A easyJet, a maior rede europeia de transportes aéreos, apresenta novo visual dos seus aviões. A primeira mudança de visual do icónico branco e laranja da companhia aérea baseou-se na substituição do número do call centre pelo logo da easyJet, em 1998.
Destacam-se duas alterações de design no novo visual dos aviões: a marca laranja da easyJet foi alongada desde a cauda sobre a fuselagem para dar maior destaque ao logótipo da easyJet, 15% maior do que anteriormente; e uma faixa laranja que reflecte a linguagem da publicidade da easyJet que foi introduzida na fuselagem. Estas alterações vão permitir que o logo da easyJet possa ser revertido, de acordo com as guidelines da marca, e dar ao avião um aspecto mais elegante, com uma imagem mais moderna. E finalmente o “.com” foi eliminado.
A companhia aérea tem actualmente 226 aviões, distribuídos entre Airbus A319 e A320. O novo visual caracteriza todas as novas entregas de aviões da easyJet a partir de abril de 2015. A easyJet tem encomendados 197 aviões Airbus A320, a maioria dos quais vai substituir os aviões A319 actualmente presentes na frota.
Além disso, os aviões mais recentes na frota da easyJet terão a nova pintura aplicada quando estão programados serem repintados, normalmente a cada seis anos. Em conjunto, isto significa que 29 aviões irão estar a voar com o novo visual até o final de 2015 e 50% da frota vai exibir o novo visual até ao final de 2017.
É necessária uma equipa especial para repintar os aviões, sendo preciso uma média de 7 dias de trabalho por aparelho. A easyJet capturou as imagens de um avião a ser remodelado numa filmagem em timelapse.
Ao longo dos 19 anos de história da easyJet houve apenas duas imagens dos aviões. A primeira, estreada em 1995 com o primeiro avião da easyJet, era diferente de toda a concorrência, uma vez que publicitava o número de telefone para a central de reservas ao longo de fuselagem do avião. A segunda imagem, em 1998, apresentava easyJet.com ao longo da fuselagem do aparelho, imagem que reflectia a importância das reservas online.
Peter Duffy, Commercial Director da easyJet, afirma que “a imagem dos aviões da easyJet é uma das mais reconhecidas no mundo da aviação. À medida que nos aproximamos do 20º aniversário, em Novembro, sentimos que uma imagem revigorada iria complementar as muitas mudanças em curso, como os lugares marcados, preços transparentes, bilhetes flexíveis e a nossa galardoada app mobile.” E continua “tal como seria de esperar esta é uma reformulação de baixo custo – todos os nossos aviões serão pintados com o novo visual, mas apenas iremos pintar os mais antigos conforme as necessidades. Poderá demorar cinco anos para toda a frota ter o novo trabalho de pintura exposto! Como a própria easyJet, queríamos que o novo visual seja tão relevante para os próximos 20 anos, como foi nos últimos vinte. A imagem final foi seleccionada por cerca de 4000 pessoas, entre colaboradores e consumidores.”
Alex Wood, da Holmes Wood, agência de design que trabalhou com a easyJet o novo visual comenta “passámos muito tempo a conhecer a personalidade e atitude da marca easyJet e o novo design cresceu dessa análise. A actualização mais recente da marca easyJet reflecte o crescimento de uma companhia aérea de baixo custo até uma das maiores da Europa. Com o crescimento, surge uma nova atitude e confiança, que não se reflectia na imagem actual. O novo visual está cuidadosamente pensado para demonstrar que a companhia aérea traz consigo uma lufada de ar fresco e confiança. Sentimos que o novo design reflecte o carácter de simplicidade moderna da easyJet.”
Mr Andreas Ossenkopf, Head of Aviation na Mankiewicz, que providencia a pintura dos aviões, comentou: “A Mankiewicz está muito orgulhosa por ter sido escolhida para fornecer as pinturas da easyJet e também de ser o fornecedor que providencia as pinturas aeronáuticas mais inovadoras e de maior qualidade. A easyJet e a Mankiewicz seguem a mesma filosofia de combinar a qualidade com a eficiência e estamos entusiasmados por apoiar a nova imagem de alta qualidade da easyJet.”
Destacam-se duas alterações de design no novo visual dos aviões: a marca laranja da easyJet foi alongada desde a cauda sobre a fuselagem para dar maior destaque ao logótipo da easyJet, 15% maior do que anteriormente; e uma faixa laranja que reflecte a linguagem da publicidade da easyJet que foi introduzida na fuselagem. Estas alterações vão permitir que o logo da easyJet possa ser revertido, de acordo com as guidelines da marca, e dar ao avião um aspecto mais elegante, com uma imagem mais moderna. E finalmente o “.com” foi eliminado.
A companhia aérea tem actualmente 226 aviões, distribuídos entre Airbus A319 e A320. O novo visual caracteriza todas as novas entregas de aviões da easyJet a partir de abril de 2015. A easyJet tem encomendados 197 aviões Airbus A320, a maioria dos quais vai substituir os aviões A319 actualmente presentes na frota.
Além disso, os aviões mais recentes na frota da easyJet terão a nova pintura aplicada quando estão programados serem repintados, normalmente a cada seis anos. Em conjunto, isto significa que 29 aviões irão estar a voar com o novo visual até o final de 2015 e 50% da frota vai exibir o novo visual até ao final de 2017.
É necessária uma equipa especial para repintar os aviões, sendo preciso uma média de 7 dias de trabalho por aparelho. A easyJet capturou as imagens de um avião a ser remodelado numa filmagem em timelapse.
Ao longo dos 19 anos de história da easyJet houve apenas duas imagens dos aviões. A primeira, estreada em 1995 com o primeiro avião da easyJet, era diferente de toda a concorrência, uma vez que publicitava o número de telefone para a central de reservas ao longo de fuselagem do avião. A segunda imagem, em 1998, apresentava easyJet.com ao longo da fuselagem do aparelho, imagem que reflectia a importância das reservas online.
Peter Duffy, Commercial Director da easyJet, afirma que “a imagem dos aviões da easyJet é uma das mais reconhecidas no mundo da aviação. À medida que nos aproximamos do 20º aniversário, em Novembro, sentimos que uma imagem revigorada iria complementar as muitas mudanças em curso, como os lugares marcados, preços transparentes, bilhetes flexíveis e a nossa galardoada app mobile.” E continua “tal como seria de esperar esta é uma reformulação de baixo custo – todos os nossos aviões serão pintados com o novo visual, mas apenas iremos pintar os mais antigos conforme as necessidades. Poderá demorar cinco anos para toda a frota ter o novo trabalho de pintura exposto! Como a própria easyJet, queríamos que o novo visual seja tão relevante para os próximos 20 anos, como foi nos últimos vinte. A imagem final foi seleccionada por cerca de 4000 pessoas, entre colaboradores e consumidores.”
Alex Wood, da Holmes Wood, agência de design que trabalhou com a easyJet o novo visual comenta “passámos muito tempo a conhecer a personalidade e atitude da marca easyJet e o novo design cresceu dessa análise. A actualização mais recente da marca easyJet reflecte o crescimento de uma companhia aérea de baixo custo até uma das maiores da Europa. Com o crescimento, surge uma nova atitude e confiança, que não se reflectia na imagem actual. O novo visual está cuidadosamente pensado para demonstrar que a companhia aérea traz consigo uma lufada de ar fresco e confiança. Sentimos que o novo design reflecte o carácter de simplicidade moderna da easyJet.”
Mr Andreas Ossenkopf, Head of Aviation na Mankiewicz, que providencia a pintura dos aviões, comentou: “A Mankiewicz está muito orgulhosa por ter sido escolhida para fornecer as pinturas da easyJet e também de ser o fornecedor que providencia as pinturas aeronáuticas mais inovadoras e de maior qualidade. A easyJet e a Mankiewicz seguem a mesma filosofia de combinar a qualidade com a eficiência e estamos entusiasmados por apoiar a nova imagem de alta qualidade da easyJet.”
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