A British Airways começou hoje vender os voos de três novas rotas a inaugurar em Março de 2015, Funchal, na Madeira, Sevilha, na Espanha continental, e Las Palmas, na ilha de Gran Canária, que anuncia como novas opções para os passageiros que procuram Sol.
Os voos são à partida do Aeroporto de Londres Gatwick, de onde terá 50 destinos no Verão do próximo ano.
Um comunicado divulgado em Portugal pela ANA, gestora dos aeroportos portugueses, salienta que a decisão da British Airways é “uma importante notícia proveniente daquele que continua a ser o grande mercado emissor turístico para a Região Autónoma da Madeira – o Reino Unido”.
De acordo com os dados do INE publicados pelo Turismo de Portugal, ainda provisórios relativamente aos primeiros sete meses deste ano, o primeiro emissor para a Madeira em dormidas foi a Alemanha, com 871,9 mil, em alta de 5,5% ou 45,7 mil relativamente ao período homólogo de 2013, seguindo-se então o Reino Unido, com 810,9 mil, mas com um aumento maior em 7,5% ou 56,7 mil.
Alemanha e Reino Unido foram assim a origem de mais de metade das dormidas na hotelaria madeirense (51,9% do total), seguindo-se França, com 13,3% do total (430,1 mil dormidas, +1,7% ou mais 7,3 mil que há um ano), e a Escandinávia, com 10,9% (354,4 mil dormidas, +12,5% ou mais 39,4 mil).
O comunicado da ANA sobre a nova rota da British Airways entre Gatwick e o Funchal indica que terá três voos por semana no Verão e dois no Inverno, significando um “acréscimo de 20.000 lugares para o Aeroporto da Madeira”.
A ANA também diz que o lançamento desta rota, que vai concorrer com os voos da diários da TAP entre Londres Heathrow e o Funchal “conta com o apoio dos Aeroportos de Portugal, da Associação de Promoção da Madeira e do Turismo de Portugal”.
O comunicado da British Airways, por sua vez, dedica mais espaço ao lançamento a partir de Dezembro de “novos destinos de sol e ski no Inverno”, referindo-se a Fuerteventura, Friedrichshafen, Grenoble, Cagliari, Heraklion, Rhodes, Bodrum e Dalaman.
“Com tantas rotas novas de Gatwick, os nossos clientes terão mais escolha com ainda mais férias ‘a bom preço’ [value-for-money], quer para escapadas de família quer para uma saída num fim de semana”, destaca o responsável comercial das operações da British Airways em Gatwick, Colm Lacy.
Sem comentários:
Enviar um comentário