A euroAtlantic, companhia aérea detida pelo fundador, Tomaz Metello, e pelo grupo Pestana, realizou hoje um voo de ajuda humanitária ao Nepal, que, segundo indicou, aterrou em Katmandu “poucas horas depois” da reabertura do seu aeroporto, encerrado na sequência de um novo sismo de forte intensidade.
A companhia informou que o voo começou em Havana para transportar 60 médicos cubanos e material de apoio e foi-lhe contratado pela Cubana de Aviacion.
Tomaz Metello, presidente da euroAtlantic (EAA), citado no comunicado, agradeceu à Cubana de Aviación e a Cuba a confiança depositada na transportadora, que, segundo afirmou, revela “o companheirismo na montagem de uma missão de risco, que honra a Republica de Cuba e o seu povo”.
“Os relatos que recebi do Nepal davam nota da felicidade, no meio da destruição, com que o povo nepalês recebeu o nosso avião e a missão de ajuda humanitária cubana”, afirmou ainda Tomaz Metello, que também salientou o profissionalismo das tripulações da companhia.
“Portugal pode orgulhar-se dos pilotos que voam ao serviço da EAA”, afirmou, salientando de seguida que “o aeroporto de Katmandu, único do Nepal, tem uma pista de categoria “C” (1.400 m Alt.), localizado num vale rodeado de montanhas que chegam a atingir 22.000 pés (7.000 m de Alt.), que obriga os pilotos a certificação para operar naquela pista”.
Tomaz Metello também referiu que a companhia treina “pilotos em simulador para aterrarem ali, em Cruzeiro Aéreos à Volta do Mundo”.
Photo:Ton Jochems - AMS
Transportadora portugal
ResponderEliminarConforme apresentado pela BBC, Sunday Times e Daily Telegraph. Serviços de correio sem complicações com Buscargo. Economize tempo e dinheiro quando empresas de courier avaliadas pelo cliente competem pelo seu trabalho.