quarta-feira, 11 de junho de 2014

Emirates cancela encomenda de 70 A350


Presstur
A Airbus, fabricante europeu de aviões, anunciou hoje que um dos seus maiores clientes, a Emirates, cancelou a encomenda de 70 A350 XWB, o seu novo modelo de avião com início de operações previsto para este ano e de que um dos clientes é a TAP.
O comunicado da Airbus sobre o cancelamento da encomenda diz que a decisão foi tomada no quadro de uma revisão das necessidades de frota da Emirates e salienta que segue-se à decisão da companhia do Dubai de encomendar mais 50 A380, anunciada durante o Dubai Airshow, em Novembro do ano passado.
A encomenda da Emirates era composta por 50 A350-900 e 20 A350-1000, ascendendo a 21 mil milhões de dólares a preços de catálogo actuais, e tinha sido concretizada em 2007, com a entrega do primeiro avião em 2019.
O comunicado da Airbus salienta que apesar deste revés está confiante no êxito do seu novo A350, salientando que a cerca de meio ano de entrar em operação comercial o novo avião tem encomendas firmes de 742 exemplares.
A Emirates só confirmou até ao momento estar a fazer uma revisão das suas necessidades de frota, sem mais explicações.
Analistas da aviação comentaram não haver dúvidas de que se trata de um “duro golpe” para a Airbus e especularam se não será um sinal de que as companhias do Golfo vão moderar as encomendas de novos aviões.
Photo:PMB / FPP - Lisboa
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Emirates revela pintura ousada do A380 em comemoração ao 125º aniversário do AC Milan

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 25 de novembro de 2024: A Emirates, Parceira Aérea Oficial e Parceira Principal do AC Milan, revelou uma ousa...