quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Porto e Lisboa vão ser primeiras bases da nova Transavia Europe


Porto e Lisboa, bem como um aeroporto alemão, serão as primeiras bases da nova low cost pan-europeia, a Transavia Europe, cuja criação será analisada hoje pela Administração da Air France, segundo noticia hoje o diário económico francês “La Tribune”.
A notícia aponta para uma low cost com bases internacionais (fora de França e da Holanda), à semelhança do que fazem Ryanair, easyJet, Vueling e Norwegian, a ser lançada já no próximo ano e que manterá a marca transavia.com, que também é usada pela Transavia France e pela Transavia Holand.
O CEO do grupo Air France KLM, Alexandre de Juniac, admitiu em Fevereiro em entrevista ao “La Tribune” ter a “ambição” de transformar a Transavia numa “grande low cost pan-europeia” com uma frota de mais de uma centena de aviões, mais do dobro do que tem actualmente.
O principal escolho do projecto, segundo a notícia, são os pilotos da Air France, cujos sindicatos assumiram estarem em divergência com a administração relativamente ao futuro da Transavia e ameaçaram com greves para este mês, de cinco dias, de 15 a 20 de Setembro.
O sindicato reivindica um contrato único para os pilotos da Air France e da Transavia, o que a administração rejeita, pretendendo que cada empresa tenha os seus próprios contratos, sob pena de estar a ‘importar’ os custos da Air France para a low cost.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Emirates revela pintura ousada do A380 em comemoração ao 125º aniversário do AC Milan

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 25 de novembro de 2024: A Emirates, Parceira Aérea Oficial e Parceira Principal do AC Milan, revelou uma ousa...