Sem precisar o número concreto de passageiros transportados entre os dois destinos, Mário Almeida, representante dos TACV em Portugal, explica que o crescimento verificado no ano passado “foi feito um pouco à custa de algumas campanhas promocionais das tarifas.” “Este ano não pensamos baixar tanto, mas manter”, disse o responsável, estimando, no entanto, que o crescimento em 2015 se situe igualmente nos dois dígitos.
As operações desde o Porto “estão a correr bem” e a companhia vai reforçar a operação em Portugal com mais um frequência na rota para S.Vicente, para duas semanais, a partir de Junho; e mais um voo por semana para Praia, para os seis voos semanais. Isto, sem esquece o voo desde Lisboa para o Sal e a parceria com os operadores para Boavista, à partida da capital portuguesa e da Invicta.
“Este ano, porque estamos em expansão, com ligações para o Recife, Fortaleza, Bissau e Madrid, os voos da TACV a partir de Maio vão começar a ser operados por outros aparelhos. Mas estaremos sempre ao lado dos operadores, apoiando na distribuição, gestão dos aeroportos, etc., pelo que, de facto, vai haver um voo Lisboa/Boavista aos domingo e Porto/Boavista e Porto/Sal, onde os principais operadores de Cabo Verde vão partilhar todos os voos”, explicou o responsável.
Mário Almeida acrescentou, ainda que os voos a partir de Madrid vão ser operados às segundas-feiras a partir de Julho; e a as ligações de Holanda, Paris e Lisboa vão ligar ao Sal, seguindo depois para o Recife e Fortaleza. “A nossa ideia é fazer um hub para expandir”, revela Mário Almeida.
Por fim, o representante do TACV contou que a transportadora cabo-verdiana vai mudar de imagem, passando a ostentar o símbolo do Turismo de Cabo Verde e um logótipo colorido. Uma mudança que está já a ser efectuada nos aparelhos da companhia aérea de longo curso e que será estendida a toda a frota.
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