domingo, 29 de junho de 2014

euroAtlantic reforça capacidade com B767-200ER alugado à tailandesa Jet Asia Airways

Presstur 
João Pessoa - Lisboa
A euroAtlantic vai operar mais um avião de longo curso B767-200ER que, segundo informou vai ficar estacionado no Aeroporto de Lisboa no âmbito de um acordo de parceria estratégica com a tailandesa Jet Asia Airways.
“Para a euroAtlantic é um excelente acordo”, comentou o presidente e CEO da euroAtlantic, Tomaz Metello, citado em comunicado, dizendo que esse reforço permite à companhia “uma maior capacidade em carteira e consolidar a nossa posição no mercado mundial”.
Tomaz Metello, de acordo com a mesma informação, salientou ainda que esse acordo permite “aproximar uma empresa portuguesa da Tailândia, uma plataforma nuclear para euroAtlantic lançar a captação de negócios no extenso mercado asiático”.
O acordo, diz o comunicado da euroAtlantic, foi assinado em Lisboa pelo presidente da Jet Asia, Jacob Saba, que, também citado no comunicado, declarou que “a parceria com a EuroAtlantic Airways oferece à Jet Ásia uma grande oportunidade de trabalhar com um líder de mercado na Europa”, referindo ainda que a empresa fundada por Tomaz Metello “compartilha os mesmos pontos de vista e entusiasmo da Jet Asia Airways”.
O comunicado refere-se ao acordo com um wet lease, que na aviação significa um contrato em que uma companhia disponibiliza avião e tripulação completa, bem como se responsabiliza- pela manutenção e seguro (ACMI- Aircraft, Crew, Maintenance and Insurance), sendo paga pelas horas voadas.
A Jet Asia Airways, fundada em 2009, com base no Aeroporto de Suvarnabhumi, Banguecoque, é uma companhia que opera na mesma área de negócios que a euroAtlantic, disponibilizando a sua frota para voos de outras companhias e para charters (Block Charter, Full Charter, Ad-Hoc and Wet Lease), que conta com uma frota de aviões widebody B767, o mais recente dos quais um B767-300 com a matrícula HS-JAS configurado para transportar 268 passageiros, que recebeu a 30 de Dezembro.
Segundo notícias de inícios de Maio da imprensa tailandesa, a Jet Asia Airways tem em curso uma profunda transformação que inclui duplicar a frota de seis para 12 aviões até ao fim deste ano e a entrada no mercado de voos regulares.
As notícias referiam que essa era a resposta da Jet Asia Airways ao incremento da concorrência pela entrada das low cost Thai AirAsia X (TAAX) e NokScoot no seu principal mercado, o transporte de grupos, principalmente de tailandeses e chineses, em rotas entre a Tailândia e a China, Coreia do Sul e Japão.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Emirates revela pintura ousada do A380 em comemoração ao 125º aniversário do AC Milan

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 25 de novembro de 2024: A Emirates, Parceira Aérea Oficial e Parceira Principal do AC Milan, revelou uma ousa...