terça-feira, 4 de março de 2014

Paul Bonhomme vence em Abu Dhabi - CAMPEÃO REGRESSA EM GRANDE FORMA




Quebrado o gelo depois de uma ausência de três anos, a Red Bull Air Race World Championship regressou aos céus em grande estilo - mantendo o tradicional arranque em Abu Dhabi. O britânico Paul Bonhomme, detentor do último título mundial, acabou por mostrar que continua em grande forma - batendo o seu eterno rival Hannes Arch numa final emocionante.

Milhares de espectadores voltaram a criar no último fim-de-samana uma incrível moldura humana no tão aguardado regresso da Red Bull Air Race World Championship. Depois de uma ausência de três anos que serviu para repensar todo o conceito deste verdadeiro fenómeno dos desportos motorizados, a ação regressou como manda a tradição a Abu Dhabi – nos Emiratos Árabes Unidos.

Paul Bonhomme, vencedor do último título mundial na época de 2010, acabou por arrasar a concorrência depois de um intenso duelo com o seu eterno rival – o austríaco Hannes Arch. No entanto, o britânico - um dos mais experientes pilotos no ar com mais de 30 anos de experiência - não teve a sua tarefa facilitada. A vitória só ficou mesmo garantida na última ronda, já que antes disso Bonhomme estava atrás de Arch e do jovem prodígio Pete McLeod. Subindo a fasquia na sua derradeira passagem sobre as águas azul-turquesa do golfo pérsico, o britânico acabou por mostrar toda a sua raça ao conseguir impôr uma expressiva vantagem de dois segundos sobre a concorrência.

O britânico fazia assim o balanço desta emocionante etapa: “Quando aqui chegámos, a pressão era enorme. Foi um regresso muito trabalhoso mas valeu a pena!”. Tal como era esperado, a introdução de novas regras - com destaque para o facto de agora os motores e hélices serem iguais para todos – veio criar uma maior equidade entre os pilotos. Isso mesmo ficou desde logo patente na qualificação, com muitos pilotos a voarem separados por escassos segundos.

A Red Bull Air Race reúne os melhores pilotos do mundo numa competição única que combina velocidade, precisão e habilidade. Usando os aviões mais rápidos, mais ágeis e mais leves, os pilotos navegam por uma pista aérea de baixa altitude composta por pórticos insufláveis de 25 metros de altura.
A próxima etapa está agendada para os dias 12 e 13 de abril, numa estreia absoluta em terras da Croácia, na cidade de Rovinj.

CLASSIFICAÇÃO |APÓS 1 ETAPA

1º Paul Bonhomme
2º Hannes Arch
3º Pete McLeod
4º Matt Hall
5º Nigel Lamb
6º Matthias Dolderer
7º Martin Sonka
8º Nicolas Ivanoff
9º Yoshihide Muroya
10º Peter Besenyei
11º Kirby Chambliss
12º Michael Goulian

CALENDÁRIO 2014

 Emiratos Árabes Unidos Abu Dhabi | 28 fevereiro e 1 março
Croácia Rovinj | 12 e 13 abril
Malásia Putrajaya | 17 e 18 maio
Polónia Gdynia | 26 e 27 julho
Grã-Bretanha Ascot | 16 e 17 agosto
Estados Unidos da América Dallas/Fort Worth | 6 e 7 setembro
Estados Unidos da América Las Vegas | 11 e 12 outubro
China | 1 e 2 Novembro

PILOTOS 2014
Hannes Arch ÁUSTRIA
Peter Besenyei HÚNGRIA
Paul Bonhomme GRÃ BRETANHA
Kirby Chambliss E.U.A.
Matthias Dolderer ALEMANHA
Matt Hall AUSTRÁLIA
Nicolas Ivanoff FRANÇA
Nigel Lamb GRÃ BRETANHA
Pete McLeod CANADÁ
Michael Goulian E.U.A.
Martin Sonka REPÚBLICA CHECA
Yoshihide Muroya JAPÃO

Mais informações e conteúdos:
www.redbullairrace.com
www.redbull.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Emirates revela pintura ousada do A380 em comemoração ao 125º aniversário do AC Milan

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 25 de novembro de 2024: A Emirates, Parceira Aérea Oficial e Parceira Principal do AC Milan, revelou uma ousa...