A Emirates, uma das maiores companhias aéreas do mundo e a que tem mais Airbus A380 em operação, atingiu no primeiro dia deste mês a marca de 30 destinos para onde voa com o super jumbo, que, segundo diz, lhe permitiu “redefinir as viagens”.
O 30º destino para onde a Emirates passou a ter voos em A380 é Frankfurt, para onde a companhia tem três voos por dia, que se somam a dois por dia também em A380 para Munique e ainda voos duas vezes por dia também para Hamburgo e Dusseldorf, perfazendo um total de 63 voos por semana para Alemanha, 21 dos quais no super jumbo.
No voo inaugural do A380 para Frankfurt, a companhia usou uma versão que transporta até 519 passageiros, 14 em suites privadas na primeira classe, 76 em Business e 429 em Económica.
O vice-presidente e principal responsável Comercial (Chief Commercial Officer) da Emirates, Thierry Antinori, citado no comunicado da companhia sobre a nova rota do A380 salientou que Frankfurt “é um dos hubs chave na Europa” e “a capital financeira da Alemanha”, constituindo, assim, uma “opção perfeita” para a utilização do super jumbo.
Thierry Antinori também salientou o potencial de Frankfurt para ‘alimentar’ destinos da Ásia, África e Médio Oriente para onde a Emirates voa do seu hub no Dubai e prognosticou um aumento dos fluxos para a Alemanha à partida das regiões do Médio Oriente, Golfo e Ásia e Pacífico, invocando a “experiência de quando introduzimos o avião [A380] em Munique”.
O presidente do Aeroporto de Frankfurt, Stefan Schulte, também citado no comunicado, declarou que a recepção “da última geração de aviões widebody” reforça o papel de Frankfurt como “hub de tráfego aéreo internacional”.
Só este ano, a Emirates, além de Frankfurt, já colocou o A380 a voar para Barcelona, Londres Gatwick, Zurique, Kuwait e Bombaim, prevendo passar a ter o super jumbo a voar para Dallas Fort Worth, a partir de 1 de Outubro, São Francisco, a partir de 1 de Dezembro, e Houston, a partir de 3 de Dezembro.
Actualmente, a companhia já tem em operação 51 Airbus A380.
A companhia do Dubai informou entretanto que ontem concretizou mais uma expansão no mercado escandinavo, com a introdução da rota Dubai - Oslo, com voos diários em Boeing B777-300ER.
Os seus planos para este ano incluem o início da rota de Bruxelas, na sexta-feira, dia 5, e Budapeste, a 27 de Ouutbro
Sem comentários:
Enviar um comentário