terça-feira, 19 de maio de 2015

Emirates anuncia segundo voo diário para Lisboa a começar nos “primeiros meses de 2016”


O presidente da Emirates, Tim Clark, anunciou hoje em Lisboa que a Emirates prevê iniciar em 2016 um segundo voo diário entre o Dubai e Lisboa, o qual, segundo a companhia, significará um aumento da sua capacidade em dez mil lugares de avião por semana.Tim Clark, que falava na cerimónia que assinalou a assinatura do contrato de patrocínio da companhia aérea à equipa de futebol do Benfica, afirmou, segundo comunicado da Emirates, que se tratava de uma iniciativa que “não é apenas sobre desporto, é também um investimento que a Emirates faz em Portugal”.“Desde que começámos a voar para Lisboa em 2012 registámos uma enorme procura pelo nosso voo diário e, ao pensarmos no novo voo que se iniciará em 2016, sabemos que vamos duplicar os benefícios mútuos, a nível comercial e turístico, que os nossos voos trazem para o país”, afirmou.
Tim Clark já em finais de 2013 tinha afirmado ao PressTUR que a companhia embora tivesse um começo do voo de Lisboa ‘mais lento’ do que por exemplo quando iniciou Barcelona ou Madrid, as indicações já eram de que se tinha tornado “muito popular entre os portugueses”
O executivo realçou então que a Emirates foi a primeira companhia a ligar Portugal com voo directo ao Médio Oriente e, adicionalmente, que o voo estava a pôr Portugal no ‘radar’ de mercados do Extremo Oriente.
Sobre a hipótese de reforço da operação, Tim Clark, que enfatizou o seu interesse Portugal referindo que até tem um genro português, afirmou também estar convicto de que a Emirates poderia aumentar a capacidade da rota de Lisboa.
“Mas queremos ver o voo atingir altas taxas de ocupação de forma sustentada”, acrescentou.
Dados do Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso indicam que em 2012, com cerca de cinco meses de operação (começou a 9 de Julho), a Emirates realizou 352 voos de/para a capital portuguesas, com um total 71.880 passageiros, tendo atingido no mês de Dezembro o Top10 das companhias, com 12.100.
Em 2013, já com 12 meses de operação, a Emirates fez 730 voos de/para Lisboa, e atingiu um total de 176.016 passageiros.
No ano passado, com os mesmos 730 voos que em 2013, a companhia concluiu o ano com um aumento de passageiros em 30,5%, somando 229.731.
Este ano, no primeiro quadrimestre, a tendência de crescimento da rota manteve-se, com um aumento de passageiros em 20,2%, para 76.377, com o qual foi a 11ª maior companhia no Aeroporto de Lisboa e a maior não europeia.
Face a estes números o representante da companhia em Portugal, David Quito, explicou ao PressTUR que a estratégia da companhia tem sido reforçar a capacidade via utilização de aviões de maior porte em momentos que se justifica.
E num encontro com a imprensa em Novembro passado, no qual revelou que Portugal acabara de ganhar “o prémio da melhor estação da Emirates em todo o mundo”, comentou: “Consolidámos uma rota que se calhar há dois anos e meio era para um país que estava em crise no fim da Europa e hoje em dia é um caso de sucesso para todo o mundo”.
Mas quanto a aumento do número de voos, David Quito manteve-se reservado, admitindo apenas que “claro que está nos planos, como muitos outros destinos.
“A este momento ainda não temos nenhuma confirmação que haverá um segundo voo diário que possa partilhar convosco o horário e o avião e todos estes detalhes”, disse.
Presstur
Photo:FPP - Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Emirates revela pintura ousada do A380 em comemoração ao 125º aniversário do AC Milan

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 25 de novembro de 2024: A Emirates, Parceira Aérea Oficial e Parceira Principal do AC Milan, revelou uma ousa...