região de Tenerife, Carlos Alonso, durante a apresentação da companhia ontem em Tenerife.
A Evelop começou a voar em Dezembro para Punta Cana, Cancun e Havana (clique para ver: Barceló já voa com Evelop de Madrid para as Caraíbas).
A companhia aérea conta com uma frota de três aviões próprios, um A330 de longo curso para os voos para as Caraíbas com capacidade até 388 passageiros, e dois A320 para médio-curso com capacidade para 180 passageiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário