Presstur - A low cost Ryanair, que tem bases no Porto e em Faro e a partir de Abril abre em Lisboa, anunciou um reforço de ligações entre Dublin e o Algarve no Verão, parte de um crescimento anunciado para o aeroporto da capital irlandesa em “resposta directa” ao Governo irlandês pelo fim da taxa de passageiros.
Além de Faro, a companhia anunciou também reforços das ligações de Dublin com Barcelona, Nice e Paris Beauvais, bem como o início de nove novas rotas, a partir de Abril, para Lisboa (clique para ler: Ryanair anuncia voo diário Lisboa-Dublin para cumprir promessa de crescer na Irlanda), Almeria, Bari, Basileia, Bucareste, Chania, Comiso, Marraquexe e Praga.
“Este crescimento é uma resposta directa ao Governo [irlandês] pela decisão de cancelar a taxa de viagem a partir de Abril deste ano e que vai resultar em mais 700 mil passageiros no Aeroporto de Dublin, sustentando mais 700 postos de trabalho adicionais ‘in situ’”, diz a Ryanair em comunicado.
Em Outubro do ano passado, o Governo irlandês anunciou a abolição da taxa de três euros por passageiro nos aeroportos irlandeses, recebendo o “caloroso acolhimento” da Ryanair, que anunciou que iria desenvolver planos para aumentar o tráfego de passageiros nos aeroportos do país (clique para ler: Ryanair regozija-se com fim de taxa na Irlanda e promete “pelo menos” um milhão de passageiros).
Na quarta-feira, 19 de Fevereiro, a Ryanair anunciou no Porto o início de quatro novas rotas a partir da sua primeira base em Portugal, que incluem um voo entre Porto e Lisboa, cinco vezes por semana, a partir de 2 de Abril, e voos para Bruxelas (Zaventem), a partir de 27 Fevereiro, sete vezes por semana, e Limoges e Rennes (a partir de Julho), duas vezes por semana. No mesmo dia, a companhia anunciou também que irá começar a voar diariamente entre Faro e Lisboa, a partir de 1 de Abril.
O site da Ryanair indica que as novas rotas de e para Faro neste Verão são, além de Lisboa, Bilund, Bournemouth, Bremen, Colónia, Cork, Derry, Dortmund, Frankfurt Hahn, Glasgow Prestwick, Kerry, Knok Ireland West, Lees Bradford, Maastricht, Memmingen (Munich West), Oslo Rygge, Shannon e Stockhol, Skavsta.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário