Presstur
Um dos cinco aviões de teste A350 XWB da Airbus, modelo que em 2017 integra a frota da TAP para os voos de longo curso, aterrou hoje pela primeira vez no aeroporto de Barajas, em Madrid.
A aterragem foi uma estreia e serviu para mostrar todas as funcionalidades do aparelho à Iberia, que tem oito aviões A350-900 encomendados, à imprensa e às entidades do aeroporto de Madrid.
A TAP tem encomendados 12 aviões A350, estando a primeira entrega prevista para 2017, tornando a TAP na quarta companhia aérea a receber um aparelho deste modelo. A primeira foi a Qatar Airways.
O A350XWB é a nova linha de aviões de médias dimensões e longo alcance da Airbus e o membro mais recente da família widebody da empresa, destacando-se no seu segmento pela “combinação do conforto para os passageiros, com a inovação tecnológica e processo industrial”, sublinha um comunicado do fabricante europeu.
“Construído em estreita colaboração com os clientes, o A350XWB estabelece novos padrões em termos de experiência de voo para os passageiros, eficiência operacional e efetividade económica”, acrescenta.
O modelo está disponível em duas configurações básicas, designadamente o A350-900, com 315 lugares, e o A350-1000, com 369 lugares distribuídos por duas classes.
Até ao final de Janeiro de 2015, a Airbus somava 780 encomendas de 40 clientes para o A350 XWB.
A aterragem foi uma estreia e serviu para mostrar todas as funcionalidades do aparelho à Iberia, que tem oito aviões A350-900 encomendados, à imprensa e às entidades do aeroporto de Madrid.
A TAP tem encomendados 12 aviões A350, estando a primeira entrega prevista para 2017, tornando a TAP na quarta companhia aérea a receber um aparelho deste modelo. A primeira foi a Qatar Airways.
O A350XWB é a nova linha de aviões de médias dimensões e longo alcance da Airbus e o membro mais recente da família widebody da empresa, destacando-se no seu segmento pela “combinação do conforto para os passageiros, com a inovação tecnológica e processo industrial”, sublinha um comunicado do fabricante europeu.
“Construído em estreita colaboração com os clientes, o A350XWB estabelece novos padrões em termos de experiência de voo para os passageiros, eficiência operacional e efetividade económica”, acrescenta.
O modelo está disponível em duas configurações básicas, designadamente o A350-900, com 315 lugares, e o A350-1000, com 369 lugares distribuídos por duas classes.
Até ao final de Janeiro de 2015, a Airbus somava 780 encomendas de 40 clientes para o A350 XWB.
Sem comentários:
Enviar um comentário