Os 115 passageiros que viajavam ontem de Belém do Pará, Brasil, para Lisboa, onde deveriam chegar pelas 7h00, acabaram por ficar em hotéis da cidade porque, segundo a imprensa local, o avião ao posicionar-se para a descolagem saiu da pista e ficou ‘atascado’.
A TAP, que ainda não confirmou quando se efectuará o regresso de Belém, já confirmou que o aparelho, “quando se posicionava para a descolagem, saiu do seu percurso normal, tendo ficado imobilizado na berma da pista”.
“Não se verificou qualquer risco para a aeronave nem para as pessoas a bordo, tendo sido já iniciada uma investigação para determinar as causas que originaram esta situação”, acrescenta a informação, que diz ainda que “os 115 passageiros a bordo não sofreram qualquer inconveniente além de terem a sua partida atrasada, o que lamentamos, estando alojados em hotéis da capital do Pará”.
De acordo com “acritica.com” de Manaus, “devido à pista molhada e um erro de manobra do piloto, o avião acabou atolando o trem de pouso em um gramado e fez com que 115 passageiros cancelassem a partida”.
A companhia, na sua informação, diz que “os serviços técnicos da TAP estão a estudar a melhor forma de solucionar o problema para retomar a normalidade da operação”.
A TAP começou a voar a rota Lisboa - Manaus - Belém - Lisboa no dia 3, com três voos por semana em avião Airbus A330 de 263 lugares.
Os voos saem de Lisboa às 9h35 rumo a Manaus de onde seguem para Belém com chegada prevista às 17h45 (horas locais). Os regressos de Belém são às 19h15, com chegada a Lisboa às 6h45.
Photo:Raphael Magalhães |
Sem comentários:
Enviar um comentário