terça-feira, 12 de maio de 2015

easyjet reforça aposta em Portugal

A easyJet transportou um total de 1,7 milhões de passageiros, em Portugal, no primeiro semestre do exercício fiscal, que terminou a 31 de Março de 2015. Um aumento de 3% que gerou uma maior rentabilidade dentro da companhia, visto o crescimento da oferta ter sido muito residual, de apenas 0,2%.

“O mercado português foi muito positivo, em linha com o resto da Europa, onde as receitas aumentaram consideravelmente”, afirmou ao Publituris José Lopes, director comercial da easyJet para Portugal, na sequência da apresentação oficial dos dados da companhia relativos ao primeiro semestre do exercício fiscal. Este crescimento deveu-se à “optimização de uma série de acções, especialmente no mercado digital, para melhorar a relação com os nossos clientes e a experiência a bordo”.

Em termos de load factor médio, a easyJet registou em Portugal, no primeiro semestre em análise, a subida de dois pontos percentuais, para os 91%, “acima da média” verificada na companhia aérea de baixo custo britânica

No que respeita ao corporate, o crescimento da companhia situa-se acima dos 13%, no segmento das agências de viagens, com a reserva através de GDS a aumentar 56%.

Para o segundo semestre do ano fiscal, a easyJet mantém-se confiante, com um aumento da oferta de lugares de 14%, em parte devido a abertura da base no Porto, o começo das oeprações para Ponta Delgada e o reforço da rede na Madeira. 
Publituris
Photo:FPP - Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Emirates revela pintura ousada do A380 em comemoração ao 125º aniversário do AC Milan

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 25 de novembro de 2024: A Emirates, Parceira Aérea Oficial e Parceira Principal do AC Milan, revelou uma ousa...